Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Prefeito entrega pavimentação no CT do USC
Enerson Cleiton

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, promove no domingo (dia 13), às 9h, a entrega da pavimentação asfáltica no interior e em torno do Centro de Treinamento Dr. Constantino Jorge Calapodopulos - CT Colorado. No local, o Uberaba Sport Club vem realizando seus treinamentos da escolinha ao profissional. O CT Colorado será repassado ao USC em comodato, já que se trata de uma área pública. A intenção da diretoria colorada é utilizar o CT Colorado como local de treinamento para as divisões de base, ficando o CT Saulo de Castro para o profissional.

Selo Copa
Durante o lançamento de selo alusivo aos 105 anos da Biblioteca Pública Municipal, a Empresa de Correios e Telégrafos lançou também a emissão especial Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 ressaltando as 12 cidades-sede para a disputa entre 32 seleções. Os Correios, por meio do Programa Filatélico Comemorativo Oficial da Copa do Mundo, registram a importância histórica deste evento nestas cidades e para todo o Brasil. O prefeito Paulo Piau e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, fizeram as primeiras obliterações sobre a emissão especial Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 em Uberaba.

Irritado
A entrevista coletiva do técnico Miguel Angel Portugal após a eliminação do Atlético-PR em La Paz, na noite da última terça-feira, não terminou da forma mais amistosa. O treinador se irritou com a pergunta sobre uma possível demissão, ignorou o tema e logo depois deixou o local. Tanto é que já falou sobre a formação do elenco para o Campeonato Brasileiro. Não deu para o Atlético-PR. Apesar do gol de Adriano, que voltou a balançar as redes, a equipe rubro-negra não resistiu aos mais de três mil metros de altitude de La Paz e acabou derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest-BOL

Punição
Quando começaram a surgir as primeiras ações de torcedores da Portuguesa visando anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que rebaixou o clube, a CBF divulgou carta da Fifa avisando sobre punições a clubes que entram na Justiça Comum. Essa, porém, não foi a única correspondência entre as entidades: a CBF também pediu ajuda a Fifa com uma postura mais forte para coibir as ações.

Sem velocidade
O volante Elias está de volta ao Corinthians quatro anos depois do fim da primeira passagem, marcada pelos títulos da Copa do Brasil e do Paulistão 2009 e da Série B de 2008, com algumas diferenças no estilo de jogo. Ele reconhece que não tem mais a mesma velocidade daqueles tempos, mas diz que a passagem pela Europa foi fundamental para ganhar conhecimento tático, algo que vai compensar o passar dos anos.

Susto
Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva tem dado alguns sustos nos torcedores em partidas pelo PSG. Em menos de 20 dias, o jogador despertou a preocupação de seus fãs em dois jogos. O mais novo problema aconteceu no duelo entre os franceses e o Chelsea na partida de volta das quartas da Liga dos Campeões. Ao dividir uma bola com Samuel Eto'o, o brasileiro acabou sendo atingido pelo camaronês.

Sem previsão
A lesão no joelho de Cristiano Ronaldo continua gerando especulações por parte da imprensa, em especial da espanhola. O atacante do Real Madrid, entretanto, veio a público ontem e pediu "paciência" para que ele possa se recuperar 100%. Ele não chegou a fazer uma previsão de retorno e não está confirmado para o jogo de sábado, contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol.

Vexame
Está cada vez mais complicada a vida do Guarani. O time campineiro deu mais um vexame ontem, perdeu em casa para o Santa Rita (AL) por 2 a 1 e acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil - as duas equipes haviam empatado sem gols na ida. Aderlan e Kiran marcaram os gols da vitória alagoana logo com sete minutos de jogo. Medina ainda descontou no fim, mas não havia mais forças para reação.