Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Corinthianos de Uberaba no Parque do Sabiá
Enerson Cleiton

Torcedores do Corinthians em Uberaba prometem “invadirem” o Parque do Sabiá, domingo (dia 20), às 16h, na abertura do Campeonato Brasileiro Série A, quando o Timão irá enfrentar o Atlético Mineiro. O presidente da torcida organizada Força Corinthiana Uberaba,
Valmir Borges (foto), está promovendo uma caravana de torcedores para Uberlândia. Passagem ida e volta, com direito a ingresso R$ 150,00. Os interessados devem procurar o Valmir Borges em seu salão na rua Monte Carmelo ou pelo telefone 9978-3312. “Caso tenhamos que fretar um segundo ônibus já está tudo programado, isso vai depender da procura. É uma grande oportunidade para vermos de perto nosso ídolos”, disse Valmir Borges, o corinthiano mais apaixonado de Uberaba.

 

Associação do Bem

O Projeto Associação do Bem, lançado na última quinta-feira (dia 10), pela Prefeitura de Uberaba, visa desenvolver ações em parcerias com as secretarias nas áreas de esporte, lazer, cultura e social, a fim de mobilizar a comunidade e levar estes benefícios para mais perto do cidadão. Na área do esporte, no primeiro semestre de 2014, a Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar a Copa Interbairros de Futsal 2014 nas categorias adulto, masculino e feminino. O evento, com realização revista para os meses de abril e maio de 2014, contará com o apoio da Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu). “Registramos um número inédito de inscrições, já que temos a confirmação de que 52 times se inscreveram e vão disputar a Copa Interbairros de Futsal 2014. Já estamos programando para o segundo semestre de 2014 a realização da Copa Interbairros de Futebol de Campo 2014”, afirma o coordenador do projeto, Marlus Salomão.

Rally RN 1500

Jean Azevedo é hexacampeão do Rally RN 1500, uma das principais competições do off-road nacional. Depois de vencer as três primeiras etapas, o paulista fechou o trecho final em segundo, atrás do catarinense Ike Klaumann, mas garantiu o título geral. Ele somou 6h21min59seg, vantagem de 35 segundos para Ike, 6h22min34seg, ambos da Super Production. A terceira colocação no geral ficou com Ricardo Martins, da categoria Production, com 6h29min53seg. Foi a segunda conquista da temporada de Jean, que havia vencido a etapa de Vitória, e a quinta e seis etapas do Brasileiro de Cross Country Velocidade em 2014.

Stock Car

Estreando um novo formato, com duas corridas no mesmo dia, o Circuito Schin Stock Car voltou a correr em Santa Cruz do Sul (RS) após dois anos de ausência. Com a pista totalmente reformada com obras de melhorias e correção, as arquibancadas e todas as áreas do autódromo se esgotaram e mais de 40 mil pessoas assistiram a duas grandes corridas, vencidas por Valdeno Brito e Antonio Pizzonia. Na primeira, Cacá Bueno terminou em segundo, com Galid Osman - que havia largado em 18o - em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na categoria. Na segunda prova Daniel Serra foi o segundo e Sérgio Jimenez, que liderou a prova até os últimos segundos mas sofreu com a falta de combustível, foi o terceiro.

Um empate

Não foi o jogo do título esperado pelo Mamoré e nem a partida do acesso do Uberlândia, mas sim um duelo dos melhores times até o momento do hexagonal final do Mineiro Módulo II. Melhor para o Uberlândia, que no estádio Parque do Sabiá, no domingo, venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Uberlândia precisará apenas de um empate no último jogo da competição para garantir vaga na elite de Minas Gerais. O Uberlândia irá enfrentar o Montes Claros, fora de casa, no domingo (dia 20), às 16h.

Ganhou tudo

O Sada/Cruzeiro contou com o apoio da torcida que lotou o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e arrasou o Sesi-SP para se tornar campeão da Superliga Masculina de Vôlei pela segunda vez. O time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 21-19, 21-17 e 21-18, e se vingou da derrota sofrida na primeira vez em que os dois times decidiram o campeonato, em 2010. A vitória de domingo foi bem menos complicada do que a conquistada pelo Cruzeiro contra o mesmo Sesi na final da Copa Brasil, em janeiro deste ano, quando a partida só foi decidida no tie-break. O time mineiro agora é o atual campeão Mundial, Sul-americano e Brasileiro de vôlei.

Só erros

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf/Ferj), Jorge Rabelo não fez vista grossa para o erro de seus comandados na final do Campeonato Carioca no último domingo, quando Márcio Araújo marcou um gol em condição irregular aos 46 minutos do segundo tempo, empatou a partida e deu o título para o Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã. Crítico e se dizendo bastante chateado com o erro do árbitro auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira, Jorge Rabelo relembrou outros erros capitais na competição e admitiu que o ano de 2014 é para se esquecer na arbitragem carioca.

Mudanças

Mudanças importantes na direção da Ferrari eram mesmo já esperadas. Afirmar que Stefano Domenicali pediu demissão foi a forma gentil encontrada pelo presidente da empresa, Luca di Montezemolo, para demitir o diretor geral da equipe de F1. Ver seus carros tão lentos no GP de Bahrein, dia 6, não poderia passar em branco, os responsáveis por aquele momento incompatível com a imagem de excelência que a marca Ferrari deve manter precisavam ser substituídos.