Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 31/05/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberaba perde Hélio Grimaldi
Arquivo

Faleceu ontem, pela manhã, aos 67 anos, o ex-jogador do Uberaba Sport Club, Botafogo, Atlético-MG e tantos outros clubes,
Hélio Grimaldi (foto). Ele lutava contra um câncer e essa “partida” não conseguiu vencer. Grimaldi fez parte de um dos melhores times do USC no início da década de 70, atuando ao lado de Saraiva, Veran, Modesto, Toinzinho, entre outros. Grimaldi foi o idealizador do Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos, que é realizado em Uberaba sempre na última semana de novembro, tendo como um grande parceiro e amigo João Batista Rodrigues da Cunha Júnior, “João Vermelho”. Grimaldo foi velado com a camisa do Encontro e com a bandeira do USC sobre o seu caixão. O sepultamento aconteceu no fim da tarde de ontem no cemitério São João Batista.

Homenagem
O diretor da rádio Sete Colinas, Flávio Miguel Hueb será homenageado amanhã pela diretoria de esportes do Jockey Club de Uberaba. Flavinho Hueb é o amigo da escolinha de futebol do clube. Ele estará presente no campo do Jockey Park, às 8h30, para um encontro com os garotos joqueanos e diretores.

XV Uber
Não é de hoje que Neymar tem uma boa relação com o grupo musical de Uberlândia Só Pra Contrariar. E o elo de amizade entre eles se transformou em contratos profissionais na música e também em parceria no campo. Na quinta-feira (dia 29), o XV Uber Futebol Clube foi lançado pelo músico Fernando Pires com o patrocínio da Nike intermediado pelo craque brasileiro. O próximo passo é formar o elenco. Para isso, o clube contará com o conhecimento do treinador Júnior Baiano e do diretor de Futebol e ex-atleta do Palmeiras, Fernando Mariano.  E para ajudar estes profissionais, o presidente Fernando Pires revelou que atletas que pertencem a Wagner Ribeiro podem atuar no Uber na disputa da Terceira Divisão do Mineiro.

Réver treina
O zagueiro Réver deu boa notícia para a comissão técnica do Atlético-MG no treino de ontem, no CT da Portuguesa, ao ir a campo. Porém, a sua participação no duelo contra o São Paulo, hoje, às 18h30, pelo Brasileirão, ainda é incerto e dependerá de avaliação entre a comissão técnica e o departamento médico alvinegro. O capitão atleticano vem sentindo dores no tornozelo esquerdo, que o tirou ainda do primeiro tempo da partida contra o Criciúma e também do duelo contra o Fluminense, ambos em Ipatinga, onde o jogador ficou fazendo tratamento.

Brasil perde
A Polônia venceu o Brasil por 3 sets a 0 (26-24, 28-26 e 25-21) ontem, em Maringá (PR), pela Liga Mundial. Foi a terceira derrota da seleção de Bernardinho em quatro partidas, todas em casa, pelo torneio. Além de Itália e Polônia, o Brasil também tem o Irã como rival no Grupo A e enfrenta a seleção asiática nos dias 6 e 7, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A partir do dia 13, o time de Bernardinho começa a encarar as três rivais fora do país. A fase final, em Florença, será entre 16 e 20 de julho.

Pode jogar
Após ter Diego Cavalieri como desfalque nos jogos contra Bahia, São Paulo e Atlético-MG, o Fluminense finalmente obteve uma resposta da Fifa e conseguiu a liberação do goleiro para a partida contra o Internacional, amanhã, às 18h30, no Moacyrzão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Cavalieri cumpria a folga imposta pela Fifa por ter sido pré-convocado por Felipão para a Copa do Mundo.

Decisão do NBB
Chegou a hora. Hoje, às 10h, Flamengo e Paulistano decidem o Novo Basquete Brasil (NBB6). Será um confronto inédito em finais da liga e com um ingrediente especial: foram os dois melhores times da primeira fase da competição tornando o clube da Gávea o primeiro a participar de uma peleja em solo norte-americano contra um time da NBA. O Vasco chegou a jogar contra o San Antonio Spurs em 1999 pelo antigo McDonalds Open (Mundial da época), mas foi em Milão.

Momento ruim
Camisa 10 do Vasco, o meia Douglas admitiu o momento ruim pelo qual o Vasco atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro, onde vem de três empates consecutivos e está apenas na décima colocação na tabela. O jogador espera que, ao menos nas duas próximas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo, o Cruzmaltino vença para melhorar sua situação. A equipe de São Januário enfrenta a Portuguesa, hoje, às 16h20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).