Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 21/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Curso para assistente de arbitragem
Divulgação

O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes, com intuito de dar oportunidade para novos assistentes de arbitragem, promove curso a partir do dia 31 de maio, das 8h às 12h, na sede da LUF - sempre aos sábados pela manhã. O curso para novos assistentes será ministrado pela árbitra
Francielli Costa Bento (foto). Os aprovados poderão trabalhar nas competições da LUF. Estudantes do curso de Educação Física podem participar, mas não para efeitos curricular, pois a intenção é aumentar o quadro de assistentes da LUF.

Corrida Rústica
No domingo, a partir das 9h, no Parque das Acácias (Piscinão) acontece a 1ª etapa do Campeonato Uberaba de Corrida Rústica que será composto de 6 etapas, que irão até dezembro. O percurso será de 5 Km com categorias divididas no masculino de 15 a maiores de70 anos, além de cadeirantes e deficientes visuais. No feminino serão categorias de menores de 19 anos a maiores de 50, também com cadeirantes e deficientes visuais. A premiação de cada corrida será de troféus aos cinco primeiros masculino e feminino e medalhas aos cinco primeiros de cada categoria. O atleta acumula pontos para premiação geral no final do ano.  Para esta etapa já tem 95 inscritos. Mas, as inscrições podem ser feitas na Smel ou até uma hora antes da prova no Piscinão.

Sul-Americana
A Conmebol definiu os cruzamentos ontem da Copa Sul-Americana, em sorteio realizado em Buenos Aires. Alguns clubes brasileiros ainda não têm participação assegurada, pois dependem dos resultados na Copa do Brasil. Por enquanto, apenas Vitória, Goiás e Sport têm vagas no torneio. No caso do Sport, o time pernambucano ainda precisa deixar a Copa do Brasil para oficialmente ser inscrito na Sul-Americana, conforme pede o regulamento da Conmebol.

Fred no Barcelona
Luis Enrique mal chegou ao comando do Barcelona e já fala em reforços para o ataque da equipe catalã. Entre os nomes especulados está o de Fred, artilheiro da seleção brasileira. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador procura um camisa 9 “de peso” e o brasileiro aparece. A intenção de Fred em ter aumento de 50% do salário atual e passar a ganhar mais de R$ 1 milhão por mês fez o Fluminense deixar de lado as conversas e esperar os próximos acontecimentos - de uma forma pessimista.

Garantidos
As estrelas do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Gareth Bale vão jogar a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, no sábado, em Lisboa. Apesar de Bale e Cristiano Ronaldo não terem participado do treinamento do Real Madrid junto com o restante da equipe, Carlo Ancelotti confirmou os dois contra o Atlético. "Os dois querem jogar. É importante para nós", ressaltou o treinador. 

Mudanças no Fla
A derrota para o São Paulo e a lesão de Hernane fizeram Ney Franco mudar o esquema tático do Flamengo. Em treinamento realizado na manhã de ontem, o treinador rubro-negro fez alterações no meio-campo da equipe e indicou alguns nomes como favoritos para entrar no time principal na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Elano, Amaral e Cáceres foram os escolhidos de Ney Franco para os testes. O Flamengo deverá apresentar mudanças importantes no setor de meio-campo para o duelo com o Bahia, às 19h30 de hoje, em Macaé.

Vai de Walter
O Fluminense chegou ao Rio de Janeiro após derrota para o Grêmio e, poucas horas depois, retomou rotina de treinamentos. O técnico Cristóvão Borges trabalhou com os jogadores na tarde de segunda-feira e já começou a preparar a equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro - o São Paulo será o adversário de hoje, às 22h, no Maracanã. O atacante Walter é tratado como prioridade. O camisa 18 tricolor foi ao gramado das Laranjeiras e não demonstrou dores. Ele saiu de campo no último domingo reclamando de um tostão em sua coxa.

Busca motivação
Após a derrota para o Goiás no Campeonato Brasileiro, o clima no Engenhão não era dos melhores até ontem. As cobranças e conversas que marcaram os trabalhos na última semana ficaram de lado na véspera do duelo com o Grêmio, quando um animado rachão encerrou a preparação do Alvinegro. O Botafogo encara os gaúchos hoje, às 22h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E se o costume dos rachões foi mantido, a tradição do time de Sheik, Carlos Alberto e Bolívar também se manteve vencedora. Com muita descontração, o time sem colete não tomou conhecimento do rival e conquistou nova vitória.

Aprimorando
O atacante Alexandre Pato e o meia Paulo Henrique Ganso serão as opções de Muricy Ramalho para as bolas paradas diretas no jogo contra o Fluminense, hoje, às 22h, no Maracanã, caso o goleiro Rogério Ceni não queira cobrar faltas. Ontem, véspera do jogo pelo Brasileirão, Pato e Ganso passaram cerca de 30 minutos cobrando faltas diretas. A atividade, no começo, também contou com Luis Fabiano, que saiu após algumas tentativas. Ganso posicionou um colete no canto superior direito do gol e iniciou as cobranças tentando acertá-lo. Entre o gol e a barreira ficou o goleiro Léo, quarta opção do elenco para a posição.