Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Prefeito elogia o trabalho de representante
Divulgação

No último domingo (dia 1º), foi disputado no campo da Capelinha o Torneio Início do 25º Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com coordenação de Hélio França de Oliveira. O prefeito
Paulo Piau esteve na abertura da competição e elogiou o trabalho da representante Dagma Maria Chaves (foto) - que atuou em todas as seis partidas, sempre muito atenciosa relatando todos os detalhes dos jogos.

Amistosos do USC
A diretoria do Uberaba Sport Club está negociando um amistoso contra o Goiás, para o dia 6 ou 9 de julho, no estádio Uberabão. “Teremos nesta quarta ou na quinta-feira a resposta da diretoria do Goiás”, disse o presidente do USC, Leonardo Sivieri Varanda. O Colorado já tem dois amistosos acertados contra o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, dias 27 de junho, no interior de São Paulo e 15 de julho, no Uberabão. Ainda, tem uma possibilidade de enfrentar o Barretos em um jogo que o clube deve ao USC, fechando assim o período de preparação para o Mineiro da Terceira Divisão com quatro jogos.

Dever cumprido
O empresário Salem Ibrahim El Messih, que esteve no comando do Nacional Futebol Clube nos últimos anos, disse ontem que deixa a presidência do clube na certeza do dever cumprido: “Estou consciente, de que realizei o melhor que pude em prol do Nacional. Se não agradei a todos paciência, nem Jesus Cristo agradou. Com a ajuda de meus companheiros de diretoria retomamos o futebol profissional no clube, levamos a equipe ao título da Terceira Divisão e saldamos muitas dívidas que o clube contraiu em sua maioria com a parceria com o Bingo Uberaba Palace, inclusive evitando três leilões no estádio JK”, lembrou Salem Ibrahim.

Em recuperação
Sem atuar há um mês, Ronaldinho Gaúcho terá o tempo de folga reduzido durante a Copa do Mundo. O meia-atacante, que se recupera de lesão na coxa esquerda, faz parte de um grupo de jogadores do Atlético-MG que terá de fazer reforço físico. O elenco alvinegro, livre de contusão, está liberado dos treinos e jogos desde sábado, após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1. Mas Ronaldinho está em Belo Horizonte realizando treinos físicos com a fisioterapia do clube na Vila Olímpica, já que a Cidade do Galo está reservada para a seleção da Argentina.

Uma aposta
Anunciado como reforço do Cruzeiro na segunda-feira, o zagueiro Manoel, que pertencia ao Atlético-PR, disse que deu preferência ao clube mineiro pelo "projeto muito bom" apresentado pela diretoria celeste. "Estou muito feliz é uma escolha que é um projeto que o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) passou para mim. Na hora que apareceu eu aceitei, porque é um projeto muito bom. Espero dar muita alegria à torcida e ao Cruzeiro, que acreditou em muito em mim e espero retribuir isso em campo", afirmou o zagueiro, que tinha propostas de outros clubes, como o São Paulo e a Roma.

Flu reforçado
Após um início de ano tumultuado dentro de campo, o Fluminense chega à pausa para a Copa do Mundo com clima de total tranquilidade nas Laranjeiras. E o clube quer usar a paz conquistada com a boa campanha no Campeonato Brasileiro para concretizar a chegada de reforços como o meia Cícero e o atacante Wellington Nem. Além dos reforços que ainda busca no mercado, o Fluminense terá outros dois jogadores à disposição após a Copa. O volante Édson estará recuperado de cirurgia que o afastou inicialmente dos jogos, enquanto o zagueiro Henrique poderá estrear com a abertura da janela internacional de transferências.

Quer sair do Fla
Em baixa com torcedores e comissão técnica do Flamengo, André Santos pode se despedir do clube em breve. Em entrevista ao jornal turco AMK, o lateral-esquerdo revelou ter proposta para voltar ao Fernerbahçe, time que defendeu durante as temporadas 2009 e 2011. O atleta elogia o clube de Istambul e cava uma saída do Rubro-Negro. O contrato do camisa 27 com o Flamengo vai até julho de 2015, mas a diretoria do Flamengo já iniciou movimentos para mudar o elenco durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

Opção no Sport
Eduardo Baptista ganhou uma opção importante no Sport visando o jogo contra o Bahia, hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Zé Mário foi regularizado e poderá estrear pelo clube pernambucano. O jogador estava no rival Náutico e tem 25 anos. A tendência é que ele fique no banco de reservas. As outras novidades na equipe rubro-negra são Patric e Leonardo.

Bahia treina
O Bahia iniciou a preparação, na manhã de segunda-feira (dia 2), para enfrentar o Sport, hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. A partida contra o time pernambucano é válida ainda pela 5ª rodada do Brasileirão, que teve de ser adiada devido a greve da Polícia Militar no estado. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra a Chapecoense fizeram treino regenerativo. Os atletas deram volta no campo e, em seguida, foram para uma sessão de alongamentos.