Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Corrida Rústica beneficia Lar da Caridade
E
nerson Cleiton

A Corrida do Amor, 1ª Corrida Rústica em prol do Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, será hoje, às 17h, com largada em frente ao Lar. A organização está a cargo do professor
Hélio Gomes (foto). As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na rua João Alfredo, 437, no bairro Abadia, em troca de um quilo de sabão em pó. O percurso de 5km será executado na avenida Leopoldino de Oliveira, a principal de Uberaba. Os três primeiros colocados ganharão troféus e todos os corredores que concluírem a prova receberão medalha de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3318-2900. A realização é da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM/Cesube). A inscrição é 1kg de sabão em pó, na rua João Alfredo, 437 (sede do Lar da Caridade). A concentração será às 16h. Apoio: Prefeitura de Uberaba/Codau/Polícia Militar.

Academia
Será inaugurada amanhã, mais uma academia na praça. Dessa vez será na praça do Conjunto Antonio Barbosa, entre as ruas Zulmar José Rodrigues, José Eugênio e José Marques Borges. Dentro do Projeto Academia ao Ar Livre essa é a 26ª unidade a ser inaugurada. O objetivo dessas academias é oferecer uma forma segura de prática esportiva, pois elas não oferecem risco de lesões trabalhando ao mesmo tempo o sistema cardio-respiratório e o neuro- motor.

Fundação do Esporte
Uma proposta do vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) pode ajudar a melhorar a área do esporte na cidade de Uberaba. Ele encaminhou ao prefeito Paulo Piau, um Requerimento solicitando que sejam realizados estudos com o objetivo de criar a Fundação Municipal do Esporte (FME) no município. De acordo com Kaká, a intenção é oferecer mais independência, autonomia e flexibilidade para a atual Secretaria de Esporte e Lazer. A sugestão é de que a criação seja nos moldes da Fundação Cultural, com uma gestão independente.

Fórmula 1
O domínio da Mercedes parece longe de terminar na Fórmula 1. O segundo treino livre para o GP da Espanha, realizado ontem, teve os dois carros da equipe alemã na liderança. O inglês Lewis Hamilton colocou praticamente um segundo de vantagem sobre o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, terceiro colocado. O alemão Nico Rosberg, que ficou em 2° lugar, foi mais de meio segundo mais rápido que o piloto da equipe austríaca. Rosberg lidera o campeonato, mas perderá o posto se Hamilton vencer a corrida no domingo. O brasileiro Felipe Massa, que havia ficado em 10° na primeira sessão, melhorou um pouco o desempenho e terminou com a oitava colocação. O treino classificatório que formará o grid do GP da Espanha vai ser disputado hoje, às 9h (de Brasília). A corrida será realizada amanhã, no mesmo horário.

Vai de interino
O interino Alberto Valentim do Carmo Neto, 39 anos, já até fechou o treino para esconder o que pretende fazer com o Palmeiras e mostrou um discurso afinado para quem está apenas começando. A primeira das dúvidas de Alberto para o jogo de hoje, às 18h30, contra o Goiás, pode ser o primeiro a ser escalado. Sem Fernando Prass, que só volta depois da Copa após passar por operação, ele terá a chance de escalar Bruno, Fábio e até mesmo Deola, que voltou recentemente de empréstimo. Outra mudança poderá ser na formação do meio de campo. Valdivia está de volta e será titular. Resta saber quem lhe fará companhia. Mendieta surge como a principal opção.

Primeira vítima
O Botafogo ainda não sabe o que é vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em três jogos, o Alvinegro está na zona de rebaixamento e busca seu primeiro triunfo na competição. Os jogadores dizem que o time está fazendo tudo certinho, mas que a fase ruim está impedindo que os resultados aconteçam. Para que isso mude, o Botafogo espera que o Criciúma seja a primeira vítima no Campeonato Brasileiro. A partida, que será hoje, às 21h, no Maracanã, é vista como a possibilidade de dar uma reviravolta em toda a situação.

Garantido no Inter
Aránguiz não treinou na quinta e nem ontem, mas vai estar em campo pelo Internacional contra o Atlético-PR, hoje, às 18h30. A garantia foi dada por Abel Braga. O treinador sequer entrou nos detalhes que afastaram o volante da rotina da semana e aproveitou para dizer que está contente com a iminente permanência em definitivo do chileno. A permanência de Aránguiz ficou mais próxima depois da reaproximação do Inter com o empresário Delcir Sonda. Virá dos cofres do parceiro boa parte dos 5 milhões de dólares exigidos pelo Granada-ESP e Udinese-ITA.

Vasco reforçado
Regularizados, o zagueiro Anderson Salles, o atacante Rafael Silva e o apoiador Guilherme Biteco foram relacionados para a partida de hoje, contra o Oeste, às 16h20, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e poderão fazer suas estreias pelo Vasco. Dos recém-contratados, apenas o volante Fabrício já havia atuado na partida da última quarta-feira, contra o Treze, pela Copa do Brasil. O apoiador Lucas Crispim foi regularizado na tarde de ontem, mas o técnico Adilson Batista não o levará para o jogo.