Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Zebuzão de cara nova no Uberabão
Enerson Cleiton

O amistoso do Uberaba diante do Corinthians, domingo (dia 6), foi o reencontro do Uberaba Sport Club com sua torcida. A última partida do clube no Uberabão havia sido no dia 7 de abril de 2013, contra o Democrata-SL, na despedida do USC do Módulo II do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, o USC, que entrou em campo já rebaixado, venceu por 1 a 0. O jovem
Paulo Umberto (foto), que se vestiu de Zebuzão no último domingo, animou a galera antes do duelo com o Corinthians. “Já estou pronto para animar a torcida nos jogos do Mineiro. Foi uma grande festa no Uberabão”, disse ao globoesporte.com .

Sem mercado
O péssimo desempenho do atacante Fred na Copa do Mundo de 2014 deverá dificultar a sua saída do Fluminense e o clube carioca já trabalha com a manutenção do craque, que vinha negociando inclusive a ampliação do tempo de vínculo com o Tricolor. Apesar de o presidente Peter Siemsen e dos diretores de futebol não falarem abertamente, a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha foi vista como o fim das especulações que envolviam a transferência do artilheiro para o mercado europeu e a certeza de que o mesmo vai permanecer nas Laranjeiras.

Salários atrasados
Contratado para ser o novo diretor de futebol na vaga de Sidnei Loureiro, que pediu demissão no fim de semana, o ex-zagueiro Wilson Gottardo procurou ser cauteloso ao falar do principal tema do clube neste momento: o atraso salarial dos jogadores. O assunto foi o principal fator para a saída do antecessor, que se sentia abandonado pelos dirigentes. Gottardo, há alguns meses, criticou publicamente os protestos organizados pelos jogadores nos treinos, que chegou a qualificar como "falta de respeito".

Despedida do Timão
O goleiro Júlio César escreveu carta à torcida do Corinthians em seu adeus ao clube. Após 11 anos no Parque São Jorge, o goleiro defenderá o Náutico. No comunicado, o atleta lembra o jogo vencido pelo time contra o Botafogo, 2 a 0, em São Januário, em que sofreu fratura no dedo da mão. Júlio César ressalta seu amor pelo Corinthians, clube onde foi revelado e único time que atuou na carreira. "Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim", escreveu. Após o empréstimo para o Náutico, Júlio César terá passe livre.

Base vascaína
Jogadores experientes como o goleiro Martin Silva, o zagueiro Rodrigo, os volantes Fabrício e Pedro Ken, o meia Douglas e os atacantes Kleber Gladiador e Edmilson. Não vai ser de falta de maturidade que o Vasco vai reclamar se os planos da equipe para o segundo semestre não derem certo. Afinal de contas, a diretoria entregou ao técnico Adilson Batista um plantel com muitos nomes rodados e acostumados a jogar em grandes clubes, disputando títulos. Porém, mesmo com o cardápio variado, o treinador foi orientado a valorizar atletas revelados nas categorias de base e jovens promessas.

Grêmio reforça
O atacante Fernandinho, que chegou a Porto Alegre na quarta-feira, não foi apresentado pelo Grêmio ontem. A ausência de um documento vindo do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, atrasou a conclusão do contrato, que ficou postergado para hoje. O jogador assina com o Grêmio por três anos e teve direitos comprados em parceria com um investidor. Aos 28 anos, chega para fechar o grupo de atletas do Grêmio visando as competições do segundo semestre.

Ao trabalho
Após três semanas de excursão aos Estados Unidos, o elenco do Cruzeiro se reapresentou ontem, na Toca da Raposa II, para iniciar o período de preparação visando o Brasileirão. O time chega embalado pelos resultados positivos conquistados nos Estados Unidos. Foram cinco vitórias nos cinco amistosos realizado nos Estados Unidos, com um ótimo desempenho ofensivo. A equipe de Marcelo Oliveira marcou 16 gols e sofreu apenas cinco neste período, desempenho que agradou o treinador celeste.

Palmeiras vence
O Palmeiras venceu a Ponte Preta em jogo-treino por 1 a 0 na quarta-feira. Com gol de Fernando Tobio, o time conseguiu mais um triunfo na preparação para voltar à rotina normal. A diferença desta vez é que o técnico Ricardo Gareca já escalou a equipe que deve enfrentar o Santos no dia 17, às 19h30, na Vila Belmiro. Por isso, Lúcio e Henrique, suspensos, ficaram entre os reservas. A escalação escolhida foi: Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo e Leandro.

Victor Andrade sai
Uma das grandes apostas das categorias de base do Santos, talvez a principal após Neymar, não vingou no clube. Victor Andrade assinou um pré-contrato com o Benfica, de Portugal, e vai deixar o clube paulista de graça. O atacante tem contrato com o alvinegro praiano até 30 de setembro e desde abril já estava apto a acertar com qualquer outra instituição futebolística. Após dispensar seu empresário e deixar sua carreira nas mãos de seu padrasto, Victor Andrade, enfim, está de malas prontas.