Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Tenista João Menezes é vice na Itália
Divulgação

O tenista uberabense
João Menezes (esq. foto), filho do médico e ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabiano Hueb de Menezes, atleta patrocinado CBT/Correios, foi superado no sábado na final do 36º Torneo Cittá di Santa Croce, na Itália, evento juvenil ITF G1. Menezes enfrentou na decisão o japonês Naoki Nakagawa, número 22 do ranking mundial, e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. João Menezes foi campeão nas duplas ao lado de Orlando Luz na sexta-feira (dia 16). Eles derrotaram os japoneses Naoki Nakagawa e Jumpei Yamasaki com parciais de 6/4 e 6/2. Os brasileiros disputam nesta semana o 55º Torneo Bonfiglio, na Itália, torneio ITF GA, com pontuação equivalente a um Grand Slam. Orlando Luz é o cabeça de chave 1 e enfrentará o italiano Marco Mosciatti, convidado da organização. João Menezes encara o peruano Juan Jose Rosas, enquanto Marcelo Zormann estreia contra o italiano Filippo Baldi.

Jogos de Inverno
De hoje até o dia 8 de junho o Uirapuru Iate Clube (UIC) promove os Jogos de Inverno 2014. O evento será realizado nas modalidades de vôlei, handebol, basquete, peteca, tênis, futsal, futebol, jogos de mesa e canastra, das categorias mirim ao master. Os Jogos de Inverno do UIC já se tornaram uma tradição que promete esquentar as noites no clube. Informações complementares 3314-7544. A solenidade de abertura dos Jogos de Inverno acontece hoje, às 19h, na praça de esportes.

Morre Jota Alves
Faleceu no fim de semana em Uberaba o ex-jogador e técnico de Uberaba e Nacional, Jota Alves. Ele vinha enfrentando problemas de saúde e se encontrava internado. Jota Alves era o grande orientador do meia/volante Hernanes, da seleção brasileira. Os dois trocavam informações pela internet e pelo telefone. Tudo para torná-lo um jogador mais completo. Jota Alves, era uma espécie de orientador e guru de Hernanes. Orientava seu pupilo a partir de um trabalho que ele desenvolve há anos e faz parte de um livro que trabalha o futebol de maneira filosófica. As ações previstas no livro de Jota Alves (deslocamentos, dribles, tabelas, lançamentos, paredões) cabem em um campo de futebol “fatiado” em dezenas de linhas que posicionam cada jogador.

Vetado
O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, está fora da final da Liga dos Campeões. Ele passou por uma ressonância magnética ontem, que mostrou uma lesão de grau um no bíceps femoral do jogador. Ele deve ficar 15 dias afastado do gramado pela lesão e, por isso, não enfrenta o Real Madrid em Lisboa no próximo dia 24 de maio. No entanto, ele deve jogar a Copa do Mundo no Brasil pela Espanha. A lesão é menos grave do que o esperado, já que Costa deixou o gramado chorando na decisão do Campeonato Espanhol contra o Barcelona no último sábado.

Reforços
Após uma troca de técnico conturbada nos últimos dias e mais uma derrota - 2 a 0 para o São Paulo - no Campeonato Brasileiro no fim de semana, o Flamengo vive seu pior momento na temporada. Os maus resultados em campo, além do tumulto nos bastidores, são acompanhados por uma série de protestos da torcida contra time e diretoria. Mas comissão técnica e alta cúpula do clube parecem já ter o remédio para abafar a crise. E ele não é tão novo assim. Com orientação de Ney Franco, a diretoria se movimenta nos bastidores e tenta antecipar contratações que seriam feitas apenas no período de pausa da temporada para a Copa do Mundo.

Negativa
O Palmeiras ainda tem esperança de contar com Ricardo Gareca. O grande entrave da negociação, no entanto, é a vontade da família do treinador preferir continuar na Argentina. O Diário Olé publicou no início de tarde de ontem que ele já disse não ao time brasileiro por este motivo. O destino dele, que deixou de treinar o Vélez em dezembro de 2013, seria o Racing. O presidente do time argentino, Victor Blanco, inclusive afirmou ao principal jornal esportivo dos hermanos que uma reunião ainda nesta segunda poderia definir a negociação.

Caiu
Miguel Ángel Portugal não é mais técnico do Atlético-PR. A sua saída foi anunciada na manhã de ontem no site oficial do clube paranaense, um dia após o empate de 1 a 1 com a Chapecoense - que atuou com vários reservas por conta de uma virose - em Maringá. O próprio treinador também postou uma mensagem em seu Twitter, esclarecendo que foi ele quem solicitou a saída: "Há um dia em que o treinador sente que deve deixar o clube e eu senti isso ontem. Deixo o Atlético Paranaense. Foi um prazer trabalhar aqui".

Empresários
Grandes nomes do futebol, Seedorf e Deco abandonaram a carreira nos últimos meses. Os ex-jogadores de Botafogo e Fluminense, no entanto, não deixaram o futebol do Rio de Janeiro de lado. Atuando no ramo de agenciamento de jogadores, os craques de Holanda e Portugal seguem faturando com o futebol carioca. Sem jogar desde agosto de 2013, o luso-brasileiro se tornou sócio do também ex-jogador Luizão e representa o empresário português Jorge Mendes - o mesmo de Cristiano Ronaldo - no Brasil. E no Rio de Janeiro, é Deco quem dá as cartas na empresa.