Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Taça Uberaba

As semifinais da Taça Uberaba de Futebol Amador, promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF), teve início na manhã de domingo (dia 31) com a realização de dois grande jogos. No Estádio Comunitário Valdir Gonçalves Mendes (Valdirão), Koreia e Atlético Uberabense fizeram um jogão de bola. No final o equilíbrio também se mostrou no movimentado placar de 3 a 3. No outro jogo, o Ipiranga foi até a cidade de Água Comprida e mostrou sua força ao golear os donos da casa, a Águacompridense, pelo placar de 3 a 0.

Com chances
O Uberlândia fez a parte dele: venceu o Democrata-SL por 3 a 0 e segue com chances de ir ao quadrangular final. Agora com 15 pontos, o Verdão faz no próximo domingo confronto direto com URT (16 pontos) e torce por derrota ou, ao menos empate, do Mamoré (16 pontos) frente a já classificada Patrocinense, para conseguir avançar ao quadrangular final.

Perto da Segundona
A partida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro entre Araxá e Tombense no estádio Fausto Alvim contou com a presença em peso da torcida do Ganso. Mas, em um primeiro tempo disputado em que Araxá dominou o jogo, uma falha na defesa deu ao Tombense a oportunidade de marcar o primeiro gol. No segundo tempo, o Tombense aproveitou mais falhas na defesa e conseguiu ampliar com mais dois gols, deixando o placar em 3 a 0 deixando o Araxá mais perto do Módulo II em 2014, na penúltima posição com 3 pontos.

Boatos
O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, luta para passar tranquilidade a Gilson Kleina. O dirigente quer afastar os boatos de que o alviverde tem a intenção de contratar Mano Menezes para o cargo destacando que poucas pessoas podem falar de negociações em nome do clube. As especulações em torno do nome de Mano existem. O jornal Diário de São Paulo publicou no sábado que o Palmeiras procurou representantes do treinador para uma consulta sobre a disponibilidade de trabalhar no alviverde. Brunoro avisa que ninguém está autorizado a fazer a busca no momento.

Erros constantes
O clássico contra o Corinthians mostrou que Ney Franco não consegue sanar falhas crônicas dos três principais jogadores do São Paulo. Rogério, Luis Fabiano e Ganso repetiram erros recentes, a começar pelo goleiro. Ceni voltou a se enrolar com os pés. Errou numa saída de bola e mais tarde chegou atrasado no lance em que o juiz anotou pênalti em Pato, após falha da zaga. Ele já tinha se atrapalhado ao sair jogando contra o Oeste, em 17 de março. Luis Fabiano e Ganso repetiram o nervosismo dos últimos jogos.

Nova meda
Muricy Ramalho dá pouca importância para os três jogos finais da primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador pretende poupar jogadores nas partidas visando a participação do Santos na Copa do Brasil. A competição nacional é tratada como prioridade. “Já passamos por uma série de jogos seguidos, e agora é hora de pensar um pouco. Temos a Copa do Brasil na próxima semana, e é para isso que vamos nos preparar. Sentimos que há um cansaço e nossa grande meta é a Copa do Brasil”, disse Muricy Ramalho à rádio Globo.

Crise
Além da má campanha na Taça Rio e o decisivo clássico contra o Botafogo pela frente, o Vasco tem um problema emergencial para resolver durante a semana. O clube está próximo de completar três meses de salários atrasados e tenta impedir novas ações de funcionários e jogadores na Justiça. Mesmo sem dinheiro em caixa, a expectativa dos dirigentes é a de quitar ao menos um mês até a próxima sexta-feira. A situação é tema de debate na administração Roberto Dinamite diariamente. Os meses de janeiro e fevereiro não foram pagos. Março vence no próximo dia 5, mas existe um acordo com o elenco profissional para que o vencimento só ocorra no dia 20.

Gols bonitos
O atacante Dodô é o novo reforço do Barra da Tijuca, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. O “artilheiro dos gols bonitos” estava no Grêmio Osasco, onde era comandado pelo ex-jogador Vampeta, diretor de futebol da equipe paulista. A apresentação no novo clube aconteceu ontem e ele já pode estrear contra o América-RJ amanhã, às 15h30, na Rua Bariri. Dodô foi revelado pelo Nacional-SP, mas despontou para o cenário nacional no São Paulo, inclusive chegando à seleção brasileira.


Inscrições para Copa de Futsal
As inscrições para a I Copa de Futsal 2013 estão a todo vapor em várias categorias, sendo: Sub - 07 (nascidos em 2006), Sub - 09 (nascidos em 2004 e 2005), Sub - 11 (nascidos em 2002 e 2003), Sub - 13 (nascidos em 2000 e 2001), Sub - 15 (nascidos em 1998 e 1999) masculino e feminino, adulto masculino e feminino - livre e master - a partir de 35 anos (1978 ou antes). Os jogos serão realizados no Clube Sesi, um dos parceiros da Oficina do Esporte que realiza eventos esportivos em Uberaba, tendo o professor Gustavo França (foto) a frente desta organização. As inscrições vão até o dia 04 de abril de 2013, podendo ser feitas nos telefones 9122-5929, 8841-3337 ou 9666-4905, ou mandar um e-mail para: gustavofum@gmail.com, que enviaremos a ficha para preenchimento, será cobrado uma taxa de inscrição.