Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

USC faz proposta para João Paulo
Enerson Cleiton

Em meio a trabalho nos bastidores, a diretoria do Uberaba Sport Club segue trabalhando no sentido de que no dia 16 de junho o grupo que irá disputar a Terceirona do Mineiro esteja pronto. O gerente de futebol Marcelo Araxá, já prevendo novas baixas na equipe possui uma vasta lista de jogadores que possam vir a suprir qualquer desistência de atleta que já acertou com o clube. Marcelo Araxá fez uma proposta para que o professor de educação física
João Paulo Libânio (foto), que vinha trabalhando com o técnico Pedrinho Medina no júnior, venha integrar a equipe mantendo seu trabalho no júnior.

Fórmula 1
Normalmente, o privilégio é do GP da Espanha, o primeiro na Europa: as equipes introduzem nos seus carros novos componentes, estudados a partir do que as etapas anteriores do campeonato ensinaram. E este ano não foi diferente. Na prova de Barcelona, dia 11 de maio, Mercedes, Red Bull, Ferrari, McLaren, dentre outras, apresentaram importantes novidades. Esse quadro de revisão técnica conceitual dos carros de Red Bull e Ferrari aumenta bastante o interesse já pelo primeiro treino livre do GP do Canadá, sétimo do calendário, que pelo horário de Brasília começa, hoje, às 11h.

De volta
O assunto ainda é tratado com certa cautela entre a comissão técnica da seleção brasileira. Nos bastidores porém já se fala na possível volta de Serginho, líbero do Sesi, para o campeonato mundial da Polônia. Considerado unanimidade na posição, o jogador esteve no Sesi essa semana acompanhando os treinos e visitando os companheiros. A seleção enfrenta o Irã hoje e amanhã no Ibirapuera, às 10h. O Brasil perdeu 3 dos 4 jogos na Liga Mundial.

Prestigio
Ronaldinho Gaúcho é o grande nome do Atlético-MG para impulsionar os amistosos que o time fará na China, neste mês. O jogador já vem estampando banners de propagandas no país e vídeos divulgando as três partidas que o a equipe mineira disputará durante a Copa do Mundo. A diretoria atleticana aposta nos amistosos e na expectativa criada em cima do camisa dez para que Ronaldinho retome o caminho de boas atuações na temporada e a motivação de ser decisivo em campo, o que ainda não aconteceu em 2014.

Melhor zaga
Embora tenha Dedé e Bruno Rodrigo como titulares absolutos da defesa, o Cruzeiro não se acomodou e foi ao mercado contratar o zagueiro Manoel, que foi anunciado de forma oficial na última quarta-feira. Com a chegada do defensor, o time celeste passa a ter uma defesa bastante badalada com os dois melhores zagueiros do último Brasileirão. Campeão Brasileiro de 2013, o Cruzeiro emplacou quatro jogadores na seleção da competição: o goleiro Fábio, o volante Nilton, o meia Everton Ribeiro, que também foi eleito o craque do torneio, e o zagueiro Dedé.

Sem reação
Desde que surgiu no Botafogo em 2012, Dória teve seu nome envolvido em possíveis negociações com times da Europa. Até ontem nenhuma proposta chegou nas mãos de dirigentes de General Severiano. Assim o zagueiro, sempre cotado para deixar o clube, permanece no Alvinegro. A próxima janela abrirá após a Copa do Mundo e, mais uma vez, os olhos recaem sobre Dória. Sondado por muitos empresários, que dizem ter uma autorização de grandes clubes da Europa, o zagueiro do Botafogo é um dos nomes mais valorizados no futebol brasileiro. O problema é que nenhuma proposta oficial chegou.

Timão perde
O Corinthians perdeu a chance de ser campeão pela terceira vez do Mundial de Clubes sub-17. Na decisão do torneio na quarta-feira, a equipe juvenil corintiana foi derrotada pelo Real Madrid, por 2 a 0, no estádio Alberto Ruiz, em Colmenar Viejo, na capital espanhola. Dono da melhor campanha até então na competição, o time juvenil do Corinthians fez uma final apática, sem provocar perigo ao Real Madrid, que marcou seus dois gols no segundo tempo.

Fla conturbado
O clima no Flamengo segue instável. Após críticas do novo diretor executivo Felipe Ximenes se tornarem públicas, o ex-preparador físico do clube Joelton Ortiga rebateu os comentários do técnico Ney Franco, questionando o condicionamento dos seus atletas. Segundo o profissional, que aceitou proposta do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, o planejamento foi acertado, tanto que rendeu título ao Rubro-negro no período.

Renovações no Flu
O Fluminense tem um mês para evitar que as renovações de quatro titulares de seu elenco vire um problema perigoso. O Tricolor precisa fechar novos acordos até o fim de junho para evitar que os atletas possam assinar pré-contratos com outros clubes sem qualquer impedimento legal. A lista é composta por jogadores importantes no atual momento do Fluminense na temporada: Diego Cavalieri, Carlinhos, Gum e Diguinho. O único destes que não é titular absoluto da equipe tem como concorrente mais forte outro atleta com vínculo a se encerrar em dezembro, o colombiano Valencia.