Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Definidos os semifinalistas do Infantil

Uberaba,
Fabrício (foto), Vila Nova e Independente estão classificados para a semifinal do Campeonato de Futebol Infantil, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A semifinal será decidida em jogos de ida e volta, caso de empate a equipe de melhor campanha fica com a vaga. A semifinal terá início no próximo domingo com os seguintes confrontos: Independente x Uberaba e Fabrício x Vila Nova.

Cruzeiro vence
Com um golaço de Ricardo Goulart, que chutou antes do meio-campo e encobriu o goleiro, o Cruzeiro venceu o Chivas, do México, por 2 a 0, na noite de domingo (dia 6), no Sun Bowl Stadium El Paso, no Texas, e encerrou a série de amistosos no Estados Unidos com 100% de aproveitamento. O outro gol celeste foi marcado por Willian no primeiro tempo. Superior durante toda a partida, o Cruzeiro selou a vitória com um belo gol de Ricardo Goulart aos 37min da etapa final. O meia-atacante arriscou de seu campo e superou o goleiro mexicano.

Galo na Argentina
Com uma temperatura mais agradável, ao contrário do tempo frio do domingo, o Atlético-MG voltou a treinar ontem nas estruturas da Associação de Futebol da Argentina (AFA), em Ezeiza, a 30 quilômetros da capital Buenos Aires. O técnico Levir Culpi comandou um treino técnico ainda sem formação de time. O treinador atleticano quer aproveitará a semana para trabalhar forte os atletas e realizar ao menos um jogo-treino. A diretoria atleticana acertou a realização de um jogo-treino para a manhã de sábado (dia 12), no CT da AFA. O adversário será o Independiente, time tradicional da Argentina.

Hamilton em 1º
Para delírio da torcida inglesa que lotou o circuito de Silverstone, Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra no domingo (dia 6). O piloto da Mercedes contou com o abandono de Nico Rosberg, que não completou devido a um problema no câmbio. A corrida também foi marcada por um grave acidente de Kimi Räikkönen, que tirou Felipe Massa da prova. Valtteri Bottas, da Williams, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, completaram o pódio. Com a vitória em casa, Hamilton voltou a acirrar a disputa pela liderança do Mundial de pilotos. O britânico foi a 161 pontos, apenas quatro a menos do que Rosberg - que, pela primeira vez no ano, não completou uma prova. A próxima etapa da temporada é o GP da Alemanha, em 20 de julho.

Liga Mundial
Rússia e Irã serão os adversários da seleção brasileira masculina de vôeli na fase final da Liga Mundial. Os jogos acontecerão a partir do dia 16 de julho em Florença, na Itália. Do outro lado estarão Itália, Estados Unidos e o classificado do quadrangular formado por França, Holanda, Bélgica e Austrália. O torneio será jogado entre os dias 11 e 13 em Sidney. Em tese, a França é a favorita para estar na Itália e se juntar aos grandes. A Holanda corre por fora, enquanto Bélgica e Austrália são autênticas zebras.

Bi de Djokovic
Novak Djokovic conseguiu o bicampeonato de Wimbledon no domingo (dia 6), após vitória por 3 sets 2 sobre Roger Federer, com parciais de 6-7 (7-9), 6-4, 7-6 (7-4) e 5-7 e 6-4. Em um jogo equilibrado, o sérvio foi firme nos momentos mais decisivos e evitou recorde do rival suíço, que buscava o oitavo título do Grand Slam na grama. Além disso, o triunfo na final em Londres teve significado ainda mais especial. O ranking do tênis teve modificação importante, após o título de Djokovic. O sérvio voltou ao posto de número 1 do mundo, que pertencia ao espanhol Rafael Nadal - eliminado nas oitavas de final do torneio.

Luto no futebol
Ídolo do Fluminense e protagonista no clube tricolor nos anos 80, o ex-atacante Assis, que fez dupla com Washington - Casal 20 - morreu no domingo (dia 6) em Curitiba. Uma insuficiência renal foi a causa da morte do ex-jogador de 61 anos às 5h30, em um hospital da capital paranaense. Outro ex-jogador que faleceu foi Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes do futebol argentino e espanhol, morreu ontem, aos 88 anos. Ele estava internado no hospital Gregório Marañon, em Madri, desde o último sábado, quando sofreu uma parada cardíaca em uma rua próxima ao estádio Santiago Bernabeu.

Nem negocia
O Fluminense recebeu nova visita do atacante Wellington Nem no treino da manhã de ontem, na praia da Barra. O jogador do Shakhtar Donetsk-UCR negocia seu retorno ao Tricolor, mas ainda depende da liberação do time europeu, que pode vir em reunião marcada para esta semana. O Tricolor já aguarda a liberação do time ucraniano para contar com Nem por empréstimo desde antes do começo da Copa do Mundo, mas a equipe ainda não deu uma resposta sobre a transação.

Dança dos números
A chegada de Kaká movimentou os números de camisa dos jogadores do São Paulo. O meia assumiu a 8, como já havia revelado na sua saída do Milan. Aposentar o 22 foi uma forma de homenagear o clube italiano. A mudança fez com que Souza passasse a ocupar o número 5. De acordo com o volante, esse sempre foi seu número favorito.