Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 13/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Detoni e DDA Sport’s em vantagem
Mauro Costa/UIC

A semifinal da categoria “A” da Supercopa Detoni de Futebol, que tem o apoio da Maqnelson John Deere, e é promovida pelo departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC), teve a primeira rodada no último dia 6. Os resultados foram:
Detoni (foto) 3 (Paulo Fernando, Laerte e Pedro) x 1 (Manoel Bispo) Bar do Latif, com destaque para Artur (Detoni); e DDA Sport’s 3 (Guilherme-2 e Chitão) x 1 (Pedro Paulo) Maciel Transportes, com destaque para Guilherme (DDA Sport’s). Hoje, às 19h30, tem o confronto entre DDA Sport’s x Maciel Transportes e amanhã, às 19h30, o jogo Detoni x Bar do Latif.

Final no Júnior
Realizado na manhã de domingo os jogos de volta do Campeonato de Junior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Uberaba Sport que havia empatado a primeira partida em 1 a 1 no Glayer Leite não deu mole na volta jogando em casa venceu o Fabrício por 5 a. Com o resultado o USC esta garantido na grande final da temporada. O outro confronto aconteceu no Humbertão e o Barcelona era o mandante, mas preferiu jogar na casa do adversário e venceu por 1 a 0 levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças o Barcelona foi melhor e venceu por 4 a 3 e se garantiu na grande final juntamente com o Uberaba. A final será decidida em jogos de ida e volta e no caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Amador “C”
Realizado na manhã de domingo os jogos de volta das quartas de finais do Campeonato Amador Módulo “C” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A semifinal será disputada em jogos de ida e volta e começam no próximo domingo com os seguintes confrontos: Ata x Mogiana e São Cristóvão x Havaí.

Traição no Fla
Jayme de Almeida não é mais técnico do Flamengo e será substituído por Ney Franco no comando do time da Gávea. E a chateação do treinador não se dá somente pela saída do Rubro-negro, mas também pela maneira como as coisas aparentemente foram conduzidas pela diretoria do clube. O agora ex-técnico, que ficou sabendo da demissão pela imprensa, não foi procurado em nenhum momento por membros da diretoria do clube e disse ser vítima de uma falta de respeito.

GP da Espanha
Lewis Hamilton viveu um domingo especial. O piloto da Mercedes desfilou pelo circuito de Montmelò e, pela primeira vez em sua carreira, ganhou o GP da Espanha. A quarta vitória consecutiva nesta temporada o levou a assumir a liderança do Mundial, superando Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e segundo colocado na prova. Felipe Massa terminou em 13º, bem atrás de Valteri Bottas, seu companheiro na Williams. O finlandês foi o quinto, à frente das duas Ferraris. A próxima etapa da temporada da F-1 é o GP de Mônaco, em 25 de maio, no circuito de rua de Montecarlo.

Vôlei
Uma verdadeira aula de vôlei. Assim foi a final do mundial entre Dinamo Kazan e Osasco na Suíça. O Dínamo, de Gamova, simplesmente atropelou Osasco, aplicou uma surra histórica no time brasileiro e conquistou o título pela primeira vez na história. 3 a 0 com sobras nos dois primeiros sets, 25/11, 25/16, e 27/25 no terceiro. Em apenas uma hora e quinze de jogo, o Dínamo mostrou muita superioridade e ignorou o adversário do outro lado da quadra.

Luxa confirma
Vanderlei Luxemburgo confirmou que conversou com os dirigentes do Palmeiras. Em um post no seu blog, o treinador não falou em proposta, mas admitiu que recebeu Omar Feitosa, gerente de futebol, e José Carlos Brunoro, diretor-executivo, em sua casa. "Muitas notícias estão sendo vinculadas, mas a realidade é uma só: Na sexta-feira (dia 9), fui procurado pelo Brunoro e Omar, em minha casa, onde eles me passaram como é que o Palmeiras está trabalhando hoje em dia. Só este foi o contato que aconteceu entre mim e o Palmeiras", escreveu o treinador.

Nadal nº 1
A ausência do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Madri e a conquista do espanhol Rafael Nadal, que defendeu os pontos conquistados na temporada passada, fez com que o canhoto de Mallorca aumentasse em 10 pontos a diferença para seu perseguidor mais próximo, garantindo o número 1 até Roland Garros.

Na bronca
O Brasileirão está apenas em sua quarta rodada e o Cruzeiro diz ter feito reclamação ao chefe de arbitragem da CBF, Antônio Pereira, em todas elas. A última, segundo o diretor do clube Alexandre Mattos, foi realizada na noite de domingo, em DVD encaminhado através da federação mineira, após a derrota de 2 a 1 no clássico com o Atlético-MG e a atuação da auxiliar Fernanda Colombo. A equipe aguarda por uma posição da entidade.