Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/06/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Juventude abandona o Módulo “B”
Arquivo

A Liga Uberabense de Futebol (FMF) recebeu na tarde de quarta-feira (dia 25) oficio do Juventude Esporte Clube comunicando o afastamento da equipe do Campeonato Amador Módulo “B” de 2014. O presidente da LUF,
Roberto Carlos Fernandes (foto), informa que todos os resultados obtidos nas dez rodadas em que o Juventude Esporte Clube participou, ficarão sem efeito. Mesmo não pontuando na competição a tabela de classificação pode ser alterada pelo saldo de gols ou numero de vitórias. “Informamos também que o oficio será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para ser analisado e julgado pela Comissão Disciplinar”, lembra. A rodada do dia 28, da categoria Master Módulo “B” foi adiada devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo que será realizada no mesmo dia.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho já disse que não vai deixar o Atlético-MG. Porém, o camisa 10 atleticano foi anunciado como reforço do Zamalek, clube do Egito. O anúncio foi feito pelo presidente da equipe egípcia,  Mortada Mansour, que garante ter um acordo com o atleta. Segundo o dirigente egípcio, ele teria feito contato com um agente do jogador para concretizar a transferência. O anúncio aconteceu em um programa de televisão no Egíto. "Quero deixar os fãs do Zamalek felizes", afirmou o cartola.

Seguem fora
Em sua sequência de amistosos pelos Estados Unidos, o Cruzeiro enfrenta o América do México, hoje, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas. O técnico Marcelo Oliveira já disse que pretende repetir o time, mas deverá ter uma novidade para o segundo tempo. O volante Nilton, que estava com dores no joelho. O jogador sentiu um problema no joelho direito que o tirou das duas primeiras partidas contra o Miami, mas o técnico demonstrou otimismo em contar com o camisa 19 hoje. "Acreditamos que no próximo jogo o Nilton já esteja apto e à disposição", disse Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Martinuccio sai
O Fluminense encaminhou um acerto por empréstimo do meia Martinuccio ao Coritiba. Os clubes ainda não confirmam oficialmente o negócio por ainda estarem finalizando os trâmites burocráticos finais. Além do argentino, o Tricolor emprestou os meias William e Higor para Sport e Criciúma, respectivamente. Martinuccio chegou ao Fluminense em 2011 cercado de expectativa após uma temporada de destaque no Peñarol, clube uruguaio que havia chegado à final da Copa Libertadores daquele ano com o Santos.

Hernane vetado
O retorno de Hernane aos campos no Flamengo não acontecerá neste domingo, no jogo-treino contra o Tupi-MG, como era esperado. O atacante voltou a sentir dores no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico para o confronto no Ninho do Urubu. Ele também não tem prazo para a volta aos treinos do Rubro-negro. A tendência, no entanto, é que ele esteja à disposição do técnico Ney Franco para o jogo contra o Atlético-PR, na décima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira após o fim da Copa do Mundo.

Sheik no DM
O Botafogo segue sua preparação no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e teve que lidar com baixa importante ontem. Emerson Sheik sentiu dores no joelho esquerdo e ficou fora da atividade comandada por Vagner Mancini. O camisa 7 alvinegro teve atividade diferente dos demais companheiros e sequer foi a campo. Ele fez trabalho de fisioterapia no departamento médico (DM) e terminou a manhã na academia. Edilson e Daniel, ambos com dores musculares, também não treinou no campo.

Novo presidente
O jurista Caio César Vieira Rocha é o novo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em votação secreta, ele recebeu os votos de sete dos nove auditores e tomou posse imediatamente. Ele ficará no cargo pelos próximos dois anos, em substituição a Flavio Zveiter, que continuará como auditor. Eleitos de forma unânime, o auditor Ronaldo Botelho assumiu como novo vice-presidente e o procurador Paulo Schmitt foi reconduzido ao cargo de procurador geral. A sessão teve início ontem em audiência que durou aproximadamente três horas.

São Paulo goleia
Após começar entre os titulares e marcar no jogo-treino contra o Jacksonville, o atacante Alexandre Pato foi escalado como reserva no em duelo do São Paulo com o Ocala PDL, mas marcou três gols na goleada por 11 a 1 em atividade realizada na manhã de ontem no Omni Resort at Championsgate, hotel onde o Tricolor está hospedado em Orlando. Pato perdeu a vaga no time titular para Ademilson, que formou dupla com Alan Kardec. O garoto, no entanto, não marcou, ao contrário dos outros dois. Além dos três de Pato, Kardec marcou um dos gols.  Maicon, Paulo Henrique Ganso, Osvaldo (2), Edson Silva, Boschilia e Ewandro foram os responsáveis por completar o placar.