Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 24/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

USC decide amanhã Júnior da LUF
Enerson Cleiton

As atenções no Uberaba Sport Club estão voltadas para o jogo decisivo de manhã pelo Campeonato de Futebol Uberabense de Júnior, quando o time comandado por Pedrinho Medina enfrenta o Barcelona. O confronto promovido pela Liga Uberabense de Futebol acontece, às 10h, no estádio Antônio Próspero. A arbitragem será de Genimar Vicente Rebolo, com assistência de Anderson dos Reis Oliveira e Valdemir Eurípedes de Souza. O representante será: Célio Costa Borges. A rádio Sete Colinas AM 1.120 transmite a partida.

Jonatan Reis
Quem esteve ontem no Centro de Treinamento Dr. Constantino Jorge Calapodopulos foi o atacante Jonatan Reis. O atleta veio a Uberaba assinar seu contrato com o clube colorado para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O presidente Leonardo Sivieri Varanda, o gerente de futebol Marcelo Araxá e diretores estiveram presentes registrando o momento no CT Colorado. A apresentação do grupo do USC para dar inicio a preparação para o Mineiro acontece no dia 16 de junho.

Interassociações
A Copa Interassociações de Bairro de Futsal de Uberaba, organizado pela Smel e Fabu está sendo um sucesso, As equipes masculinas já classificadas para a segunda fase são: Girassol I e II, Olinda, Centro, Vila Craide, Costa Teles I, Santa Maria, Rec. Bandeirantes, Jardim Uberaba, Maringá I e II, Res. Estados Unidos, Boa Vista, Ponte Alta, Cidade Ozanan, São Benedito, Jardim Canadá/Rec. Terra, Chica Ferreira, Vila Militar, Morada do Sol, Morada Du Park, Manoel Mendes, Abadia, Valim de Melo, Planalto, Beija Flor I e II, Copacabana, Gameleira I, Grande Horizonte, Olhos d´agua, Estados Unidos, Cartafina. O presidente da Fabu Antonio Donizetti Ferreira ressaltou o campeonato ficará melhor ainda, uma vez que já estão encaminhando para fase final.

Após a Copa
O novo técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, revelou que só vai assumir a equipe após a Copa do Mundo. O argentino foi apresentado ontem pelo presidente do clube, Paulo Nobre, e deverá estrear no Palmeiras fora de casa, no clássico contra o Santos, em 16 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. "Eu vou assumir o Palmeiras quando os jogadores voltarem de férias. Agora, termina o Alberto [Valentim, interino], eu vou assistir aos jogos", revelou o argentino.

Valorizado
O zagueiro David Luiz pode ser confirmado nas próximas horas como novo jogador do Paris Saint-Germain, informou ontem o jornal britânico Daily Mail. O clube francês pagaria ao Chelsea a quantia de 50 milhões de libras (R$ 186,5 milhões), o que tornaria o brasileiro a contratação mais cara de um defensor na história do futebol mundial. Se fechar o acordo com o Chelsea, o PSG teria que pedir aprovação ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para que David Luiz deixe a concentração do Brasil para a Copa do Mundo e faça os exames médicos na próxima semana.

Acelerando
O piloto alemão Nico Rosberg renovou o contrato com a equipe Mercedes por dois anos, informou ontem a emissora britânica BBC. O novo acordo coloca um ponto final nas especulações que surgiram durante o GP da Espanha, há duas semanas, sobre uma possível contratação do espanhol Fernando Alonso, que tem feito críticas à Ferrari, sua atual equipe. Hoje, às 9h (de Brasília), acontece o treino que define o grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

Flu com força
Apesar dos interesses de clubes como Corinthians e Santos, o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, confirmou que usará Rafael Sóbis e Wagner no duelo com o Bahia, às 18h30 de hoje, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois jogadores completarão sete jogos, superando o limite de partidas para transferências para outros clubes da competição. "Ninguém me falou nada. Se estão treinando comigo vão para o jogo. Não estou nem contando com isso de sete jogos. Quem jogar vai para ganhar", disse Cristóvão Borges.

Sem proposta
O técnico Muricy Ramalho reiterou ontem as palavras da diretoria do São Paulo e afirmou no CT da Barra Funda que não há proposta do Napoli ou de outro clube europeu pelo meia Paulo Henrique Ganso. O treinador, que trabalhou com o jogador também no Santos, disse também que Ganso se prejudicou no passado por especulações. E Muricy ainda aproveitou para criticar a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que geria a carreira do atleta até o ano passado. Hoje, às 21h, o São Paulo enfrenta o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão.

Brasil perde
A seleção brasileira masculina de vôlei não teve a estreia que esperava ontem, em Jaraguá do Sul (SC), na Liga Mundial 2014. No primeiro jogo da temporada, o time de Bernardinho enfrentou a tradicional rival Itália e foi derrotado por 3 sets a 1. Além da Itália, o Brasil tem Polônia e Irã como adversários no Grupo A da Liga. O próximo desafio da seleção de Bernardinho é novamente contra a Itália, hoje, às 10h. No fim de semana seguinte, a equipe terá dois jogos contra a Polônia, e o duelo com o Irã está marcado para a semana posterior. A fase final, na Itália, será entre 16 e 20 de julho.