Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberabão vetado para o Júnior
Enerson Cleiton

O diretor da autarquia do estádio municipal engenheiro João Guido, “Uberabão”,
Itamar Ribeiro de Rezende (foto), vetou o campo de jogo para o confronto da final do Campeonato Uberabense de Júnior, entre Barcelona x Uberaba, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A justificativa do diretor é que o estádio está sendo preparado para o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão e no momento o campo não reúne condições de jogo. Com isso, os dois confrontos da final, neste domingo e no dia 25, serão no estádio Antônio Próspero, campo do Atlético Uberabense.

Churrasco do USC
Neste domingo (dia 18), acontece o 3º Churrasco do Colorado, a partir das 12h na chácara Caiçaras - próximo ao conjunto Manoel Mendes. A adesão é R$ 40,00 com direito a uma camiseta/convite alusiva ao evento, churrasco e almoço - bebida será cobrada a parte. Informações complementares pelos telefones: 3315-6188 ou 9970-8042. A animação será de Dadá Fonseca e da dupla Cássio Facury & Leon. Haverá sorteio de brindes inclusive de uma camisa do Atlético Mineiro que foi utilizada ano passado pelo lateral Marcos Rocha.

Reação
Após o empate em 1 a 1 contra o San Lorenzo que culminou com a desclassificação do Cruzeiro na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira admitiu o abatimento dos atletas pelo fim do sonho da conquista terceiro título do torneio continental. O treinador projetou a reação do time celeste para a sequência da temporada, mas reconheceu que a equipe precisa retomar a regularidade que não conseguiu em 2014. Amanhã, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30, no Mineirão, com o objetivo de conquistar a vitória para tentar voltar a ponta da tabela.

Sem interdição
Na contramão do que disse o MPT (Ministério Público do Trabalho), que ameaçou interditar o Itaquerão devido as irregularidades no local, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) explicou que não existe nada que justifique tal medida. "Irregularidades existem, tanto que já aplicamos vários autos de infração, mas nossos auditores estão acompanhando tudo. No momento, não há nada que justifique a interdição, pois não encontramos nenhum risco, nem nada que ameace a vida dos trabalhadores", disse Luiz Antonio Medeiros, superintendente do MTE em São Paulo.

Oferta por David
Na disputa para ter o zagueiro David Luiz a partir da próxima temporada, o Bayern de Munique deu seu primeiro lance. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube alemão fez uma proposta oficial de cerca de 30 milhões de euros pelo jogador, atualmente vinculado ao Chelsea. Segundo a imprensa europeia, os bávaros disputam o defensor da seleção brasileira com o Barcelona e o PSG, embora se especule que David Luiz prefira uma transferência para a Espanha por questões futebolísticas e familiares.

Na Ucrânia
O Dynamo de Kiev acabou com uma sequência vitoriosa do Shakhtar Donetsk. Com uma vitória por 2 a 1, ontem, em Poltava, o time conquistou a Copa da Ucrânia pela décima vez. O triunfo do Dynamo impede o quarto “doblete” consecutivo do Shakhtar. O time de Donetsk havia faturado o Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia de 2011 a 2013. Dessa vez, o Shakhtar conquistou o título do Campeonato Ucraniano pela quinta vez seguida no domingo passado, com uma rodada de antecedência, mas fracassou na disputa da Copa.

De saída
A debandada não para. A nova política da CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, não consegue segurar as jogadoras da seleção brasileira no país. Após perder Sheilla para a Turquia, mais precisamente para o Vakifbank, o vôlei brasileiro sofre duas novas baixas. O Dinamo Krasnodar, da Rússia, será a nova casa de Fernanda Garay e Fabíola. O anúncio oficial será feito nos próximos dias.

Novo zagueiro
O Fluminense tem mais uma opção para montar o setor defensivo. Com acordo fechado com a diretoria tricolor desde a tarde de quarta-feira, Fabrício foi aprovado nos exames médicos na manhã de ontem e resolveu as últimas pendências para assinar com o clube das Laranjeiras. Assim, o zagueiro de 24 anos - ex-Palmeiras e Flamengo - já foi liberado para treinar com os novos companheiros. Fabrício assinou com o Fluminense até o final da atual temporada, com opção para renovar por mais um ano.