Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Tem sequência o Ruralão 2014
Divulgação

No último domingo (dia 29), teve prosseguimento o Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira. Os resultados da terceira rodada foram: Fazenda Mata Velha 3 x 1 Casa Azul, Fazenda Engenheiro Lisboa 1 x 1
Fazenda Santa Luzia (foto), Fazenda Delta Senepol 4 x 3 Capelinha, Fazenda Lageado 1 x 0 Fazenda Irmãos Morais e Fazenda Boa Esperança 2 x 2 Comunidade Santa Rosa. Os interessados em participarem do Campeonato de Futebol Varzeano podem se inscreverem pelos telefones 8873-7074 e 9183-1773.

Recuperação
O Cruzeiro voltou aos treinos ontem nos Estados Unidos, visando a preparação para enfrentar o Tigres do México na próxima quinta-feira. A atenção nos primeiros dias ficará em relação aos lesionados. Marcelo Oliveira poderá utilizar ao menos por alguns minutos três atletas que se recuperam de contusão. O caso mais tranquilo de recuperação é do lateral direito Mayke. O jovem jogador, que reveza como titular do setor com Ceará, sofreu inflamação em um dedo do pé esquerdo e por isso ficou de fora do amistoso contra o América do México, mas já deverá voltar aos treinos no começo desta semana.

Tietagem
O Fluminense realizou no domingo o último treinamento durante a intertemporada em Macaé. A atividade ocorreu na praia dos Cavaleiros e contou com aproximadamente 150 torcedores do clube, que tiveram a oportunidade de ver seus ídolos de perto e também tietar. Um dos mais cobiçados era Walter, que posou para fotos e distribuiu autógrafos. Após um rápido aquecimento os jogadores participaram de um animado futevôlei. Neste momento, a torcida ainda não havia chegado em grande número, mas os poucos tricolores presentes se divertiram. O trio formado por Walter, Diego Cavalieri e Felipe Garcia se destacou, mesmo com o atacante atuando ao lado de dois goleiros.

Treinando
Uma das principais contratações do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto sofreu lesão na coxa esquerda e não pôde dar sequência em seu retorno ao clube. Após desfalcar o Alvinegro em alguns jogos, o apoiador não curtiu as férias como o restante do elenco. Tempo de descanso? Não para o camisa 19, que fez tratamento intensivo para acelerar a recuperação. Recuperado das dores, Carlos Alberto já não frequenta mais o departamento médico. O apoiador não tem mais problemas na coxa esquerda e ele já até mesmo tem treinado com o restante do time. O reencontro com a bola foi especial, mas o camisa 19 quer mais. Quer voltar a competir, disputar jogadas, o que ainda não ocorre nos treinamentos.

Fla vence
Os titulares do Flamengo não mostraram um grande futebol, mas venceram o primeiro tempo do jogo-treino contra o Tupi-MG por 2 a 1 na manhã de domingo, no Ninho do Urubu. Após o intervalo, o técnico Ney Franco viu os seus reservas levarem virada para 4 a 2, placar final da atividade. O Flamengo testou pela primeira vez o esquema com três zagueiros adotado por Ney Franco, com Wallace, Chicão e Samir no time titular. O último e Everton foram os responsáveis pelos gols do Rubro-negro enquanto ainda atuava com a equipe principal.

Problema
O meia Felipe Menezes pode ser desfalque no Palmeiras no duelo contra o Santos, na décima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira após a Copa do Mundo, no dia 17 de julho. Ele torceu o tornozelo esquerdo em uma pancada durante o jogo-treino com o Juventus, no último sábado, em Atibaia, no interior paulista. O jogador já está sob cuidados do departamento médico do Palmeiras em busca de uma recuperação para o clássico, mas a sua escalação ainda é incerta. Felipe Menezes seguirá com a delegação da equipe em Atibaia.

Só zagueiros
A diretoria do Santos ainda não renovou o contrato do zagueiro Neto, que pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de hoje. Os dirigentes santistas negociam com o defensor há mais de dois meses e não demonstraram muito interesse em uma renovação por duas temporadas, pedida pelos representantes do jogador. A idade do jogador, 28 anos, e o excesso de zagueiros na posição, fazem a diretoria ponderar uma renovação. Com os retornos de Edu Dracena e Gustavo Henrique, que estão em fase final de recuperação de cirurgias ligamentares no joelho, o Santos soma nove zagueiros no elenco. David Braz, Bruno Uvini, Jubal, Vinicius Simon, Paulo Ricardo e Nailson completa a lista de zagueiros disponíveis no elenco santista.

Kaká livre
Através de comunicado em seu site oficial, o Milan anunciou na manhã de ontem a rescisão de seu contrato com Kaká. O meia, portanto, fica livre para acertar com o Orlando CIty-EUA, que o emprestará ao São Paulo até o fim deste ano, já que o jogador só poderá defender o time americano na MLS em 2015. O São Paulo já admitiu que tem um acordo extra-oficial com Kaká e Orlando City para o empréstimo do jogador até o fim de 2014. O Tricolor esperava apenas a rescisão do jogador com o Milan e a posterior assinatura do contrato do meia com o time americano para oficializar a negociação. Com a despedida do atleta do clube italiano, o caminho está livre para o fim da transação.