Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Brasileiras nas quartas de final
FIVB

As líderes do ranking mundial -
Maria Elisa e Juliana (foto) - se classificaram, ontem, para as quartas de final do Grand Slam de Gstaad, nos Alpes Suíços. As próximas adversárias da dupla comandada pela técnica Leticia Pessoa serão as donas da casa - Nadine Zumkehr e Joana Heidrich. O duelo acontecerá hoje, às 7h (de Brasília).

Edcarlos fora
O departamento médico do Atlético-MG confirmou, na manhã de ontem, que o zagueiro Edcarlos está fora do primeiro jogo da final da Recopa Sul Americana, contra o Lanús. O jogador teve constatada lesão na parte posterior da coxa esquerda. O jovem Jemerson, revelado pela base alvinegra, será o substituto no duelo. Edcarlos realizou exames médicos na noite de quinta-feira na Argentina, que apontaram a contusão. O zagueiro está em tratamento na coxa esquerda, mas está fora da primeira partida da decisão e dificilmente terá condições de disputar o confronto da volta, no Mineirão, no dia 23.

Alisson contundido
O técnico Marcelo Oliveira teve confirmado mais um desfalque para a partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão, no recomeço do Campeonato do Brasileiro. O meia-atacante Alisson passou por exames que apontaram uma lesão no joelho direito e não poderá enfrentar os baianos. O atacante passou por uma ressonância em exames complementares aos já realizados nos Estados Unidos e foi detectado um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. A lesão não é grave e o jogador irá se recuperar sem a necessidade de um procedimento cirúrgico. Porém, não tem condições de enfrentar o Vitória.

Walter volta
Como era previsto, o treino do Fluminense na manhã de quinta-feira teve o retorno do atacante Walter ao trabalho após ausência de dois dias para se recuperar de um procedimento cirúrgico na boca. Já o meia Wagner foi poupado com dores na coxa direita e apenas deu voltas ao redor do gramado das Laranjeiras. Curiosamente, Wagner foi um dos destaques da vitória por 6 a 1 do Fluminense sobre o Friburguense no jogo-treino de quarta-feira. O meia marcou duas vezes contra o rival, mas deixou o gramado com dores musculares que causaram a ausência no treino técnico da manhã de quinta.

Torcedores presos
A polícia de São Paulo realizou na manhã de ontem operação para cumprir mandados de busca e prisão relacionados a brigas de torcidas organizadas. Três torcedores ligados à Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, foram detidos e outros dois tem ordem judicial para serem presos. A polícia cumpre dez mandados de busca e cinco de prisão. Além da capital, foram mobilizados policiais em Santos, Santo André e Taboão da Serra, sob o comando da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Esperança
É difícil, mas ainda dá. É com esse sentimento que Luis Fabiano segue trabalhando na recuperação de sua lesão na coxa esquerda para voltar a jogar pelo São Paulo na próxima quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ontem, o atacante fez mais um treino e, desta vez, até tocou com bola. Ele correu ao redor dos gramados em companhia dos laterais Reinaldo, que se recupera de um entorse no tornozelo, e de Luis Ricardo. Depois, foi para outro campo fazer trabalho físico e bom toques de bola.

Quer voltar
Embora contrariado a ter que responder sobre o assunto, o candidato à presidência do Vasco Eurico Miranda acabou resolvendo se manifestar sobre o movimento de conselheiros do clube que colhem assinaturas para excluí-lo do quadro de sócios e, consequentemente, da disputa eleitoral que acontecerá dia 6 de agosto. Procurado para ter seu direito a resposta sobre o tema, o também  presidente do Conselho de Beneméritos cruzmaltino, num primeiro momento, questionou o teor da conversa: “Parece que vocês não têm notícia”.

Baixa no Fla
O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, deixou o cargo alegando impossibilidade de exercer a função por conta de seus compromissos profissionais em sua empresa. De acordo com o site oficial do Rubro-Negro, o comunicado foi feito diretamente ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.  Em seu lugar assumirá Michel Assef, advogado, conselheiro e benemérito do Flamengo.

Bem servido
O Grêmio confia em Barcos e Lucas Coelho. De acordo com o diretor executivo de futebol, Rui Costa, o clube tricolor está bem servido no comando do ataque e não se reforçou no setor por opção. No comando do ataque gremista, Barcos é absoluto. Na reserva, Lucas Coelho é única opção. Os demais são jogadores de lado, como Fernandinho, Luan e Dudu e Éverton. Kleber Gladiador, que poderia fazer tal função, foi emprestado ao Vasco.