Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Para-atleta de Uberaba traça planos
Divulgação

Foi no esporte que a estudante de administração
Ketherin Rosa (foto), de 19 anos, rompeu as barreiras de socialização que se impunham devido à deficiência física. O interesse dela surgiu há quatro anos e as vitórias se materializam por meio das medalhas. Integrante do Clube Paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Ketherin é dona de mais de 15 conquistas em competições nacionais. A última foi o bronze no Circuito Brasil Paralímpicos, em fevereiro. Desde então, a para-atleta se prepara em busca de realizar mais um sonho: disputar uma competição internacional. “Eu estou treinando diariamente, cerca de 1h30. Eu sou uma pessoa agitada e gosto muito desse clima de competição. Se for para ter um objetivo maior, é o de competir em uma paraolimpíada em outro país”, afirmou ao globoesporte.com .

Luto no Verdão
O eterno ídolo uberlandense e zagueiro da época de ouro do Uberlândia Esporte Clube, José Elias Cury Ana, apelidado de Zecão, morreu na madrugada de ontem no Hospital e Maternidade Madrecor. Segundo as informações repassadas pelos familiares, Zecão apresentou complicações no fígado em virtude de cirrose, vindo a óbito em seguida. O sepultamento foi no fim da tarde de ontem.

Parceria
Depois que o nome do técnico Léo Goiano foi oficializado no Fluminense de Araguari, a diretoria finalizou o planejamento da competição. O presidente Carlos Barbosa divulgou o valor que será gasto na Segunda Divisão, as empresas que podem patrocinar o clube, e revelou uma parceria que trará mais de 10 atletas. Curiosamente, é a mesma empresa que ajudará o XV Uber Futebol Clube na formação do elenco.

Morre Giba
O ex-lateral-direito Antonio Gilberto Maniaes, o Giba que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, morreu na madrugada de ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha 52 anos, era casado e tinha uma filha. O corpo está sendo velado no cemitério Flamboyant, em Campinas. A cerimônia de cremação ocorrerá amanhá, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Flu empresta
O Sport anunciou através de seu site oficial que o volante Willian foi contratado até maio de 2015. O meio-campo pertence ao Fluminense e foi emprestado com valor estipulado ao final do compromisso caso os pernambucanos desejem adquirir o atleta em definitivo. O jogador acertou com o Sport após a indicação do técnico Eduardo Baptista. O atleta chegou a ter um destaque em algumas partidas pelo clube carioca no ano passado.

Galo negocia
O atacante Neto Berola já tem novo clube. O velocista foi negociado pelo Atlético-MG para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. A diretoria atleticana, por intermédio de sua assessoria de comunicação, confirmou o empréstimo do jogador por um ano, vencendo em 10 de junho de 2015. Não foi informado pelo alvinegro mineiro outros detalhes do acordo envolvendo o empréstimo de Neto Berola ao clube dos Emirados Árabes, como o valor recebido pela liberação do atleta.

Indo embora
De saída do Cruzeiro, o jovem zagueiro Wallace pode jogar em Portugal. Segundo o jornal esportivo A Bola, o jogador está próximo de assinar contrato de cinco anos com o Braga. O negócio giraria em torno de cinco milhões de euros e seria bancado por um grupo de investidores. A diretoria celeste não revelou o clube para o qual Wallace estaria se transferindo, até porque a negociação se dará entre o fundo de investimentos que já detinha 40% dos direitos econômicos do jogador e o próprio Cruzeiro.

Goleada
O São Paulo simplesmente atropelou no jogo-treino realizado na manhã de ontem na Flórida (EUA). Em duelo contra o Jacksonville, equipe de uma divisão secundária norte-americana, o Tricolor paulista aplicou uma sonora goleada de 10 a 0, tendo o atacante Alan Kardec feito um gol. Boschilia (3), Ademilson (2), Luis Ricardo, Alexandre Pato, João Schmidt e Antônio Carlos completaram o placar. O técnico Muricy Ramalho não pôde contar com o atacante Luis Fabiano, que no amistoso contra o Orlando City (EUA) terminado em 0 a 0, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

Amistosos
O Palmeiras terá uma programação agitada nos próximos dias em Atibaia, cidade no interior paulista onde realiza sua intertemporada. A diretoria do clube agendou três jogos-treino, contra Barueri, hoje, São Caetano, no sábado, e o time local, o Atibaia, na próxima semana. Outra novidade foi a chegada do zagueiro uruguaio Victorino, que se juntou ao elenco do Palmeiras em Atibaia na manhã de ontem. O jogador, no entanto, ficou apenas na academia do resort onde a equipe está concentrada enquanto outros atletas treinavam no campo.