Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Brasil sub-21 estreia com vitória
Divulgação

Com uma atuação segura, a seleção brasileira sub-21 (foto) venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 pela primeira rodada do Torneio Internacional de Toulon, na França, ontem. Os atacantes Thalles, do Vasco, e Luan, do Grêmio, marcaram para o time verde-amarelo. Atuando com velocidade nos minutos iniciais, o Brasil comandou boa parte do primeiro tempo, envolvendo o adversário com o toque de bola. Pressionando, a equipe brasileira abriu o placar aos 27, com o vascaíno Thalles aproveitando bate-rebate e chutando da entrada da área.

Jovem Pan
A rádio Jovem Pan vem realizando uma série de programas falando um pouco das equipes de cidades de suas filiadas. Como em Uberaba, a rádio Sete Colinas AM 1.120 integra o grupo, ontem este colunista gravou uma participação que será apresentada em rede nacional no sábado, à tarde. Falei sobre os dois clubes profissionais de Uberaba, que amargam a Terceira Divisão do Futebol Mineiro, e que tem o USC com o grupo pronto para tentar voltar ao Módulo II do Mineiro.

Vem forte
O primeiro reforço do Uber Futebol Clube, de Uberlândia, para a disputa da Terceirona do Mineiro foi divulgado na tarde de ontem. Trata-se do atacante Ferreira, com passagens no exterior, no futebol mineiro e com rodagem no cenário nacional. Na próxima quarta-feira, a equipe dirigida por Fernando Pires, músico do grupo Só Pra Contrariar, apresenta a comissão técnica e alguns jogadores que vão disputar o estadual no segundo semestre. Para treinador os irmãos conversam com Palhinha e também com ex-zagueiro da seleção, Júnior Baiano.

Fórmula 1
A Mercedes voltou a mostrar domínio absoluto no primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco, ontem. Os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg ficaram praticamente empatados, separados apenas por 0s032, com vantagem para o britânico, líder do campeonato. Na Williams, Felipe Massa fez apenas o 16° tempo do dia, bem atrás do companheiro Valtteri Bottas, que foi o sétimo. A maior parte dos melhores tempos de ontem foi registrada na primeira sessão, quando a pista de Montecarlo estava mais seca.

Fugindo
Em razão das alterações na tabela do Campeonato Brasileiro, da impossibilidade de contar com o Maracanã e do desejo de unir um elenco bombardeado por críticas após uma sequência de resultados ruins, o Flamengo definiu a programação para a próxima semana com novidades. O elenco rubro-negro irá trabalhar sob o comando de Ney Franco afastado da pressão - longe do Rio de Janeiro. Com mais três jogos pelo Brasileiro até a pausa programada para a disputa da Copa do Mundo, o Flamengo se organiza para evitar desgastes. Para a partida contra o Santos no domingo, a programação é normal, com retorno ao Rio de Janeiro depois do duelo.

Eficiência
Atacante da seleção brasileira da Copa do Mundo, Fred não consegue deixar saudades na torcida do Fluminense. Seu substituto, Walter, mostrou eficiência e comandou a vitória, por 5 a 2, sobre o São Paulo com dois gols. Só que, quando o assunto é bola na rede, não foi só na quarta-feira que o ex-gordinho “deitou e rolou” sobre o camisa 9 de Felipão. Considerando os minutos em campo, Walter tem sido bem mais artilheiro do que Fred. Para ser mais preciso, a eficiência do reserva é 81% maior do que a titular.

Reboteiro
Na manhã de ontem, a delegação são-paulina derrotada pelo Fluminense na última noite desembarcou na capital paulista de cabeça inchada. Tentando explicar a goleada sofrida por 5 a 2, mas praticamente sem encontrar respostas, um dos poucos que aceitou falar foi Rogério Ceni. Questionado por rebater duas bolas que resultaram em gols do adversário, o goleiro foi sucinto ao justificar os rebotes. “Bola defendida, afastada da área. Campo molhado, também um campo rápido... São várias dificuldades”, listou o camisa 1 tricolor, esclarecendo os lances sucintamente.

Sheik problema
A confusão entre Botafogo e Grêmio após a partida na última quarta, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, poderá trazer danos ao clube alvinegro. Isso porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) está analisando as imagens do entrevero e poderá denunciar Emerson Sheik. O artigo 254, que configura agressão durante uma partida, prevê pena de suspensão entre quatro e 12 partidas. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o atacante do Botafogo poderá responder no tribunal, mas a questão ainda está sendo analisada.

Tem solução
Após mais um tropeço em casa - empate contra o Atlético-PR no Canindé - Mano Menezes admitiu que a bola não está chegando aos atacantes do Corinthians. O técnico foi mais específico: está faltando algo na transição entre a defesa e o meio, para que as jogadas cheguem aos armadores com espaço para que criem. Há muito tempo o Corinthians não sabe o que é viver sem um camisa 8 moderno. Paulinho, em 2012 e no segundo semestre de 2013, fazia a função com perfeição: atuava de uma intermediária a outra, ajudando na defesa, levando a bola aos meias e atacantes e aparecendo como elemento surpresa para finalizar.