Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Final do Campeonato Us’Tabajaras
Fotos Mauro Costa/UIC

Equipe Superkasa conquista o título


Time Minas Van foi o vice-campeão

No último sábado (dia 10) aconteceu a final do Campeonato dos Us’Tabajaras no Uirapuru Iate Clube (UIC). Após dez rodadas na fase de classificação, classificaram quatro equipes que disputaram as semifinais em duelos duros e competitivos, restando as duas melhores equipes da competição: “Minas Van” e “SuperKasa”. Essas duas equipes realizaram o jogo final no último sábado, onde se consagrou campeão a equipe da SuperKasa com vitória por 2 a 1, com gols de Maurão e Geiber pela equipe da SuperKasa e Rodrigo Mio pela Minas Van. Parabéns a todos os integrantes deste grupo Us’Tabajaras, mas principalmente aos atletas da SuperKasa pela conquista de seu título.

Jogos de hoje
A quarta-feira será de muito futebol: Liga da Europa - 15h45, Sevilla x Benfica. Amistoso - 19h30 - Atlético-PR x Corinthians. Copa do Brasil - 19h30, Bahia x América-MG e Chapecoense x Ceará; às 20h30, Atlético-GO x ABC; e às 22h, Inter x Cuiabá, Palmeiras x Sampaio Correa e Botafogo-PB x Santa Cruz. Libertadores - 19h30, Arsenal Sarandí x Nacional (PAR); e às 22h, Cruzeiro x San Lorenzo. Brasileiro Série A - 22h, Goiás x Botafogo.

Cruzeiro pronto
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 jogadores para o duelo decisivo contra o San Lorenzo, hoje, às 22h, no Mineirão, que vale classificação para as semifinais da Libertadores. A ausência mais sentida foi a do atacante Borges, que desfalcou o time no clássico com o rival Atlético-MG no domingo passado e fez treinos físicos à parte nos últimos dois dias. Os convocados foram: Goleiros: Elisson e Fábio

Laterais: Ceará, Egídio e Samudio; Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo; Volantes: Henrique, Lucas Silva e Nilton; Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart; e Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian.

Amistoso
O diretor de marketing do Corinthians, Izael Sinemn, anunciou que os planos de sua equipe de fazer uma excursão no exterior foram abortados. Em um evento de marketing esportivo ontem, o dirigente explicou que o problema foi o calendário. Segundo ele, foram estudados diferentes destinos, mas a China era o favorito. Hoje, às 19h30, o Timão enfrenta o Atlético-PR em um amistoso teste na Arena da Baixada em Curitiba.

Substituto
O meia paraguaio Wlliam Mendieta ganhou a vaga do chileno Jorge Valdivia no time titular do Palmeiras e será escalado pelo técnico interino Alberto para o jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, hoje, às 22h, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Palmeiras precisa reverter o resultado depois de ter sido derrotado por 2 a 1 em São Luís. Valdivia é desfalque porque já se apresentou à seleção chilena para os preparativos para a Copa do Mundo, competição para a qual foi convocado.

Desmanche
Em grave crise financeira, o Botafogo não deve conseguir manter alguns de seus destaques. O clube não comenta o assunto abertamente, mas já admite que será difícil segurar Dória, Gabriel e Lodeiro para o segundo semestre. A janela de transferência para Europa abre no dia 15 de julho e termina um mês depois, em agosto. O caso mais adiantado é o de Lodeiro. O uruguaio já tem em mão três propostas, sendo uma delas do CSKA-RUS. Hoje, às 22h, tem jogo antecipado entre Goiás x Botafogo.

Kalil ataca
O Fluminense, o Corinthians e o Flamengo foram alvos de ataques do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, pelo o que considera privilégios dado pelo Governo a eles. O primeiro alvo foi o time das Laranjeiras, que, de acordo com Kalil, não paga impostos, mas tem altos custos com salários de jogadores como Fred. Ao seu lado, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tentou amenizar, mas deixou claro que todas as agremiações deveriam pagar taxas do governo.