Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Academia popular na Mata do Ipê
Enerson Cleiton

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), entrega hoje, às 9h, na Mata do Ipê - av. Guilherme Ferreira -, a academia popular. “Um espaço para curtir a família e a natureza”, lembra o secretário
Luiz Alberto Medina de Carvalho (foto). A Mata do Ipê passou por melhorias com objetivo de oferecer um contato direto da população com a natureza.

Rugby
A expectativa do Taurus Rugby era ter resultados melhores este ano no Campeonato Mineiro de XV. Mas depois de duas derrotas - uma para o BH Rugby A e outra para o Inconfidentes - e apenas uma vitória,contra o Montes Claros, estar em terceiro lugar na chave A é motivo de ‘agradecimento’. A equipe de Uberaba agora segue para sua última rodada antes das quartas de final no campeonato. O jogo será hoje contra o Campo Belo, na casa do adversário, no Campo do Comercial, às 15h30.

Sem desespero
Depois do resultado ruim em Três Corações, onde foi derrotado pelo Tricordiano por 1 a 0, na tarde da última quarta-feira, os jogadores do Uberlândia se reapresentaram, no CT Ninho do Periquito, visando a partida decisiva contra o Mamoré, amanhã, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá, pela penúltima rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro Módulo II. Na vice-liderança com 16 pontos, mas com o Democrata-GV no encalço com 13 pontos, não resta alternativa ao Verdão a não ser vencer o Mamoré, já classificado para a elite do futebol mineiro, líder do Módulo II com 21 pontos e virtual campeão.

Bota demite
Eduardo Hungaro não é mais o técnico do Botafogo. A decisão configura uma mudança nos planos da diretoria, que pretendia manter o profissional ao menos até a Copa do Mundo. E isso só ocorreu por conta da forte pressão exercida pela torcida, que perdeu a paciência com o treinador após o Alvinegro ser eliminado ainda na primeira fase da Libertadores. Hungaro volta a ocupar cargo de auxiliar na comissão técnica fixa do clube.

Na bronca
O gesto surpreendente de Fernando Alonso, domingo, no momento da bandeirada do GP de Bahrein, não deve ser visto como um episódio isolado. O espanhol campeão do mundo de 2005 e 2006, pela Renault, levantou o braço e celebrou, sarcasticamente, o nono lugar, a 32 segundos do vencedor, Lewis Hamilton, da Mercedes. E não fosse a entrada do safety car essa diferença para Hamilton teria sido muito maior. Regularmente, Alonso vem emitindo sinais de descontentamento profundo com o time italiano, onde chegou no fim de 2009.

Bate-boca
O lateral esquerdo Fabrício e o volante Willians protagonizaram um bate-boca no treinamento do Internacional, na manhã de ontem, no CT do Parque Gigante. A rusga aconteceu após uma dividida involuntária e não seguiu após intervenção de outros jogadores. D'Alessandro, ao ver os fotógrafos registrando a confusão, esbravejou e deu uma de fiscal da imprensa. "Ei, ei, ei! Para que tirar foto? Vai colocar na capa do jornal de amanhã? Para que tirar foto, cara?", gritou o argentino.

Acredita
Com chances de conquistar o título espanhol pela primeira vez desde 1995 e classificado para uma rara participação nas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa, o Atlético de Madri é uma das sensações do futebol europeu na temporada 2013/14. Um “milagre” que o zagueiro brasileiro Miranda espera que possa render uma volta à seleção brasileira a tempo da convocação para a Copa do Mundo, em 7 de maio. Ainda mais porque o Atlético terá como adversário nas semifinais o Chelsea, que conta com pelo menos quatro jogadores regulares nas listas de Felipão - David Luiz, Oscar, Ramires e Willian.

Vôlei feminino
Hoje, às 10h, Vôlei Amil e Unilever fazem uma das semifinais da Superliga Feminina, no ginásio do Maracanãzinho. O time do técnico Zé Roberto vai até o Rio de Janeiro jogar para empatar os playoffs, já que perdeu o primeiro embate e mais um revés significa dar adeus ao sonho de chegar à decisão do campeonato.

Ameaça
O Ba-Vi que decidirá o campeão do Estadual de 2014 está em risco. Pelo menos é o que garante a diretoria rubro-negra, que está ameaçando não colocar o time em campo caso parte da arquibancada destinada à torcida do Vitória em Pituaçu seja ocupada por torcedores do Bahia. Tudo começou com uma campanha da torcida do Bahia, chamada “invasão tricolor”. Nas redes sociais, os aficionados tricolores - que pelo estatuto tem direito a 10% da cota para esta partida, ou 3.200 ingressos - prometeram comprar os ingressos destinados aos rubro-negros.