Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Futsal da UFTM na final da LDU
Enerson Cleiton

O futsal masculino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) se prepara para encarar jogadores de outras sete universidades do país na Liga do Desporto Universitário (LDU) entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Anápolis-GO. O terceiro lugar conquistado na etapa regional, que engloba instituições de ensino superior do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, no último dia 20 de abril, em Caçadores-SC, garantiu a vaga para a etapa nacional. A equipe tem faixa etária de 21 anos e é composta por: Dilson, Lucas, Marco Aurélio, Marlon, Elton, Fabrício, Rodolpho, César, Rubens, Edmundo, Rhuan e Denilson. Técnico:
João Paulo Libânio Nunes (foto).

Corrida Rústica
A Corrida do Amor, 1ª Corrida Rústica em prol do Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, será realizada pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM/Cesube), com apoio da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Esporte e Lazer, Codau e Polícia Militar, no dia 10 de maio, às 17h, com largada em frente ao Lar. A organização está a cargo do professor Hélio Gomes. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na rua João Alfredo, 437, no bairro Abadia, em troca de um quilo de sabão em pó, até o dia 31 deste mês. O percurso de 5km será executado na avenida Leopoldino de Oliveira.

Stock Car
Ricardo Maurício é o novo líder da Copa Petrobras de Marcas. O piloto do Honda Civic #90 venceu a bateria de encerramento da etapa de Brasília neste domingo (dia 4) e agora soma 68 pontos. A segunda posição ficou com Alceu Feldmann, também da Honda, e Vitor Meira, correndo pela Ford, cruzou a linha de chegada em terceiro. Atual bicampeão da categoria, Maurício partiu em terceiro, ultrapassou Thiago Marques na largada e na volta 11 superou Alceu Feldmann para liderar a corrida.

Fórmula 3
Pedro Piquet venceu na manhã de domingo (dia 4) a bateria de encerramento da terceira etapa da temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil, disputada no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Esta foi a sexta vitória do piloto na categoria. A segunda colocação ficou com Vitor Baptista, melhor piloto da categoria Light na prova, enquanto Lukas Moraes completou a lista dos três melhores. Pela divisão Light, Vitor Baptista - que assim como Piquet, venceu as seis corridas da temporada - lidera com 90 pontos, 55 a mais que o vice-líder Matheus Iorio, com 35. A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil acontece nos dias 24 e 25 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Turismo
A excelente fase da Citroën no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) continua. A equipe venceu pela quinta vez nesta temporada na rodada dupla de Hungaroring, na Hungria, a terceira de 2014. O francês Yvan Muller foi o responsável pelo feito, que, na verdade, foi uma dobradinha da Citroën, uma vez que a segunda posição foi obtida por José-María López, que continuou na liderança da tabela de pontuação.

Jockey dá a largada na natação
Divulgação

A diretoria de esportes do Jockey Club de Uberaba está a todo vapor e procura realizar eventos com a finalidade de formar suas equipes para grandes competições. No sábado (dia 3), inúmeros atletas uberabenses reiniciaram suas disputas nas piscina olímpica do Jockey Park com ótimos resultados e muitas provas sensacionais. A Associação Aquática Uberabense (Asaub) foi encarregada de realizar a competição, colhendo mais um triunfo na realização das provas, sob a direção do professor Hélio Gomes que contou com a ajuda e participação de seus auxiliares e de alunos do curso de Educação Física. Na foto alguns dos atletas que competiram pela Raia 4, Jockey Club, Asaub, Cemea Boa Vista, Colégio Nossa Senhora das Dores, Olímpica e Bombeiro Atleta.