Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

IDS realiza jogos amistosos
Divulgação

No último fim de semana as categorias de base do Instituto Djalma Santos - IDS Futebol Clube (pré-mirim, mirim e infantil) participaram de partidas amistosas na cidade de Uberaba, e enfrentou as categorias de base do Sesiminas Uberaba. No pré-mirim o jogou ficou empatado em 3 a 3, os gols conquistenses foram marcados por: Guilherme Cirino, Dudu Souza e Lucas Calaça. Já no mirim, o IDS sofreu uma goleada de 4 a 0. O time
IDS infantil (foto), com gols de Murilo Lacerda e Lincon “Jabulani” venceu a equipe uberabense pelo placar de 2 a 1. Os próximos amistosos devem ser sábado (dia 31), no Estádio Municipal Antônio Alves da Silva, em Conquista, contra as categorias de base do Esporte Clube Fabrício, de Uberaba.

Amistosos do USC
O gerente de futebol do Uberaba Sport Club, Marcelo Araxá, já tem agendado dois amistosos para o time que será comandado por Gerson Evaristo. O USC enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto-SP em dois confrontos: o primeiro será dia 27 de junho, em Ribeirão e o segundo será no dia do aniversário do Colorado, dia 15 de julho, no estádio Uberabão. A apresentação dos jogadores, para darem início aos trabalhos, está marcada para o dia 16 de junho.

Dúvida no Flu
O volante Diguinho deixou o treino do Fluminense na manhã de ontem após sofrer leve entorse no joelho esquerdo durante atividade recreativa. O jogador teve que receber apoio dos médicos do clube para deixar o gramado das Laranjeiras. Segundo o departamento médico do Fluminense o jogador não deve ser desfalque no duelo com o Atlético-MG pela oitava rodada do Campeonato Carioca, hoje, às 22h, no Ipatingão, mas ainda não tem escalação confirmada. Ele viajou com o grupo ontem normalmente. O lateral direito Bruno treinou normalmente e pode voltar. Wagner se recupera de procedimento cirúrgico realizado na segunda-feira.

Galo desfalcado
O técnico Levir Culpi terá um problema para armar o Atlético-MG que enfrenta o Fluminense, hoje, às 22h. O zagueiro Réver sofreu entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida. O atleta vem fazendo tratamento, mas não terá condições de jogo. Leonardo Silva e Edcarlos deverão formar a saga titular contra o Fluminense. Fernandinho não é mais jogador do Atlético-MG e a notícia veio da forma mais "tradicional" dos últimos anos: por meio do Twitter  do presidente do clube, Alexandre Kalil.

Moreno fora
Artilheiro do Brasileirão com cinco gols, o atacante Marcelo Moreno teve que se apresentar a seleção da Bolívia e irá desfalcar o Cruzeiro contra o Corinthians e Flamengo. Para não mexer na estrutura da equipe, o técnico Marcelo Oliveira já sinalizou que deverá promover o retorno de Borges diante dos paulistas, hoje, às 22h, no Canindé. Mesmo sem participar da Copa do Mundo, a Federação Boliviana não abriu mão de contar com seu principal jogador para os amistosos contra Espanha, na sexta-feira, em Sevilha, e Grécia, no dia 6, em Nova Iorque.

Vencer e vencer
O ano de 2014 para o Corinthians foi de recomeço após a saída do técnico Tite. Com Mano Menezes, viveu período de reconstrução e pagou o preço da crise: invasão ao CT Joaquim Grava, dispensas importantes, como a saída de Alexandre Pato, e a má campanha no Paulistão, com queda precoce ainda na primeira fase. Tudo isso começa a se reverter agora, com bom início no Brasileirão. Com ressalva importante: o Corinthians ainda tropeça jogando em casa, mas terá sequência inédita na temporada para tentar reverter o problema a partir de hoje, às 22h, quando recebe o Cruzeiro, no Canindé.

Mais segurança
O Botafogo teve uma manhã mais calma ontem, um dia depois de cerca de 30 torcedores invadirem o estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Jacarepaguá, para realizar protesto. Com a segurança reforçada e sem torcedores exaltados nas arquibancadas, o treinador Vagner Mancini comandou trabalho tático com os seus jogadores. Ele repetiu o time que empatou com o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro tem pouco tempo para deixar o tropeço para trás. A equipe enfrenta o Palmeiras, hoje, às 19h30, no Prudentão. 

Na estrada
O Palmeiras não teve uma resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para seu pedido de adiamento de jogo diante do Botafogo. Por isso, os jogadores entraram no ônibus para encarar 532 quilômetros de estrada após o almoço em uma churrascaria. Essa é a distância entre Campinas, onde o time desembarcou na tarde de ontem, e Presidente Prudente, cidade onde o jogo de hoje está marcado para 19h30.

É o momento
Um longo tabu entrará em campo na noite de hoje, às 22h, quando a bola rolar no estádio João Havelange, em Uberlândia. Isso porque o Atlético-PR não sabe há um bom tempo o que é perder para o São Paulo como mandante, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O último revés aconteceu há 32 anos, em 1982. Em 28 de fevereiro daquele ano, no Couto Pereira, o Atlético-PR perdeu por 3 a 1. Desde então, foram 18 jogos entre as equipes em domínios atleticanos, com 11 vitórias e sete empates.