Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Adefu é vice na etapa do Mineiro
Divulgação

Em Uberaba, o time de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) ficou com o vice-campeonato na primeira etapa do Campeonato Mineiro. Na competição, que ocorreu no último fim de semana, os rapazes conquistaram a medalha de prata. Após três vitórias, os donos da casa perderam na final para o time de Patos de Minas, por 60 a 41. Também participaram as equipes de Belo Horizonte (3º) e Ipatinga (4º). De 15 a 19 de agosto, o time da
Adefu (foto) viaja para Patos de Minas para a segunda etapa da competição.

Almanaque
Inspirado pelo Almanaque das Copas, produzido e editado pela Rádio Sete Colinas, em parceria com a Gráfica Pinti, o Shopping Uberaba abrirá hoje, véspera do início da Copa do Mundo, às 20h, na Praça de Eventos, a exposição História das Copas. A mostra consta de fatos e fotos do Mundial desde 1930, com destaque às conquistas da Seleção Brasileira, única que participou de todas as edições do Mundial. A solenidade de abertura contará com transmissão ao vivo pela rádio.

Dois lados
Prestes a retornar aos gramados depois de se recuperar de contusão, Ronaldinho Gaúcho, que não atua há mais de um mês, está nos planos do técnico Levir Cupi para o segundo semestre. O treinador espera, no entanto, esteja disposto a trabalhar com ele. "Eu conto (com o Ronaldinho). Mas vou perguntá-lo se ele conta também. Se houver uma recíproca, vai ser um prazer trabalhar com ele", disse Levir Culpi, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Reforço
Um dos reforços do Cruzeiro para o restante da temporada, o meia-atacante Marquinhos, que se apresentaria somente depois do fim do contrato com o Vitória, no final deste mês, rescindiu o vínculo com o clube baiano e deverá integrar a delegação celeste que viaja aos Estados Unidos. O meia-atacante de 25 anos tinha vínculo com o Vitória até 30 de junho, que o impossibilitaria de participar da intertemporada do Cruzeiro na América do Norte. Marquinhos chegou, no entanto, a um acordo amigável com os dirigentes baianos e antecipou a saída do clube rubro-negro.

Segue reforçando
O Corinthians mostrou força e foi o time que mais movimentou o mercado da bola até o momento. Quatro reforços já foram anunciados para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro: Elias, Lodeiro, Ángel Romero e Anderson Martins. Mas a diretoria do Alvinegro mostra fome nas contratações e não descarta chegada de novos atletas. É bom deixar claro que o Corinthians não está à procura de mais reforços. Os quatro recém-chegados são considerados suficientes para ajudar o time a lutar por posições mais altas na competição nacional.

Oferta
O Flamengo pode perder uma peça importante do elenco durante a pausa para a Copa do Mundo. O Al Rayyan, time do Qatar, oferecerá R$ 13,5 milhões (seis milhões de dólares) para tirar Hernane da Gávea. Breno Tanure, que é advogado do jogador, volta ao Brasil na sexta-feira após viagem ao exterior com a proposta dos árabes na bagagem. O Flamengo ainda não recebeu a oferta oficialmente, mas espera tê-la em mãos na próxima semana. A diretoria rubro-negra tem intenção de pedir mais pelo atacante, mas não deve forçar caso a proposta de pagamento seja à vista.

Concorrente
O Palmeiras acertou com o primeiro jogador que iniciará a "Era Gareca". O zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já assinou contrato com o clube brasileiro. A novela com final feliz para o time do Palestra Itália quase teve o mesmo vilão do caso de Alan Kardec. Nos últimos dias o São Paulo tentou atravessar o negócio. Membros da diretoria palmeirense que foram para a Argentina para concluir o acordo presenciaram as diversas ligações feitas pelos dirigentes rivais para o estafe do atleta.

Etapa de Goiânia do Mercedes Challenge
Claudio Kolodziej

Um problema no diferencial do Mercedes CLA AMG 45 da SBC Trans/Linardi Sports tirou a dupla formada por
Linneu Linardi e Gaetano Di Mauro (foto) da disputa da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada na manhã deste domingo (dia 8), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). “Estamos felizes pois, durante o tempo em que estivemos na corrida, apresentamos um desempenho muito bom, andando no ritmo dos líderes”, disse Linneu Linardi. A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 27 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR.