Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberaba anuncia mais dois nomes
Juliano Carlos

A diretoria do Uberaba Sport Club segue anunciando a conta-gotas os jogadores que farão parte do time no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Mais dois jogadores, estes que estão no Montes Claros, foram divulgados: o volante Léo Baiano e o meia Rômulo. Os atletas estão vindo para o USC por empréstimo. O técnico
Gerson Evaristo (foto) já tem 15 jogadores. A expectativa agora fica por conta da divulgação dos nomes da categoria sub-23 e júnior que farão parte do grupo profissional. O técnico Pedrinho Medina aguardada a chegada do gerente de futebol Marcelo Araxá para entregar a relação de atletas.

Terceirona
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que o Uberaba Sport, Coimbra (Belo Horizonte), Trio (Coronel Fabriciano) e Arsenal (Belo Horizonte) garantiram participação. De acordo com o assessor jurídico da FMF, Bernardo Siorini, Nacional Atlético Clube (Muriaé), Jacutinga, Fluminense (Araguari) e Atlético Clube Ituiutabano também encaminharam a documentação. Em Uberlândia, os diretores do Portal (Gilson Batata) e do Uber Futebol Clube (time dos irmãos Fernando e Alexandre Pires) garantiram participação.

Jr. no Uberabão
A decisão do Campeonato de Futebol Uberabense de Júnior, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), começa neste domingo (dia 18). O primeiro confronto entre Barcelona x Uberaba está marcado para o estádio Uberabão, às 10h30, com entrada franca. Na preliminar haverá jogo da semifinal do Amador Módulo “C” entre Ata x Mogiana.

Rugby
Superação e reafirmação. Estas foram as definições das equipes do Triângulo Mineiro após conseguirem as vagas nas semifinais do V Campeonato Mineiro de Rugby XV. Pelas quartas de final, no fim de semana, Taurus Uberaba venceu Juiz de Fora por 16 a 13 e o Uberlândia ganhou do Inconfidentes por 22 a 10. Com a passagem garantida, agora Taurus e Uberlândia tem mais uma missão pela frente: enfrentar, novamente, o atual campeão e vice-campeão do campeonato. As partidas serão no dia 24 de maio. O Taurus joga em BH, contra o BH Rugby, e Uberlândia joga em Varginha, contra o time da casa.

Mais experiente
Antes mesmo de ser apresentado à imprensa e aos jogadores, Ney Franco deu suas primeiras palavras como treinador do Flamengo. Ao site oficial do clube, o comandante rubro-negro ressaltou como encarará o segundo desafio no comando da Gávea e exaltou o fato de ser mais experiente - ele deixou o Fla após o título da Copa do Brasil em 2006 e do Campeonato Carioca de 2007. Com o contrato assinado na manhã de ontem e que vale até o fim da temporada 2015, Ney começa a planejar o futuro.

Menino prodígio
Hachim Mastour é um garoto que é visto como uma grande promessa desde muito pequeno. A confiança em seu futebol é tanta que ele já é também conhecido pelo apelido de “Messi marroquino''. Mastour é italiano, mas filho de imigrantes, e por isso recebeu tal alcunha. E toda essa aposta no seu desenvolvimento parece que vem dando certo. Nesta semana, o Milan anunciou que o menino de 15 anos é o mais novo (literalmente) integrante do seu elenco principal.

Pressionado
Neymar ainda tem o pé esquerdo lesionado, se queixa de dores no local, mas encara enorme pressão para que esteja disponível no jogo decisivo do Campeonato Espanhol, diante do Atlético de Madrid, sábado, no Camp Nou. O Barcelona espera por evolução do quadro, além de um sacrifício do atacante para sentar no banco de reservas. O cenário atual é pessimista. Neymar sequer consegue treinar com a bola por reclamar de dor no pé ao calçar a chuteira. Só que a importância da partida e o receio de ser visto como jogador de "corpo mole" o fazem acelerar o tratamento.

Efetivação
A demora para fechar com um treinador abre espaço para uma nova corrente no Palmeiras. Já há quem defenda no Conselho Deliberativo e no Conselho de Orientação e Fiscalização, o COF, que Alberto Valentim, técnico interino, fique no comando do clube até o fim da Copa do Mundo. A ideia também já tem a simpatia de atletas do elenco e do ex-presidente Mustafá Contursi, disse que "toda economia é bem-vinda", apesar de negar que tenha dado essa sugestão a Nobre. Mesmo assim, pessoas próximas a Paulo Nobre afirmaram à reportagem que o presidente quer fechar com alguém antes disso.