Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Categoria “C” no UIC tem jogo isolado
Mauro Costa/UIC

A categoria “C” da Supercopa Detoni de Futebol, que tem o apoio da Maqnelson John Deere, no Uirapuru Iate Clube (UIC), terá hoje uma partida isolada para confirmar o posicionamento dos quatro times semifinalistas da competição. O confronto será às 19h30, entre Aluguemaq x Ferreira & Soares. A semifinal da categoria “C” já começa no domingo (dia 11). Os classificados são: Auto Escola Ferrare, 11 pontos; Aluguemaq, 10; Automotiva, 9; e Ferreira & Soares, 6. Estão eliminados:
Graxautocar/Ivan Tintas (foto) e Klin Shop/Sifama.

Kleina demitido
Gilson Kleina não resistiu a mais uma derrota e deixou o comando do Palmeiras. O treinador, que já vinha sob pressão desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista, foi demitido pelo presidente Paulo Nobre, que emitiu uma nota no site do clube para oficializar a decisão. Junto do treinador também foi demitida sua comissão técnica, com mais dois assistentes e um preparador físico. Alberto Valentim, a princípio, será o treinador interino diante do Goiás, amanhã, pela 4ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu.

Cruzeiro “B”
Obrigado a reverter um resultado adverso depois da derrota de 1 a 0 para o San Lorenzo, o Cruzeiro irá concentrar as forças na Libertadores e deve enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência, sem os titulares e usar os reservas como tem feito neste início de Campeonato Brasileiro. Depois da partida contra os argentinos, o técnico Marcelo Oliveira admitiu escalar o time B contra o arquirrival. "O time B tem jogado bem. Os jogadores, quando entram, entram muito bem. Não quero adiantar, mas é provável que sim (poupar os titulares) para que a gente na quarta-feira esteja bem descansado", observou o treinador, referindo ao jogo de volta com o San Lorenzo, no Mineirão, que vale vaga nas semifinais da Libertadores.

Debandada
Aos poucos a diretoria acerta com a comissão técnica a saída de atletas que não farão parte do grupo para o restante do ano. A reunião que aconteceu nesta semana entre Levir Culpi e Alexandre Kalil estabeleceu que o grupo será totalmente decidido até a pausa das competições para a Copa do Mundo. Internamente, os atletas mostram-se receosos com a possibilidade de reformulação. O primeiro nome a deixar o clube foi o lateral direito Michel, cujo contrato se encerrará em junho.

Choque
O meia Paulo Henrique Ganso criticou o esquema tático de Muricy Ramalho ao ficar na reserva no empate contra o Coritiba, por 2 a 2, no último sábado. Na quarta-feira, ele ganhou a titularidade e jogou bem na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, que fez o São Paulo avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o camisa 10 reforçou após o jogo que o São Paulo não pode jogar sem um meia fazendo a função de armador. Depois da partida, o técnico Muricy Ramalho novamente não entrou em polêmica com o jogador e elogiou a atuação do camisa 10. Ganso cobrou a falta que encontrou Lucas Silva na área, para marcar o segundo gol.

Vasco reforça
Após o zagueiro Anderson Salles, o atacante Rafael Silva e o volante Fabrício serem regularizados, ontem foi a vez do meia Guilherme Biteco ter seu nome inscrito no BID da CBF e no Bira da Ferj. Com isto, o jogador, assim como os demais, está apto a fazer sua estreia pelo Cruzmaltino neste sábado, às 16h20, em São Januário, contra o Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fabrício, inclusive, atuou pela primeira vez nesta quarta, no empate em 1 a 1 com o Treze, que garantiu a vaga da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo e teve uma boa atuação.

Disputa no Fla
O Flamengo observa as opções que tem para montar o meio-campo para o clássico com o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em treinamento realizado ontem, no CT Ninho do Urubu, o treinador Jayme de Almeida deu sinais de como pretende escalar o setor. Luiz Antonio foi o escolhido para atuar ao lado de Cáceres, Márcio Araújo e Lucas Mugni. Com isso, o jovem volante sai na frente em briga particular com Everton. O jogador tem a velocidade como trunfo e reúne características mais ofensivas, mas é atrapalhado por ter voltado recentemente aos trabalhos em campo por causa de lesão na coxa direita. Ele treinou entre os reservas do time.

Lusa punida
Todos já estavam posicionados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, quando adentrou ao julgamento o advogado Osvaldo Sestário. Defensor polêmico da Portuguesa no caso Héverton, que culminou no rebaixamento da Lusa, ele agora estava do lado adverso. Representando outros clubes, teve sua ação rapidamente bloqueada pelo presidente da 5ª Comissão Disciplinar, mas bem mais que um pedido de terceiro interessado no caso, fato que o motivou a estar ali, ele ressurgiu disposto a trazer dor de cabeça ao seu antigo cliente. No julgamento de quarta-feira, a Portuguesa foi punida com uma multa de R$ 50 mil por ter abandonado a partida contra o Joinville, na primeira rodada da Série B de 2014, em função de um torcedor ter obtido uma liminar na Justiça Comum. Os três pontos da partida foram cedidos ao time catarinense bem como um placar de 3 a 0 foi decretado.