Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Torcedores do Timão no Uberabão
Enerson Cleiton

Um dos torcedores símbolo do Corinthians em Uberaba, Eduardo Reis, marcou presença no jogo do último domingo no estádio Uberabão levando os dois filhos Duda e Felipe e a bandeira do Timão com o nome do filho. Também marcaram presença na arquibancada ao lado dos amigos Nildinha e Júlia (torcedora do Fluminense). Eduardo, que inclusive esteve na final da Taça Libertadores da América no Pacaembu, diante do Boca Juniors, gostou dos reforços do Timão para o restante do Campeonato Brasileiro.

Flu com 2ª opção
A tabela da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas alguns clubes correm para poderem utilizar os próprios estádios na competição. Este é o caso do Fluminense de Araguari. O presidente do clube, Carlos Barbosa, afirmou que o Estádio Sebastião César passa por obras para ser adequado aos novos padrões de segurança, alterando corrimãos, vestiários e terá a capacidade máxima aumentada. O clube mandará jogos no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas até que o estádio esteja aprovado. A previsão é de que as obras estejam concluídas em agosto. O primeiro jogo do Fluminense será contra o Portal, de Uberlândia, no dia 7 de setembro, às 10h.

Time mantido
O elenco do Atlético Mineiro voltou aos treinos, na manhã de ontem, na Argentina. O técnico Levir Culpi não deu moleza para os atletas e dividiu a atividade em duas partes. Houve treino técnico e um trabalho tático, quando o treinador mostrou pela primeira vez no CT da AFA, a base da equipe que enfrentará o Lanús, na próxima quarta-feira (dia 16), pela final da Recopa. O técnico atleticano optou em não apresentar novidades na escalação da equipe titular. Ronaldinho Gaúcho, que não havia sido confirmado pelo treinador, apareceu como titular na parte de criação do meio de campo, ao lado de Diego Tardelli.

Confiança
Confiantes após as cinco vitórias conquistadas durante a excursão aos Estados Unidos, os jogadores cruzeirenses retornaram ao Brasil exaltando o período de preparação em solo norte-americano e com o objetivo definido de continuar na liderança do Brasileirão. Embora não tenha entrado em campo em nenhum dos cinco amistosos, o atacante Dagoberto aprovou o período de três semanas na América do Norte. “Tivemos um tempo legal, a preparação foi muito boa”, afirmou o jogador.

Novo local
A torcida do Fluminense terá que esperar um pouco mais para matar a saudade e ver seu time de perto. Isso porque a CBF foi noticiada de que não poderá utilizar o Maracanã até o dia 25, período em que o estádio fica á disposição da Fifa. Assim, a partida entre Fluminense x Santos foi transferida para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a nova determinação, o primeiro jogo no Maracanã após a Copa do Mundo será o clássico entre Flamengo x Botafogo, no dia 27, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mantido no gol
O goleiro Felipe voltou a treinar no Flamengo após 17 dias de ausência por conta de uma fratura na região das costelas. Apesar disso, o camisa 1 não será titular na retomada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco mantém Paulo Victor no time. O treinamento de ontem comprovou a tendência do comandante já exibida nas três últimas rodadas da competição nacional antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo. 

Desentendimento
Os jogadores Maicon e Alexandre Pato se desentenderam no treino de ontem de manhã, no CT da Barra Funda. De acordo com o site do jornal Lance!, Maicon xingou Pato após o atacante errar o passe e não correr para recuperar a bola. O volante não se conteve e gritou em direção a Pato. "C..., p...que pariu! É sempre a mesma p...Você erra o passe e fica parado. É sempre assim", disse Maicon. Pato não gostou da reação intempestiva de Maicon e gesticulou, mas foi acalmado por outros atletas.

Com moral
O Palmeiras treinou na terça-feira na Academia de Futebol, mais uma vez, sem a presença da imprensa. De acordo com o divulgado pelo clube, Ricardo Gareca comandou seus atletas em duas atividades diferentes. Na primeira, houve um trabalho em campo reduzido, com quatro times de oito jogadores cada, fazendo confrontos alternados. No segundo, foi a vez de Valdivia ser escolhido como o homem das bolas paradas.

Edinho preso
O ex-goleiro do Santos, Edson Cholbi do Nascimento, Edinho, foi preso na terça-feira devido a lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Filho de Pelé, Edinho estava em casa na manhã de terça, em Santos, e não ofereceu resistência aos policiais da Delegacia de Investigações Gerais. A prisão nesta terça ocorreu conforme condenação de 30 de maio, em decisão da juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Edinho foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, em Santos, onde está em cela comum, e aguarda transferência para presídio em Tremembé.