Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 29/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Festival de Pesca no Jockey Park
Fotos Paulo Lúcio/Jockey

Marcelo Maluf com os campeões de pesca na categoria infantil de maior quantidade de peixe (Mateus) e maior peixe (Henrique)


Participantes premiados, funcionários e participantes do Festival de Pesca ocorrido no lago do Jockey Park no domingo

As atividades no Jockey Park não param. O diretor do lago, Marcelo de Oliveira Maluf, que recentemente promoveu uma revitalização do lago, constantemente promove atividades para movimentar o setor. No último domingo (dia 25), foi realizado o Fest Pesca do Jockey Club de Uberaba. “Apesar do tempo que esfriou, o associado esteve presente participando desta competição de pesca que foi do neto ao avô, superando todas nossas expectativas”, lembrou Marcelo Maluf, que vem dando uma cara nova para o lago do Jockey Park sempre contando com o apoio do presidente Edinho Crema e de seus companheiros de diretoria.

Eleição na FMF
Hoje, a partir das 12h30, será realizada a eleição para nova diretoria da Federação Mineira de Futebol (FMF), no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva MG, na avenida Barbacena 473. Apenas a chapa “Novos Tempos” teve seu registro homologado e participa como concorrente única, já que as chapas “Renovação, Modernização e Transparência” e “Renovação” foram impugnadas, pela Comissão Eleitoral e pelo Juiz Antônio Leite de Pádua da 6ª Vara Cível de Belo Horizonte, e tiveram seus registros negados. Os presidentes do Uberaba Sport, Leonardo Sivieri Varanda, do Nacional, Salem Ibrahim El Messih e da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes estarão em Belo Horizonte para a eleição.

De volta ao Flu
Após receber a proposta oficial do Fluminense pelo meia Cícero nesta quarta-feira, o Comitê Gestor do Santos decidiu aceitar a oferta e negociou o jogador com o clube carioca. Desta forma, o volante retorna ao time das Laranjeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice da Copa Libertadores da América no ano seguinte. Em nota oficial, o clube paulista informou que o acordo ocorreu após conversas por telefone entre o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o diretor executivo do Flu, Mário Bittencourt, e empresário do atleta, Eduardo Uram, empresário do jogador.

Novidades no Fla
A punição do técnico Ney Franco ao goleiro Felipe terminou. O camisa 1 do Flamengo faltou ao treino da última sexta-feira e foi cortado do empate por 0 a 0 com o Santos. Porém, o jogador treinou normalmente entre os titulares na manhã de ontem no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Com isso, o goleiro está confirmado e encara o Figueirense hoje, às 19h30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Alecsandro também treinou apesar da lesão no tornozelo direito e deve voltar ao time.

Ex-gandula
O novo titular da lateral esquerda do Santos, o jovem Zé Carlos de 20 anos, revelou que uma experiência como gandula mudou a sua carreira e o trouxe de volta ao alvinegro praiano. Isso porque a revelação santista foi dispensada do clube quando tinha onze anos, mas retornou em 2011 após trabalhar como gandula em uma partida entre América-SP e Santos. Hoje, o Peixe enfrenta o Bahia, às 21h, em Feira de Santana-BA, no estádio Joia da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Uberabense
Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco se movimentou mais uma vez no mercado para reforçar o elenco. O Cruzmaltino entrou em acordo com o Atlético-MG e fechou a contratação do lateral-direito uberabense Carlos César. O atleta de 27 anos já fez exames médicos e assinou contrato de empréstimo até o final deste ano. A apresentação do jogador está marcada para hoje. Carlos César estava cedido ao Atlético-PR nesta temporada, mas não conseguiu destaque e foi devolvido. O Vasco se interessou no lateral, que chega para disputar posição no elenco de Adilson Batista.

Eleição no Verdão
A eleição do Uberlândia para o próximo mandato promete ser acirrada. A gestão comandada pelo presidente Guto Braga terá como adversário a chapa de Everton Magalhães, que dirigiu o time entre 2006 a 2011. O ex-presidente ainda não definiu qual cargo pretende concorrer, mas é certo que, no final do ano, haverá mais de um grupo disposto a assumir o clube do Triângulo Mineiro. Everton Magalhães acumula no Uberlândia dois Campeonatos Mineiro do Módulo II, três na elite do estado, duas Taça Minas Gerais, e um Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com o ex-presidente, o seus maiores feitos estão ligados ao lado administrativo.

Vôlei
Após perder nos dois jogos de estreia pela Liga Mundial, o Brasil encara agora a Polônia, em partidas marcadas para hoje e amanhã, ambas marcadas para as 14h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá. "Sabemos que esse ainda é um início de trabalho. Sem dúvida, as derrotas doem. A verdade é que estamos mais acostumados com as vitórias do que com as derrotas, ainda bem, mas não é isso que vai fazer com que alguém perda o foco", afirmou Bruninho.