Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

LUF define Arbitral do Amadorão
Arquivo

O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF),
Roberto Carlos Fernandes (foto), marcou para segunda-feira (dia 5), às 18h, no estádio Uberabão, o Arbitral para o Campeonato Amador da Primeira Divisão. Poderão participar as 16 equipes que disputarão a competição. Na oportunidade, será assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a LUF. Roberto Fernandes irá apresentar uma fórmula de disputa, mas antes de divulga-la pretende ouvir os representantes das equipes.

Passeio Ciclístico
Aproveitando o feriado de amanhã (1º de maio Dia do Trabalhador), a Asmed Uberaba promove o 1º Passeio Ciclístico. O evento terá início às 7h com concentração dos participantes. A saída do Passeio está marcada para às 8h30, do estacionamento da Asmed - avenida Getúlio Guaritá, 95. Os participantes receberão uma camiseta alusiva ao evento e estarão concorrendo o sorteio de uma bicicleta. Informações complementar 3317-1020.

Champions
Chelsea e Atlético de Madri, duas equipes com chances de conquistar seus campeonatos nacionais e a Liga dos Campeões da Europa, se enfrentam hoje, às 15h45 (de Brasília), em Londres, na partida de volta das semifinais da competição continental, após o empate sem gols na ida. Enquanto os “Colchoneros” disputam a semifinal da “Champions” pela primeira vez desde 1974 e só venceram uma partida das nove disputadas em solo britânico, o Chelsea tem mais experiência, encarando a 7ª semifinal na 11ª participação na competição, que venceu em 2012. Os “Blues” também contam com o experiente técnico português José Mourinho, que disputa as semifinais pela quinta vez consecutiva.

Banido da NBA
O comissário Adam Silver baniu por toda a vida o dono do Los Angeles Clippers, Donaldo Sterling. Ele não poderá tomar decisões envolvendo o time, presidir os Clippers ou sequer comparecer a qualquer jogo da NBA a partir desta data. Sterling também recebeu multa de 2,5 milhões de dólares. Silver também disse que a NBA tentará forçar que Sterling venda a franquia o mais rápido possível. A NBA começou a investigar Sterling depois que foi revelada uma gravação telefônica dele com sua namorada, em que ele ofendia os negros.

Cobrança
Os titulares do Fluminense Fred e Rafael Sóbis cobraram o atacante Walter, que reclamou de ficar na reserva da equipe durante a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A conversa aconteceu no horário do treino do time na manhã de ontem, no gramado das Laranjeiras, o primeiro após o acontecimento. O capitão e camisa 9 da seleção brasileira foi quem tomou a palavra durante boa parte do tempo, até mesmo por ser o único titular absoluto no ataque tricolor. Sóbis, por sua vez, acompanhou o papo por ser o concorrente direto de Walter na disputa por uma vaga na equipe.

Aposta no Maraca
Duas rodadas e nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto conquistado no torneio, o Flamengo vive a pressão para voltar a vencer em meio ao jejum de cinco partidas sem triunfos na temporada. Ontem, o goleiro Felipe reconheceu o momento delicado, mas mostrou confiança nos jogos no Maracanã para uma reviravolta rubro-negra na competição. No próximo domingo, os cariocas encaram o Palmeiras, às 16h, no estádio. No mesmo local, o time enfrenta Fluminense e São Paulo na sequência e também tem o mando de campo do confronto contra o Bahia.

Vasco reforça
O Vasco confirmou a contratação de quatro reforços: o volante Fabricio, do São Paulo, o apoiador Guilherme Biteco, do Grêmio, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos do Ituano. A dupla do interior paulista, aliás, foi apresentada oficialmente ontem pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano. "Fomos buscar dois atletas que chegam com um histórico vencedor e com experiência em outros clubes. É motivo de orgulho saber que dois atletas que foram campeões paulistas recentemente fizeram a opção de escolha pelo Vasco", disse o dirigente.

Amil fora
Acabou. A Amil, empresa que patrocinava o time feminino de Campinas, decidiu encerrar as atividades no esporte. Coincidência ou não, na semana passada, José Roberto Guimarães havia anunciado seu desligamento do projeto para se dedicar exclusivamente à seleção. Campinas caiu na semifinal da superliga para o Rio de Janeiro. A Amil investiu cerca de R$ 20 milhões durante os dois anos de parceria. Jogadoras como Natália, Tandara e Walewska eram as estrelas do elenco. A notícia pegou muita gente de surpresa.