Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Fabrício tricampeão Master "A"
Nossoesporte.com.br

Realizado no sábado (dia 31) a decisão do Campeonato de Futebol Master Módulo "A", competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Antes da bola rolar foi prestado um minuto de silencio em homenagem póstuma ao ex-jogador do Uberaba Sport, Hélio Grimaldi que faleceu na manhã de sexta-feira (dia 30). No primeiro jogo houve empate em 1 a 1 e na partida da volta o
Esporte Clube Fabrício (foto) superou o Vila Nova por 2 a 1 com dois gols de Canela, conquistando o título de campeão. O técnico do Fabrício, Antônio Carlos Barbosa, comemorou seu terceiro título de campeão de forma invicta. Após a partida a entrega da premiação contou com a participação do presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes, do prefeito Paulo Piau e do secretário da Smel Luiz Alberto Medina. O Fabrício além do título teve também o artilheiro da competição Cleber, com 17 gols. O goleiro menos vazada foi Gasolina, do Vila Nova, que sofreu apenas 4 gols.

Octacampeão
A seleção brasileira Sub-21 entrou em campo no domingo (dia 1º) para defender o título conquistado em 2013 no Torneio Internacional de Toulon. Resultado: conseguiu e com maestria. Com um time objetivo e ofensivo, o Brasil goleou a França por 5 a 2 e levantou pela oitava vez o troféu da competição. Alisson, Ademílson (2), Marquinhos e Thalles marcaram os gols da vitória. Portugal venceu a Inglaterra por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar do Torneio de Toulon.

Stock Car
Felipe Fraga e Thiago Camilo venceram as duas corridas da Stock Car disputadas no domingo (dia 1º), em Goiânia. Válidas pela quarta etapa do Circuito Schin 2014, as baterias representaram a reinauguração do autódromo local e o retorno da principal categoria do automobilismo nacional a Goiás após 13 anos. Os resultados deste domingo colocam Marcos Gomes na liderança do campeonato, com 64 pontos, contra 62 de Valdeno Brito e 59 de Átila Abreu.

Turismo
O Campeonato Brasileiro de Turismo teve a primeira corrida da terceira etapa disputada no sábado (dia 31), em Goiânia, e Marcio Campos foi quem se deu bem. O Gaúcho largou na terceira posição e conquistou sua primeira vitória na categoria. A segunda posição ficou com Raphael Abbate e Edson Coelho completou o pódio. Com a quinta posição na prova de sábado, Pedro Boesel agora soma os mesmos 56 pontos que Salas.

Fla tri no NBB
O troféu de campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) vai mais uma vez para a Gávea. No sábado (dia 31), com 15.449 presentes na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o Flamengo garantiu o tricampeonato do maior campeonato de basquete do país ao bater o Paulistano/Unimed, pelo placar de 78 a 73, em partida equilibrada e acirrada do início ao fim e fez a festa ao lado de sua fanática torcida. Dono do troféu na última temporada (2012/2013) e também da primeira edição do NBB, o time carioca manteve o domínio no NBB, garantiu seu terceiro título.

Despedida
Lembrar polêmicas e jogos de destaque não é suficiente. Para chegar a apitar partidas profissionais, Alício Pena Junior teve rodagem: passou pelo futebol amador de Araguari, Uberlândia, e jogos das categorias de base da Federação Mineira de Futebol (FMF). A despedida no profissional passou. O que resta agora é fechar a carreira onde tudo começou: no futebol amador. E para isso, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) convidou o juiz para apitar a partida de estreia do Amadorzão entre Rio Branco e Jardim Brasília, domingo, no estádio Airton Borges. Alício encerrou a carreira ciente de que cometeu erros, acertos, e feliz por ter se tornado juiz da CBF e Fifa.

Ao trabalho
O Uber Futebol Clube, de Uberlândia, tem apenas um jogador contratado. Depois da apresentação oficial da comissão técnica, o diretor de Futebol, Fernando Mariano, juntamente com o treinador Júnior Baiano estão no mercado para contratar. O time disputará no segundo semestre o estadual da Terceira Divisão de Minas. Até o momento, o único jogador anunciado foi o atacante Ferreira. Mariano reconhece que começar um projeto do zero não será uma tarefa fácil e que o elenco começa a ser formado nesta semana.

Mogiana é campeão da Terceirona
Nossoesporte.com.br

Realizado na manhã de domingo (dia 02) a decisão do Campeonato Amador Módulo “C” promovido pela Liga Uberabense de Futebol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O Mogiana (foto) sagrou se campeão ao vencer o São Cristóvão no Humbertão por 4 a 2. A final foi decidida em jogo único porque Mogiana e o São Cristóvão já conquistaram o acesso ao Amador Módulo “B” de 2015. O artilheiro da competição foi Alysson, do Mogiana, com 23 gols e o goleiro menos vazado foi Givanildo, do Costa Teles. O presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes promoveu a entrega da premiação.