Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Técnico vencedor assume o Portal
Divulgação

O Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, conta com um reforço de peso no banco para garantir o acesso ao Módulo II do Mineiro. O time anunciou na terça-feira a contratação do técnico
Luis Eduardo (foto), que reside em Uberaba. O treinador estava na URT, onde conquistou o acesso para a Primeira Divisão de 2015. O nome de Luis Eduardo vinha sendo ventilado nos bastidores do CAP, mas, com certeza, o que pesou foram seus feitos: na carreira são 12 acessos, o que o deixou conhecido como “Rei do Acesso”.

Solução
Enquanto a Federação Mineira de Futebol (FMF) não se pronuncia oficialmente sobre os clubes que irão disputar a Terceira Divisão do Mineiro, os próprios times começam a trabalhar nos bastidores. Sem a liberação do estádio Sebastião César, o Fluminense de Araguari colocou como primeira opção o estádio do Mamoré, em Patos de Minas, Bernardo Rubinger de Queiroz. De acordo com o presidente do clube do Alto Paranaíba, Beto Ribeiro, o contato com o dirigente de Araguari foi feito antes de a equipe encaminhar os documentos necessários para entrar na competição organizada pela FMF. 

Batendo asas
O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, está em São Paulo e dá como certo que Paulo Henrique Ganso jogará por seu clube após a Copa do Mundo. As negociações culminaram ontem entre o cartola italiano, hospedado no hotel Tivoli-Mofarrej, e o grupo Sonda, dona dos direitos do atleta.

Segue fora
O zagueiro Pepe, do Real Madrid, está pessimista quanto a possibilidade de jogar a final da Liga dos Campeões da Europa, devido lesão na panturrilha esquerda, revelaram à Agência Efe, pessoas ligadas ao jogador brasileiro naturalizado português. Nas vésperas da decisão contra o Atlético de Madrid, que acontecerá no Estádio da Luz, em Lisboa, o defensor segue sem treinar, devido a micro-rotura fibrilar de grau 1 que sofreu no dia 7 de maio, em jogo contra o Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

Dedé contundido
Desfalque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé sofreu lesão no joelho direito e fica fora de combate por tempo não determinado pelo departamento médico do clube mineiro. O jogador informou, pelas redes sociais, que a lesão ocorreu no ligamento posterior. O zagueiro, por meio do Instagram, colocou uma foto do joelho já com a proteção e revelou o motivo do seu afastamento dos gramados. “Deu uma lesão no ligamento posterior do joelho”.

Técnico chegou
Ricardo Gareca está no Brasil. O provável treinador do Palmeiras chegou a São Paulo na tarde de ontem e conversou pouco com a imprensa e não quis adiantar o acerto com o clube brasileiro. "Estou aqui atendendo a um convite do Palmeiras, não posso falar muita coisa além disso", disse o argentino de 56 anos. Do aeroporto, ele entrou em uma van que o levou diretamente para a Academia de Futebol, para uma reunião. A tendência é que ele assista ao jogo contra o Figueirense hoje, às 19h30, do camarote da Arena Luminosa, em Araraquara.

Problemas
O técnico Oswaldo de Oliveira tem mais um desfalque para escalar o Santos que enfrenta o Goiás hoje, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Alan Santos voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e teve que abandonar o treino tático ontem, no CT Rei Pelé. Alan Santos foi substituído por Renato na atividade.

Galo muda
Escalado entre os titulares no treino de terça-feira, o meia-atacante Dátolo vive a expectativa de ser titular hoje, às 21h, contra o Vitória, em Feira de Santana, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogador ainda busca se firmar no clube mineiro, onde está há quase um ano. Pelo treino de terça-feira, o argentino será titular hoje. Dátolo foi escalado em lugar do volante Rosinei. Assim, o atleta assume a função da armação da equipe. Diante do Santos, no domingo, o meia teve boa atuação e ganhou elogios do técnico Levir Culpi.

Técnico do Barça
Luis Enrique foi apresentado ontem como novo treinador do Barcelona e já chegou falando que espera que o seu time jogue um “futebol de outra galáxia”. Para ele, essa é a única forma de agradar ao torcedor catalão. Entretanto, para conseguir isso, ele disse que precisará de todos os craques, como Neymar e Messi, em suas melhores formas.