Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Prossegue a categoria “B” no UIC
Mauro Costa/UIC

A Supercopa Detoni de Futebol, competição promovida pelo departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC), que tem o apoio da Maqnelson John Deere, segue empolgante na categoria “B”. Os resultados da quarta rodada foram: Independente 1 (Coelho) x 1 (Maurão) Visual Perfumaria/Sicoob, com destaque para Coelho; Arroz do Padre 1 (Plínio) x 0 KA Transportes (foto), com destaque para Plínio; e Minas Van  1 (Roberval) x 0 Detoni, com destaque para Marcelo (Minas Van). A quinta rodada da categoria “B” será aberta hoje com o jogo, às 19h30, entre Detoni x Independente. O complemento da rodada será amanhã com os jogos: 19h30, KA Transportes x Visual/Sicoob e às 20h45, Minas Van x Arroz do Padre.

Primeira Divisão
Campanha irretocável, arrancada e presença garantida no Módulo I depois de dez anos. Motivos não faltaram e a festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz estava pronta. No entanto, faltava ao Mamoré colocar a cereja no bolo no domingo de Páscoa. Embalado pelo torcedor, o time de Patos de Minas venceu o Tricordianopor 3 a 1 e assegurou o título do Módulo II do estadual. O outro time na elite do futebol mineiro em 2015 será o Democrata-GV, que venceu o Social e combinado com a derrota do Uberlândia para o Montes Claros, estará na Primeira Divisão no próximo ano.

Adefu
Passaporte carimbado para três para-atletas de Uberaba com destino ao Intercâmbio Internacional de Bocha Olímpica, que ocorre de 28 de abril a 4 de maio, em Montreal, no Canadá. Ercileide Laurinda da Silva, José Carlos Chagas e Antônio Nunes da Silva representam a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) em duas modalidades na competição. Antes de desembarcar na América do Norte, o trio treina com a seleção brasileira em Águas de Lindóia (SP).

Segredo no Flu
O Fluminense realizou na manhã de ontem o último treinamento antes da partida contra o Tupi, pela Copa do Brasil, hoje, às 22h, em Juiz de Fora. O técnico Cristóvão Borges dividiu a atividade em duas partes e não deu pistas da escalação ao misturar titulares e reservas. Na primeira parte do treino, o elenco se aqueceu disputando uma partida de futevôlei. Enquanto o grupo se aquecia, o treinador e o atacante Fred conversavam longe dos demais jogadores. A única mudança confirmada é a entrada de Wellington Carvalho no time no lugar de Elivélton, que cumpre suspensão automática. Com isso a zaga será formada pela primeira vez por Wellington e Gum.

Luis Fabiano fora
O atacante Luis Fabiano será o único poupado da viagem do São Paulo para enfrentar CRB, pela Copa do Brasil, em Maceió, hoje, às 22h. A informação foi passada pelo departamento de futebol do São Paulo. Na manhã de ontem, o técnico Muricy Ramalho mostrou que Ademilson deve ganhar chance. Antes cobrado pelos erros de finalização, o jovem de 20 anos fez treino específico para jogar. A avaliação do departamento de futebol é que Luis Fabiano é o único atleta que preocupa pelo desgaste físico.

Em Buenos Aires
O Grêmio, clube com melhor campanha dentre os representantes brasileiros na fase de grupos da Libertadores, inicia sua caminhada no mata-mata hoje, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires contra o San Lorenzo, pela partida de ida das oitavas de final da competição. Time de coração do Papa Francisco, o “Ciclón” conseguiu uma classificação “milagrosa” há duas semanas, ao eliminar o Botafogo, com vitória por 3 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro.

Taça no Brasil
Depois de viajar por 89 países e percorrer mais de 150 mil quilômetros, a taça da Copa do Mundo finalmente chegou ao Brasil. De ontem até o dia 1º de junho, o troféu será exposto nas 27 capitais do país. Visitantes poderão chegar bem perto do objeto mais cobiçado do Mundial de 2014 e até tirar uma foto ao lado dele. Não poderão, porém, tocar no troféu nem protestar contra a Copa ou a Fifa nos estandes montados para a exibição da taça. A proibição do toque é uma regra criada pela Fifa relacionada ao troféu. Somente campeões do Mundial de futebol ou chefes de Estado podem segurar a taça.

Tudo igual
A primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões, ontem, acabou tendo como protagonista José Mourinho. Atlético de Madri e Chelsea não saíram do 0 a 0 na Espanha, e muito em razão da retranca implementada pelo técnico português. Assim, mesmo com a pressão do Atlético, o Chelsea irá para a Inglaterra precisando de uma vitória simples para chegar à decisão.