Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Dia da Saúde atrai corredores a Uniube
Rose Dutra/Uniube

Dia da Saúde da Uniube, com a Corrida e o Passeio Ciclístico, em parceria com a PMU e Pedall Bike Shop, movimentou o campus Aeroporto na manhã de domingo. A largada da Corrida que contou com aproximadamente 1,5 mil competidores, foi dada pelo prefeito Paulo Piau, ao lado do reitor da Uniube, Marcelo Palmério e do diretor de marketing da Uniube, Ricardo Saud (foto). Em primeiro lugar: Pablo Fagundes da Costa (18m30s), de Rio Verde (GO), e Maria Lúcia Santos do Nascimento (22m22s), de Catanduva (SP). Foram sorteadas duas bicicletas, uma entre os participantes do Passeio Ciclístico e outra para os que competiram na corrida. Os ganhadores são Ednei Costa e Cacildo Fialho Júnior. Foram distribuídos R$ 7,2 mil em prêmios, além de troféus e medalhas. Em breve estará disponibilizada a classificação geral da corrida.

Contra-ataca
Menos de 48 horas após a decisão da 43ª Vara Cível de São Paulo que obrigou a CBF a suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a entidade que comanda o futebol brasileiro contra atacou. Na última sexta-feira, a confederação entrou na Justiça contra a Portuguesa e solicitou, na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma liminar cancelando a decisão da Justiça paulista. Em seu argumento no processo, a CBF defende que não há "periculum in mora" (perigo em razão da demora, risco de decisão tardia), como disse a Portuguesa para conseguir a liminar, e que a situação poderia ter sido resolvida bem antes.

Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton da Mercedes, vencedor do Grande Prêmio de Bahrein após uma dura disputa com seu companheiro, o alemão Nico Rosberg - segundo colocado -, afirmou no domingo, após conseguir seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Fórmula 1, que há muito tempo não tinha que lançar mão de "todas as habilidades como piloto". "Ganhar é sempre estupendo, mas hoje não estava no melhor ritmo. Temos que averiguar a causa. Nico (Rosberg) se saiu melhor que eu e tenho que melhorar", explicou o britânico após a terceira corrida do campeonato. Sergio Perez foi o terceiro e Felipe Massa terminou em sétimo.

Cai-cai
Realizado na tarde de sábado a quinta rodada do Campeonato de Futebol Master Módulo “A” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No Glayer Leite o Pinheiros chegou para a partida diante do Fabrício com oito atletas, aos 11 minutos de jogo, perdendo por 3 a 0, o Pinheiros começou o cai-cai ficando com número insuficiente de atletas em campo, a árbitra Franciele Costa Bento deu por encerrada a partida devendo mandar a súmula para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da LUF. As demais partidas aconteceram normalmente sem surpresas.

Surpresa
Realizado na manhã de domingo a quinta rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Júnior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A rodada mostrou equilíbrio em todos os confrontos. A grade surpresa ficou para o Batistão, onde o Corinthians venceu o Merceana por 2 a 1. Com o resultado o Corinthians conquista a sua primeira vitória na competição e com 3 pontos segue na lanterna.

Vice-líder
Mesmo que o Social não tivesse mais a responsabilidade de tentar o acesso, não deu mole para o Uberlândia Esporte Clube na tarde deste sábado, no Parque do Sabiá. Os uberlandenses venceram por 3 a 2 pela sétima rodada do hexagonal final do Módulo II do Mineiro, mas tiveram dificuldades para manter o triunfo. Para o técnico Zecão uma justificativa: o sistema ofensivo. O resultado manteve o time na vice-liderança com 16 pontos, dois atrás do líder Mamoré. O time de Coronel Fabriciano amarga a lanterna da competição com apenas três pontos e joga apenas para cumprir tabela.

Líder
Um jogo em clima de decisão. Brigando para disputar a elite do Campeonato Mineiro em 2015, Mamoré e Democrata-GV se enfrentaram no sábado, em Patos de Minas. Para as duas equipes, o objetivo era único e claro: só a vitória interessava. E quem levou a melhor foi o líder do Hexagonal Final, que venceu por 1 a 0, garantiu mais três pontos e ficou com um pé no Módulo I. O Democrata-GV, por sua vez, vê o sonho da classificação cada vez mais longe. Com resultado, o Mamoré foi a 18 pontos e termina mais uma rodada na liderança. O Democrata-GV permanece com 10 pontos, seis atrás do vice-líder Uberlândia com apenas nove pontos a serem disputados.

Duvida
O atacante Cristiano Ronaldo deixou o treinamento do Real Madrid ontem com dores no joelho esquerdo e deve ficar de fora do jogo de volta contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa. O português saiu do campo depois de 20 minutos de atividades no estádio Signal Iduna Park, segundo o jornal espanhol As. Nos minutos finais da partida, ele colocou a mão no joelho e esperou caído no gramado até ser substituído pelo brasileiro Casemiro. Cristiano Ronaldo é o artilheiro desta edição da Liga, com 14 gols marcados. A primeira partida foi vencida pelo Real Madrid por 3 a 0. O confronto de volta será hoje, às 15h45 (de Brasília).