Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Mogiana e São Cristóvão sobem
Nossoesporte.com.br

Realizado na manhã de domingo (dia 25) os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo “C” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Mogiana e São Cristóvão conquistaram o acesso ao Módulo “B” de 2015 e vão disputar a grande final da competição que acontecerá no próximo domingo (dia 1º) em jogo único, com o Mogiana jogando pelo empate. Na foto a torcida da equipe Mogiana que fez a festa.

Luto no Flu
Hoje, o Fluminense completa 30 anos do título brasileiro de 1984. No entanto, no domingo (dia 25), grandes nomes da conquista histórica morreu: Washington César Santos, do eterno “Casal 20” ao lado de Assis, aos 54 anos, em Curitiba. O ex-centroavante tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa e sem cura. Washington foi encontrado morto em casa pelo enfermeiro que cuidava dele nos últimos meses. A Polícia Civil de Curitiba vai abrir inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do ex-atacante Washington, 54, campeão brasileiro em 1984 pelo Fluminense.

Em Mônaco
A “guerra fria” entre os companheiros de Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton está esquentando. E com Mônaco como campo de batalha, o alemão levou a melhor sobre o inglês, em uma corrida em que dominou as ações desde a largada. Rosberg não apenas garantiu sua segunda vitória na temporada 2014, como assumiu a liderança do Mundial. Daniel Ricciardo pressionou até o fim, mas acabou em terceiro. O brasileiro Felipe Massa depois de largar em 16º, ele terminou em uma boa sétima colocação.

Brasil perde
O Brasil perdeu no sábado (dia 24) pela segunda vez seguida para a Itália na Liga Mundial. Mesmo jogando em Jaraguá do Sul (SC), a equipe de Bernardinho perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 24/26, 25/23, 25/20. Ivan Zaytsev foi o principal fator de desequilíbrio com 23 pontos marcados, bem a frente do brasileiro Lucarelli, com 16 pontos marcados. O bloqueio forte foi um dos segredos do jogo: ao todo, foram 14 pontos neste fundamento para a equipe italiana, contra apenas seis do Brasil.

Marcas
Ricardo Maurício segue na liderança da Copa Petrobras de Marcas. Neste domingo (dia 25), ao lado de seu parceiro Max Wilson, Ricardinho venceu a primeira corrida em duplas na história da competição e agora soma 91 pontos na tabela de classificação. Allam Khodair e Ricardo Zonta terminaram em segundo e Vicente Orige e Juliano Moro completaram o pódio.

Mercedes CLA 45
A abertura da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge foi vencida pela dupla Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho, que assumiu a ponta restando duas voltas para o final. Fernando Amorim e Renan Guerra completaram em segundo e Rodrigo Hanashiro terminou em terceiro. Essa foi a primeira corrida na história do Mercedes CLA 45. Na série C 250 Cup, a vitória ficou com Peter Michel Gottschalk. Kaká Magno terminou em segundo e Luiz Sena Jr. em terceiro.

500 Milhas
Ryan Hunter-Reay venceu domingo (dia 25) as 500 Milhas de Indianápolis em final emocionante, disputado, limpo e leal com o brasileiro Hélio Castroneves (Penske), o segundo colocado que ficou a 0s060 do piloto da Andretti. Marco Andretti ficou em terceiro. O também brasileiroTony Kanaan (Ganassi) abandonou a disputa.

Negociação
O zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, pode estar de malas prontas para deixar o PSG e se mudar para Barcelona. De acordo com informações da imprensa europeia, o time catalão tem interesse no jogador e poderá desembolsar mais de R$ 100 milhões pare fechar o negócio. Além do pagamento, o lateral Daniel Alves também poderia ser envolvido na troca.

Fla conturbado
Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello descartou a possibilidade de pedir licença do cargo ontem. Porém, o próprio fez questão de falar abertamente sobre o assunto. O dirigente reconheceu a fase política conturbada pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, mas avaliou de forma natural os questionamentos. "Tenho uma viagem particular, mas não pedirei licença. Não sou covarde e tampouco pretendo deixar a presidência do Flamengo. Não sei a quem posso atribuir o caso, pois é o tipo de coisa que gera uma repercussão bastante desagradável", afirmou.