Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Jockey segue com inscrições no futebol
Divulgação

O diretor de futebol do Jockey Club,
Rodrigo Piau (foto), mantém abertas as inscrições para a Copa Jockey Park de Futebol Arroz Cocal/Itaipava. A competição será disputas nas categoria “A” com idade de 15 a 44 anos e “B” acima de 45 anos. As inscrições estão sendo realizadas no quiosque do futebol nos seguintes dias: Terças e quintas-feiras das 17h às 21h; sábados das 15h às 18h e aos domingos das 7h às 12h. Informações complementares pelos telefones: 3318-8440, 8877-4455 ou 9100-6160 com o coordenar de futebol Ivaldo Bernardino de Oliveira Júnior.

No aguardo
O Defensor Sporting reverteu o resultado de ida contra o The Strongest na terça-feira e pode ser o próximo rival do Atlético-MG na Libertadores. O time uruguaio venceu por 2 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis, ao ganhar por 4 a 2, pois havia perdido em La Paz por 2 a 0. Com isso, o Defensor poderá ter pela frente o rival de um time que os uruguaios superaram na fase de grupos. Se o Atlético-MG passar pelo Atlético Nacional, os brasileiros serão o adversário das quartas.

Depoimento
O torcedor do Villlarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves, durante jogo contra o Barcelona, foi solto ontem após prestar depoimento para a polícia. Ele havia sido detido pela manhã, mas ficará "em liberdade com encargos" enquanto o juiz do processo decide se dará seguimento ou arquivará o caso. Se for declarado culpado, poderá pegar até 3 anos de prisão. Segundo o jornal El Mundo, trata-se de David Campayo Leo, de 26 anos.

Fazem 20 anos
20 anos. Não parece. Remexo as fichas na minha memória onde registrei as marcantes experiências vividas naquela época da F1 e logo compreendo que as classificadas na letra S, especificamente as do envelope Ayrton Senna, não me cobram grande empenho para localizá-las. Estão intensamente vivas, quase se apresentam a mim. O acidente que matou não um ídolo de milhões de brasileiros, mas um herói nacional, na curva Tamburello, às 14h17 do dia 1º de maio, não foi um episódio isolado, mas o desfecho de uma história que, a rigor, começou um ano antes, quando Frank Williams, surpreendentemente, concordou com a mudança radical do regulamento da F1.

Garantido
O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, confirmou ontem que pretende levar o polêmico atacante Mario Balotelli para o Brasil para disputar a Copa do Mundo apesar das críticas recentes que o jogador do Milan recebeu por causa do seu comportamento. “Não deixarei ele em casa. Mario marcou 14 gols pela Itália e isso precisa ser levado em conta”, declarou o treinador em entrevista ao jornal Corriere della Sera. Na semana passada, “Super Mario” trocou farpas com um repórter da televisão italiana, que acusou de "não entender nada de futebol".

Lembranças
Campeões mundiais pela seleção brasileira receberão uma homenagem poucos dias antes do início da Copa do Mundo. A previsão é de que ex-jogadores históricos do país entrem em campo no Morumbi antes do amistoso contra a Sérvia, em 6 de junho. O anúncio foi feito na manhã de ontem, durante a cerimônia que sacramentou uma parceria entre a associação e uma rede de cartões de créditos. A ideia é que 11 campeões sejam escolhidos para a homenagem no Morumbi, representando os cinco títulos do Brasil.

Proposta
O volante brasileiro Paulinho pode mudar de time na próxima temporada, mas seguiria em Londres. A imprensa inglesa noticiou ontem que o Chelsea tentará tirar o jogador do Tottenham na próxima janela de transferências. Segundo os jornais "The Telegraph" e "Daily Mail", o time de José Mourinho prepara uma proposta 'chocante' por Paulinho. O "Daily Mail" diz que o Chelsea recorreu ao agente Giuliano Bertolucci, responsável por levar David Luiz, Ramires e Oscar para Stamford Bridge, para tentar solucionar a negociação de forma rápida.

Não antecipa
Eleição é um assunto proibido e indefinido no Uberlândia. E nesta temporada serão duas eleições importantes para definir o futuro da equipe do Triângulo Mineiro. A primeira é a da Federação Mineira de Futebol (FMF), a segunda, trata da eleição interna do clube. Guto Braga não tem opinião formada quanto ao voto do novo presidente da FMF. Quando foi questionado sobre as questões internas do clube evitou o assunto, mas garantiu que não haverá antecipação e segue no comando do Verdão até dezembro deste ano.