Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Academia ao Ar Livre na praça
Enerson Cleiton

O secretário municipal de Esporte e Lazer,
Luiz Alberto Medina (foto), promove no domingo (dia 1º), a partir das 11h, a inauguração da Academia ao Ar Livre. A academia será instalada na praça Fernando Terra no bairro Tutunas. “Será mais uma opção de lazer para a comunidade uberabense”, lembra Luiz Alberto.

Indignação
Em nota publicada em seu site oficial na manhã de ontem, o Atlético-PR chamou os são-paulinos de “bambis” ao comentar sobre o empate de 2 a 2 no jogo disputado na última quarta, em Uberlândia pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense diz que o time comandou o jogo e reclama dos dois gols do time paulista. No primeiro, alega “pênalti pra lá de duvidoso”, e no segundo, marcado já nos acréscimos por Luis Fabiano, diz que o atacante fez o gol “como se estivesse disputando um rebote no garrafão”. Não à toa, intitula o texto de "Braço da vergonha".

Acusações
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na última quarta-feira, jogando em Presidente Prudente. O triunfo que tirou o time da zona de rebaixamento, no entanto, ficou em segundo plano. O principal assunto da noite foi a discussão entre Emerson Sheik e Lúcio durante a partida. Após mais uma prova de sua força, o atacante reforça seu protagonismo no Alvinegro, mesmo com apenas dois meses de casa. Ainda no primeiro tempo, Sheik e Lúcio se desentenderam e discutiram por alguns segundos. No intervalo, o atacante disse que o zagueiro o chamou de gay e insinuou que o rival tenha sido homofóbico. Lúcio relembrou o problema do rival, acusado de contrabando na compra de um veículo usado.

Lodeiro no Timão
Após ter realizado exames médicos, o meia Nicolas Lodeiro é oficialmente jogador do Corinthians. O jogador assinou contrato por quatro anos ontem, no CT Uruguay Celeste, em Canelones, onde participa da preparação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo. O Corinthians havia enviado o médico Júlio Stancati, acompanhado de advogados do clube, para o Uruguai na noite de quarta-feira. O meia realizou os exames médicos na manhã de ontem, e depois assinou com o alvinegro.

Troca de nome
Durou um dia a campanha da Portuguesa para trocar de nome. O time havia colocado uma enquete em seu site oficial pedindo sugestões dos torcedores na última quarta-feira, mas já tirou do ar após a confusão criada em torno da novidade. Não havia opções pré-determinadas, qualquer nome poderia ser sugerido. O departamento de marketing e comunicação do clube admitiu que a campanha estava mal explicada e que por isso foi retirada do ar. Ainda não estava definido, no entanto, se a enquete voltaria ao site oficial ou se seria votada internamente, apenas com os conselheiros.

Expulsão
Após quase três meses sem jogar pelo Fluminense, o jovem atacante Michael teve sua primeira chance no Campeonato Brasileiro na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, mas teve exibição preocupante no gramado. Não pelo resultado, do qual pouco teve culpa, mas por ter sido expulso do campo do Ipatingão por agredir um jogador rival apenas um minuto após entrar no lugar de Rafael Sóbis. O episódio acabou tão lamentado quanto a derrota que frustrou a expectativa tricolor de terminar a oitava rodada na liderança do Brasileiro.

Brasil sub-21
A seleção brasileira sub-21 realizou seu último treino em Brignoles, local onde ficou durante toda a primeira fase do Torneio Internacional de Toulon, ontem. A atividade serviu para preparar o time para o duelo com o Qatar, marcado para hoje, às 14h30 (de Brasília). Apesar de já entrar em campo para enfrentar o Qatar classificado para a final do Torneio de Toulon, o Brasil Sub-21 vai em busca de manter os 100% de aproveitamento na competição e quer a vitória.

Aposentadoria
O paraguaio Salvador Cabañas anunciou, ontem, sua aposentadoria do futebol profissional. O agora ex-atacante, de 33 anos, teve como última aparição um amistoso disputado com o Tanabi, da região Norte do estado de São Paulo, diante do Grêmio Barueri. Cabañas foi contratado em março deste ano pelo Tecão para disputar alguns jogos da quarta divisão do Paulistão, mas não disputou qualquer partida oficial e quase não ia a treinos. Seu sumiço causou a ira dos dirigentes do Tanabi, enquanto a possibilidade de acertar com o Grêmio Barueri era negociada - o clube ofereceu 5 mil dólares, mas o jogador quis o dobro.

Brasil vence
O Brasil conseguiu sua primeira vitória na Liga Mundial, ontem, sobre a Polônia. Empurrada pela torcida, a seleção conseguiu superar os erros cometidos nas duas derrotas contra a Itália e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27 e 25/19. Lucarelli e Felipe foram os principais destaques do Brasil na partida. Juntos, eles marcaram 32 pontos e foram os principais responsáveis pelo bom desempenho da equipe. O Brasil volta a entrar em quadra hoje, às 14h45, novamente contra a Polônia, no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná.