Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Jicop: Gração vice no futsal feminino
Edgar Luiz de Oliveira

Está sendo disputado os Jogos de Integração dos Colégios Particulares de Uberaba (Jicop), organizado pelo professo Gustavo França. A equipe de futsal feminino do Colégio Nossa Senhora das Graças, comandada pelo professor Wendel esteve participando pela primeira vez da competição na categoria petiz. A equipe terminou com o troféu de vice-campeã, sendo superada pelo Colégio Ferreira Gomes na final. O time de
futsal feminino do Gração (foto) atuou com Bruna, Júlia Araújo, Júlia Vilarinho, Natália, Victória, Giovana Souza, Nycolle, Ariele e Giovana Ferreira. O professor Wendel aprovou a participação das meninas e vai manter o time em ação.

Cadeira de rodas
A longa e cansativa viagem da delegação do Atlético-MG à China, que durou mais de 30 horas, fez uma vítima. O atacante Diego Tardelli desembarcou no aeroporto de Xangai em cadeira de rodas por causa de um mal-estar durante o voo. De acordo com o médico Otaviano Oliveira, que acompanha a delegação alvinegra, Tardelli, que está gripado, desidratou-se devido à longa viagem, porém disse que o quadro do atacante não é motivo de preocupação.

Maratona
A delegação do Cruzeiro já está nos Estados Unidos para iniciar o período de intertemporada. Depois de aproximadamente 18 horas de viagem, os jogadores desembarcaram em Boston no fim da manhã de ontem. Eles chegaram ao local dos dois primeiros amistosos e realizaram no período da tarde a primeira atividade em solo norte-americano. Os cruzeirenses enfrentaram uma jornada na viagem com quatro voos. Os jogadores deixaram Belo Horizonte com destino a São Paulo por volta das 17h de terça e só embarcaram para os Estados Unidos no Aeroporto de Guarulhos às 22h05. A delegação desembarcou em Washington às 7h40 (de Brasília) e de lá foram para Boston.

Vitória reforça
Richarlyson e Marcos Júnior começaram a fazer exames na segunda-feira à noite. Os dois atletas estiveram no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e chegam como as primeiras contratações do Vitória para a sequência da temporada. Os dois firmarão um compromisso até o final deste ano. Além deles, quem chegou na capital baiana foi Adriano. O volante já passou por exames e testes físicos. A tendência é que ele assine o contrato nos próximos dias.

Fla 100%
O Flamengo iniciou na terça-feira o período de treinos que fará em Atibaia, interior de São Paulo. E a volta não poderia ter ocorrido de melhor maneira para o departamento médico, que retornou das férias sem nenhum atleta. Assim, Hernane, Everton e Léo iniciam os treinamentos junto com os companheiros, sem qualquer restrição. Agora, os jogadores que estavam no departamento médico terão que buscar recondicionamento físico. Sorte a deles que os demais jogadores também estão no mesmo ponto, já que retornam de férias por conta do recesso para a Copa do Mundo. Desta forma, todos os jogadores estão no mesmo nível.

Timão improvisa
A escolha do Corinthians em ir para Extrema-MG, interior de Minas Gerais, dará mais tranquilidade para o time se preparar para a volta do Campeonato Brasileiro. O local, no entanto, não conta com as facilidades que um clube de futebol está acostumado atualmente. O hotel onde o Alvinegro se encontra não tem uma academia que atenda às exigências. A solução foi encontrar um local onde os jogadores pudessem fazer as atividades. Uma academia no centro da cidade de 31 mil habitantes foi utilizada pelo elenco.

Bota treina
Se dia que marcou o fim das férias o Botafogo acertou com Yuri Mamute, atacante da base do Grêmio, na quarta, segundo dia de atividade, o Alvinegro apresentou mais uma novidade. O segundo reforço do time para a sequência do Campeonato Brasileiro não chega a empolgar a torcida, que não conhecem João Gabriel, que se destacou na Matonense, da Série A3 do Paulista. O apoiador é canhoto e pode ser utilizado também como lateral esquerdo, embora não seja sua especialidade. Assim como Yuri Mamute, João Gabriel chega para compor elenco e terá que conquistar a confiança do técnico Vagner Mancini nos treinamentos para ter chance na equipe.

Gareca comanda
Após conhecer o time do Palmeiras e botar os atletas para suar a camisa, o técnico Gareca comandou a primeira atividade com bola. Exigente, ele parou a movimentação em algumas oportunidades e orientou bastante os jogadores. Em todos seus pedidos, o argentino deixou claro que quer ver um time veloz em campo. A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, os jogadores foram comandados pelo preparador físico Néstor Bonillo, que comandou uma movimentação priorizando o toque de bola. Apenas dois toques eram permitidos por cada atleta, que foram divididos em cinco grupos.