Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Cavalgada Ecológica da AME
Arquivo

Paulo Andrade (foto), um voluntário da Associação Mineira de Equoterapia (AME), está na organização de uma Cavalgada Ecológica, que é realizada pela entidade pelo segundo ano. A concentração para a Cavalgada será às 9h na sede da AME, na Univerdecidade. O percurso será de 12 quilômetros pelas fazendas da região. “Estaremos cobrando uma taxa de R$ 30,00 para a participação na Cavalgada e toda renda será destinada para a AME a fim de manter os animais e funcionários”, explica Paulo Andrade. Após a Cavalgada haverá um almoço com animação da dupla uberabense Vani & Vanderlei e apresentação de carros de boi. Hoje, a partir das 21h, haverá um show baile na sede da AME com animação de Paulo Andrade & Banda e a dupla Guto & Rafael. Os ingressos podem ser adquiridos na Certrim, Renutre ou na AME.

Notáveis
Hoje, a partir das 19h, no ginásio João Hercos Filho - Nacional Futebol Clube -, serão homenageados os “Notáveis do Esporte Uberabense” em solenidade que marca os 10 anos do Replay. Wagner Guizonni estará recebendo os amigos para um bate-papo agradável e relembrar grandes momentos do esporte de Uberaba. Será servido uma galinhada e um quilo de alimento não perecível vale uma cartela de bingo - bebida será cobrada a parte. Informações complementares pelo telefone 9909-5397.

Tite procurado
A derrota no primeiro jogo decisivo das oitavas Libertadores para o Atlético Nacional foi o suficiente para derrubar o Paulo Autuori do comando técnico do Atlético-MG. Foi a gota d'água que já havia começado com a perda do título Estadual para o arquirrival Cruzeiro. Para o lugar dele a diretoria do Galo já estava procurando o Tite. Isso mesmo! O presidente Alexandre Kalil falou com o ex-comandante do Corinthians e lhe fez uma bela proposta de trabalho, informou o blog do Neto.

Aposentadoria
Após se reunir com integrantes do Comitê Gestor do Santos e ser informado que seu contrato, que termina no próximo dia 30, não será renovado, o lateral esquerdo Léo anunciou o fim de sua carreira aos 38 anos na tarde de ontem. O jogador se despediu da torcida santista através de sua página no Facebook e não deixou de expor sua insatisfação com o caso. Léo acredita que tem condições de jogo e que foi dispensado antes de ter sido testado em campo nesta temporada.

Mudanças
O técnico Vagner Mancini começou a desenhar o time que enfrenta o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com o desempenho da estreia - derrota por 3 a 0 para o São Paulo -, o treinador fez três mudanças na equipe durante atividade tática na tarde de ontem. Emerson Sheik e Zeballos formaram um novo ataque e barraram Tanque Ferreyra e Wallyson. Além da dupla ofensiva, o Alvinegro deverá ter outra novidade em duelo contra o Colorado, às 16h do próximo domingo. O lateral direito Edilson foi para o time reserva no treinamento e deu lugar a Lucas.

Cielo ouro
O nadador César Cielo venceu os 50 m livre no Troféu Maria Lenk com o melhor tempo do ano na prova: 21s39. O segundo colocado na competição foi Bruno Fratus, com a melhor marca de sua vida e segunda melhor do ano no esporte, 21s45. "Com esse tempo eu venceria de novo o Mundial, ele empataria em segundo. É isso que conta", disse Cielo, falando também de Bruno Fratus.

Dúvidas
O volante Arouca desfalcou o Santos novamente no treino da manhã de ontem, no CT Rei Pelé. O camisa 5 tenta se recuperar de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e virou dúvida para o duelo contra o Coritiba, amanhã, às 18h30, no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Arouca, o lateral esquerdo Eugenio Mena também não treinou com os demais companheiros. O chileno sofreu uma inflamação no tendão de aquiles direito e foi poupado da atividade. Os dois serão reavaliados hoje e podem aumentar os problemas de Oswaldo de Oliveira.

Novidade
O técnico Jayme de Almeida começou a esboçar ontem o time do Flamengo para o duelo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atividade diferente, na qual os times atuaram com 13 jogadores, o comandante indicou a escalação de Cáceres na vaga de Amaral. O volante paraguaio está recuperado de uma luxação no ombro direito e deve retomar a condição de titular sem maiores problemas. Ele vinha sendo um dos principais destaques do time no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores.

De volta
O Corinthians pode ter uma novidade no próximo fim de semana, para a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Ontem, Mano Menezes fez seu primeiro treino coletivo diante da imprensa e sinalizou que Paolo Guerrero deve voltar ao time titular. O peruano, que não começa um jogo como titular desde a partida contra o Comercial, pela primeira fase do Paulista, foi escalado ao lado de Romarinho, Luciano e Jadson.