Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Kartistas uberabenses na frente
Divulgação

O piloto de kart uberabense da equipe AgroExport,
Rogério Amaral Marra (foto) segue participando da Copa Interior Paulista Kart e Moto (Araraquara, Ribeirão Preto e Bebedouro). “Já estamos indo para a quinta etapa em Ribeirão Preto-SP no próximo mês. Somos três pilotos de Uberaba enfrentando os paulistas e tanto eu como o Célio Júnior estamos liderando nas nossas respectivas categorias. Não está fácil, pois nunca tínhamos corrido nessas pistas e tivemos que enfrentá-los somente com poucas horas de treino no sábado para no domingo ir para tomada de tempo e as baterias. Mesmo assim estamos na ponta... Uberaba na frente com dois pilotos”, disse Rogério Marra.

Galo goleia
Com quatro gols de André e outro de Diego o Tardelli, o Atlético-MG venceu o Jiangsu Shuntian, por 5 a 3, ontem, em Nantong, na China. Foi o segundo de três amistosos que o time mineiro disputará em solo chinês. O Atlético venceu o amistoso com Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Leonardo Silva (Jemerson), Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho Gaúcho (Guilherme) e Diego Tardelli (Marion); Maicosuel (Dátolo) e André.

Indefinição
Embora esteja participando normalmente nos Estados Unidos com a delegação celeste, o atacante Willian segue sem saber se continuará no Cruzeiro para o segundo semestre. Em função disso, o técnico Marcelo Oliveira já começa a testar alternativas e vê Alisson como possível plano B para a retomada do Brasileirão. No jogo contra o América, amanhã, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, o técnico sinalizou com a manutenção do time que venceu o Miami, por 2 a 1, na noite de terça-feira, inclusive com a permanência de Alisson entre os titulares e Willian no banco de reservas.

Arbitragem
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na semana passada uma novidade para a disputa do Campeonato Brasileiro e demais competições organizados pela entidade. Os trios de arbitragem serão fixos a partir de agora, em geral divididos por cada federação, o que ainda não é uma regra. A prática já existe, por exemplo, na Copa do Mundo, onde árbitros e auxiliares formam equipes fixas, dividas pela nacionalidade de seus integrantes. Desta forma, a CBF acredita estar dando um passo largo na direção do profissionalismo na função.

Felipe fora
O Flamengo terá o goleiro Felipe como desfalque para o jogo-treino contra o Tupi-MG, no próximo domingo, no Ninho do Urubu. O jogador sofreu uma fratura na região das costelas, confirmada pelo clube. Ele também passará a treinar em separado até que esteja recuperado, para evitar choques e um agravamento do problema. O departamento médico prefere não estipular um prazo para o retorno do goleiro às atividades junto do restante do elenco.  Felipe sofreu fratura no arco costal direito, osso que fica na região das costelas.

Sonho Tricolor
Em rápida conversa, em Brasília, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, esbanjou otimismo ao falar sobre a chance de ter Kaká por empréstimo. “Falta pouco”, disse o dirigente. Porém, o desenrolar do papo mostrou que não é bem assim. “Só falta um acerto com os americanos [Orlando City]. Eles já têm vínculo com o Kaká. Então, só falta um acordo com eles'', contou o cartola. Mas o que precisa ser acertado? “Eles querem que a gente pague o salário integral do Kaká, e nós queremos pagar um terço”, explicou Aidar.

Luan Qatar
Liberado pelo Cruzeiro para acertar a sua transferência para outro clube, Luan virou alvo de “campanha” de seus companheiros na Toca da Raposa, encabeçada por Dedé nas redes sociais. Apesar do apelo dos colegas para que permanecesse, o atacante realmente está de saída do clube mineiro e deve se transferir para o futebol do Qatar. A iniciativa de tentar convencer Luan a permanecer no Cruzeiro partiu de Dedé e se espalhou através de todo o grupo cruzeirense. Vários jogadores como Everton Ribeiro e Lucas Silva utilizaram as redes sociais para pedir a volta do atacante.

Peixe contrata
O Santos anunciou a contratação do lateral direito Victor Ferraz, de 26 anos, do Coritiba. O jogador, que já negociava há algumas semanas com o Peixe, assinou um contrato até de dezembro de 2015. Natural de João Pessoa (PB), Ferraz iniciou a carreira em 2008 no Iraty (PR) e, antes de defender o Coritiba nas últimas duas temporadas, vestiu as camisas do São José (PA), do Águia (PA), do Atlético-GO, do Vila Nova  e do Bragantino.

Kleber no Vasco
O atacante Kleber participou do treinamento do Vasco e teve o primeiro contato com a bola desde que foi anunciado pelo clube de São Januário como novo reforço. O Gladiador antecipou a previsão e, mesmo ainda em fase de recondicionamento físico, foi a campo junto com os novos companheiros. O Cruzmaltino trabalhou no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica. O reforço do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro teve disposição no treino com toques rápidos, mas mostrou que ainda falta maior ritmo de jogo e movimentação.