Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 29/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Confraria XL tem nova diretoria

Amanhã, às 20h30, acontece a solenidade de posse da nova diretoria do Condomínio XL, em comemoração ao 14º aniversário de fundação da Associação dos Amigos Jockey Park (Confraria XL). O presidente
Edgar Lucas Silva transfere o cargo para Divaldo Gomes Martha (Brasinha), que terá como companheiros de diretoria o vice-presidente Jaime Rodrigues Ferreira (Pinduca), tesoureiro Vicente de Paulo Cussi, diretor patrimonial Eduardo Borges Neiva Ferro, diretor de esportes Carlos Roberto Martins (Babinha), diretor social Agnelo Francisco Peres e secretário José Sérgio Gomes. Os integrantes da Confraria XL se reúnem sempre para os tradicionais rachas na sede que fica no Condomínio Jockey Park.

Judô BBM
Dois militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba, fizeram bonito durante suas participações na Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Judô, Troféu Professor Carlos Tahehiko, realizado no Clube dos Oficiais da PMMG em Belo Horizonte. O sargento BM Freitas sagrou-se campeão na categoria sênior meio médio e o soldado BM Uramoto, foi vice-campeão na categoria Sênior meio pesado. A competição faz parte do calendário da Liga Mineira de Judô. O evento é classificatório e marca pontos para o ranking da Liga Mineira de Judô, sendo que os três primeiros atletas de cada categoria neste ranking 2014 se classificam para o Campeonato Brasileiro de Judô que será realizado em novembro, em Ouro Preto-MG.

Natação BBM
No próximo sábado (dia 3), os Bombeiros Militares aspirante a oficial Magalhães e os sargentos Cândido e Dagrava, integrantes da equipe de Natação, participarão de Torneio de Natação no Jockey Club de Uberaba. Em evento anterior que contou com a participação desses atletas, o sargento Dagrava sagrou-se campeão nos 50 metros borboleta e nos 400 metros livre na sua categoria e o sargento Cândido ficou em 3º lugar na mesma categoria.

Corrida BBM
No sábado (dia 3), os atletas corredores do 8º BBM, tenente BM Thaise, tenente BM Augusto, cabo BM Júnior e soldado BM Carlos Renato, participarão das competições do Circuito de Corridas Caixa, etapa Uberlândia 2014, no Parque do Sabiá. Nesta modalidade de competição, a tenente BM Thaise sagrou-se campeã em sua categoria, alcançando o 1º lugar na competição de 10 km. A conquista foi alcançada durante participação na corrida da Alta Mogiana, em Franca-SP.

Stock Car
O Circuito Schin Stock Car concluiu a terceira etapa da temporada neste domingo (dia 27), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A rodada dupla teve vitórias de Átila Abreu na primeira bateria e Thiago Camilo na segunda. Átila contou com uma boa estratégia e um pit stop rápido para assumir a liderança após a parada obrigatória nos boxes. Já Camilo largou na pole position da segundo prova, por ter fechado a corrida 1 na décima colocação, e venceu de ponta a ponta.

Kardec Tricolor
Depois de uma longa novela envolvendo a permanência de Alan Kardec, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, resolveu falar. Em entrevista coletiva concedida ontem na Academia de Futebol, o cartola confirmou que o artilheiro do Campeonato Paulista jogará no São Paulo. “Senhores, venho aqui comunicar que Alan Kardec não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. E é a única vez que vou falar sobre Alan Kardec. No sábado, fui comunicado pelo seu pai que não havia hipótese nenhuma de falar com o Palmeiras, porque ele já tinha dado a palavra ao São Paulo desde a semana passada”, disse Paulo Nobre.

Rio campeão
O Unilever confirmou sua hegemonia na Superliga feminina. O time do técnico Bernardinho venceu o Sesi por 3 sets a 1, com parciais de 21-11, 21-12, 13-21 e 21-16, e sagrou-se campeão da competição nacional pela nona vez, no domingo (dia 27), no ginásio do Maracanãzinho. Em sua décima decisão consecutiva, o Unilever teve o amplo domínio do confronto contra uma equipe que chegava à final pela primeira vez. Só levou um susto no terceiro set, quando permitiu reação do Sesi. O título, porém, esteve longe de ser ameaçado.

Identificado
O Villarreal emitiu um comunicado ontem em que afirma ter identificado o torcedor que jogou uma banana em direção ao lateral direito brasileiro Daniel Alves, e que o acusado já foi punido com a proibição de entrar novamente no estádio El Madrigal. O responsável pelo ato racista não teve o nome revelado, mas segundo o Villarreal se trata de um sócio do clube. No comunicado, houve nova condenação ao que aconteceu no estádio El Madrigal, durante a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre os donos da casa.

USC sub-23
Aproveitando o feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Uberaba Sport Club enfrenta na categoria sub-23 o Manchester, de Araguari, às 15h30, no estádio Uberabão. O ingresso será de R$ 10,00, como forma do torcedor colaborar com a diretoria presidida por Leonardo Sivieri Varanda. Na preliminar haverá um jogo do juvenil. Será sorteado no intervalo do confronto do USC com o time de Araguari uma TV tela plana de 32” e uma caixa de cerveja de 600ml.