Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Torneio de Tênis Iniciantes no Jockey Park
Divulgação

O departamento de tênis do Jockey Club de Uberaba segue a todo vapor. O técnico Leandro Chiarelli - na foto com os seu pupilos Frederico Marques Silveira e Guilherme Marques Silveira -, comemora o bom momento do tênis no Jockey Park. Leandro Chiarelli promoveu um Torneio de Tênis para iniciantes, com meia quadra e foi um grande sucesso. Os irmãos Frederico (1º lugar) e Guilherme (2º lugar), já se despontaram na competição que reuniu um grande número de tenistas mirim no clube presidido por Edinho Crema.

Em recuperação
O atacante Diego Costa não participou do último treino do Atlético de Madri antes do duelo contra o Barcelona, hoje, às 15h45 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro naturalizado espanhol se recupera de uma lesão muscular diagnosticada como de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no último dia 1°, no jogo de ida, no Camp Nou. Barcelona e Atlético de Madri ficaram no 1 a 1 e o time madrileno terá a vantagem de jogar por um empate sem gols para conseguir a classificação.

Força total
A um dia da decisão da vaga na semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, hoje, às 15h45 (de Brasília), o Barcelona fez um treino com um ataque formado pelo trio Neymar, Messi e Fàbregas. O time catalão precisa vencer ou conquistar um empate com mais de dois gols, no Estádio Vicente Calderón, para se classificar, por isso a postura deve ser ofensiva desde o início. O técnico Gerardo Tata Martino abriu apenas 15 minutos do treino da equipe ontem, mas, segundo o jornal local Sport, deu várias dicas de como deve escalar seu time na partida durante sua entrevista coletiva. 

Sem fim
Em julgamento ontem, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu umas das polêmicas que envolvem o futebol brasileiro. Pelo placar de 4 a 1 na votação, o Sport foi definido como único e exclusivo campeão nacional de 1987. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá apontar o Flamengo como campeão deste torneio. A decisão frustra o clube da Gávea, que se envolveu em longa briga nos tribunais. Os ministros do STJ também modificam os rumos de outra batalha na modalidade. O São Paulo passa ser o primeiro clube a conquistar cinco títulos do Campeonato Brasileiro e ganha o direito de ficar com a Taça das Bolinhas.

Ameaça
A Portuguesa já tomou a decisão de que não ficará parada caso a CBF não cumpra a decisão da Justiça de São Paulo de incluí-la no Brasileiro da Série A até 19 de abril. Uma das medidas em pauta é o pedido judicial para que o campeonato seja paralisado, o que pode ser adotado no final da próxima semana. “(Se a CBF não incluir Lusa) Corre o risco de intervenção ou de paralisação do campeonato”, afirmou o vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros. “Sempre fui cauteloso em falar das estratégias. Mas não vamos aceitar passivamente (início do campeonato sem a Lusa)”.

Elias no Timão
Elias vai chegar para ser titular do Corinthians, Mano Menezes não deixa dúvidas. O problema é que o novo reforço alvinegro só vai poder jogar em julho, depois da parada para a Copa do Mundo. Até lá, portanto, está aberta a competição entre os demais jogadores do meio-campo. Hoje, o Corinthians tem Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson como titulares, sendo que Bruno Henrique e Danilo são os reservas imediatos. Elias, em tese, poderia entrar na vaga de Guilherme, formando dupla com Ralf e ajudando os outros dois na armação.

São Paulo
Precavido contra uma nova eliminação dentro do Morumbi, Muricy Ramalho enviou um observador a Maceió, no fim de semana, para colher dados atualizados do CSA, adversário do São Paulo, nesta quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para avançar à segunda fase do torneio mata-mata nacional, o São Paulo pode até empatar hoje, em confronto marcado para 22h. Caso o rival devolva o 1 a 0 do jogo de ida, a vaga será decidida nos pênaltis, tipo de disputa em que a equipe paulista foi eliminada pelo Penapolense, nas quartas de final do campeonato estadual, há duas semanas, dentro de casa.

Classificados
O Chelsea se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões ontem. Contra o PSG, em Londres, o time inglês venceu por 2 a 0 com um gol nos minutos finais e se garantiu na próxima fase da competição. O Real Madrid provavelmente não esperava o sufoco que levou do Borussia Dortmund para segurar o resultado final de 2 a 0, que garantiu o time espanhol nas semifinais da Liga dos Campeões, na partida de ontem, na Alemanha. A equipe visitante havia vencido por 3 a 0 na partida de ida.