Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Jockey abre inscrições no futebol
Divulgação

O diretor de futebol do Jockey Club,
Rodrigo Piau (foto), abre as inscrições para a Copa Jockey Park de Futebol Arroz Cocal/Itaipava. A competição será disputas nas categoria “A” com idade de 15 a 44 anos e “B” acima de 45 anos. As inscrições estão sendo realizadas no quiosque do futebol nos seguintes dias: Terças e quintas-feiras das 17h às 21h; sábados das 15h às 18h e aos domingos das 7h às 12h. Informações complementares pelos telefones: 3318-8440, 8877-4455 ou 9100-6160 com o coordenar de futebol Ivaldo Bernardino de Oliveira Júnior.

Força Timão
Torcedores do Corinthians em Uberaba prometem “invadirem” o Parque do Sabiá, domingo (dia 20), às 16h, na abertura do Campeonato Brasileiro Série A, quando o Timão enfrenta o Atlético Mineiro. O presidente da torcida organizada Força Corinthiana Uberaba, Valmir Borges, está promovendo uma caravana de torcedores para Uberlândia. Passagem ida e volta, com direito a ingresso R$ 150,00. Os interessados devem procurar o Valmir Borges em seu salão na rua Monte Carmelo ou pelo telefone 9978-3312.

USC líder
Realizado na manhã de domingo (dia 13) a sexta rodada do Campeonato de Futebol Júnior, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No CT Colorado, o Uberaba Sport Club recebeu e venceu o Vila Nova e venceu por 5 a 2 com gols de Tombison, Matheus, Flavio, Juliano e Marcio, descontaram para o Vila, Pedro e Marcos Paulo. Como resultado o Uberaba se isola na liderança com 15 pontos. O USC volta jogar no domingo (dia 20), fora de casa contra o Barcelona.

Mancini no Bota
O Botafogo conseguiu fechar a contratação de Vagner Mancini na tarde de ontem. O treinador chega a General Severiano credenciado pelo bom trabalho realizado no Atlético-PR na temporada 2013 - o clube fez excelente campanha no Brasileiro e conseguiu se classificar para a Libertadores. A contratação do profissional é uma resposta da diretoria alvinegra, que tenta tirar a equipe da crise após eliminações na mesma competição internacional e no Carioca. Sob o comando de Eduardo Hungaro, o Botafogo falhou nos dois torneios e tenta se reerguer para iniciar bem o Campeonato Brasileiro.

Paraná x Goiás
Após ficar apenas um jogo no comando, o técnico Ricardo Drubscky deixou o time do Paraná. O anúncio foi feito ontem. O treinador aceitou uma proposta para assumir o Goiás, que, na segunda-feira, confirmou a demissão de Claudinei Oliveira. Segundo o site oficial do time paranaense, Ricardo Drubscky, que chegou ao time paranista no início do mês e dirigiu o elenco somente na vitória diante do São Bernardo pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, assumiu o pagamento da multa rescisória.

Sheik aprovado
O Botafogo encerrou longa novela e confirmou oficialmente a contratação de Emerson Sheik. O atacante realizou exames médicos no clube ontem, foi aprovado, assinou contrato e já posou com a camisa alvinegra. No Rio de Janeiro desde que deixou de treinar com os antigos companheiros de Corinthians, Sheik iniciou a trajetória em General Severiano ao lado de seu empresário e do departamento médico botafoguense. O atacante de 35 anos deve treinar com o elenco do Botafogo hoje.

No controle
O Corinthians assumiu o controle formal do estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 ontem, mas autoridades reconheceram que ainda há trabalho a ser feito até que a arena esteja pronta para sediar grandes jogos. “Estou encantado, apaixonado, é emoção, paixão, sonhos...preciso me beliscar para ver se tudo que vejo aqui é real”, disse o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, na cerimônia de entrega oficial.

Seleção feminina
Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, é o novo treinador da seleção brasileira feminina. Responsável por revelar jogadores como Rivaldo, Kaká, Julio Baptista, Edu Dracena, Jadson, entre outros, o experiente técnico tem agora um novo desafio em sua carreira: o futebol feminino. “Este é um dos maiores desafios da minha carreira. Sempre acompanhei o futebol feminino, mas nunca imaginei estar à frente da seleção. Apesar de ser uma novidade para mim, é com certeza uma das mais gratificantes”, disse. A disputa da Copa América está prevista para setembro deste ano no Equador.