Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Calmon leva o Vila a segunda vitória
Wander Sousa

Realizado na manhã de domingo (dia 13) a segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). No Glayer Leite o Vila Nova, comandado por
Calmon (foto) foi superior ao vencer o Fabrício por 3 a 2 com gols de Laerte (2) e Cícero, descontou para o Vulcão Quim e Delcinho. Com o resultado o Vila Nova conquistou a sua segunda vitória consecutiva e o Fabrício conheceu a sua segunda derrota consecutiva.

Galo muda
O técnico Levir Culpi terá de fazer uma modificação importante na equipe titular do Atlético-MG que enfrentará o Lanús, amanhã, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul Americana. O jovem zagueiro Jemerson será escalado como titular na partida mais importante da sua carreira. O treinador atleticano se mostra tranquilo com a modificação e prepara até improvisação para o setor, em caso de necessidade. O alvinegro mineiro quer um resultado favorável na Argentina para levar a decisão para o Mineirão. Porém, a equipe não terá facilidades para enfrentar o Lanús, na casa do adversário.

Novo Flu
O atacante Walter voltou a treinar normalmente com o restante do elenco do Fluminense na manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras. O jogador participou normalmente da atividade e está praticamente confirmado como titular no duelo com o Criciúma, marcado para amanhã, na cidade catarinense, pelo Campeonato Brasileiro. O time foi escalado pelo treinador Cristóvão Borges com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Walter.

Timão aguarda
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Internacional, no Itaquerão. O técnico Mano Menezes começou a esboçar ontem a equipe que deve começar a partida. As mudanças em relação aos titulares do primeiro semestre são poucas: Elias deve ser a grande novidade. Quanto aos demais reforços, Anderson  Martins, Romero e Lodeiro, o Corinthians aguarda um ok da CBF sobre a documentação para regularizá-los.

Bota acerta
Com direito a gol de Carlos Alberto, o Botafogo goleou por 4 a 1 o São Gonçalo, equipe da terceira divisão do Campeonato Carioca, no sábado, no Cefan. Além do meia, Junior Cesar, Wallyson e Jefferson (contra) marcaram para o Alvinegro na atividade. Carlos Alberto foi um dos destaques do Botafogo no começo da atividade. Ele tomou a vaga de Yuri Mamute, que vinha sendo o titular da posição nos últimos treinos do Alvinegro. O Botafogo começou a atividade com Renan; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Carlos Alberto e Zeballos; Emerson e Wallyson.

Felipe volta
O técnico Ney Franco mudou mais uma vez o goleiro titular do Flamengo dois dias antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Após treinar durante o período da Copa do Mundo com Paulo Victor, o comandante promoveu a volta de Felipe ao time no treinamento realizado na manhã de ontem, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Agora, ele pode ter a chance de retomar a trajetória no Rubro-negro. Para tentar espantar a crise e iniciar o caminho para deixar a zona de rebaixamento, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, amanhã, às 22h, em Macaé.

Sem pressa
O São Paulo afirma não ter pressa para ter Kaká novamente em campo. Inicialmente, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, havia cogitado a presença do camisa 8 para o dia 19, contra a Chapecoense, no Morumbi. Mas a estreia de Kaká será após a data prevista pelo dirigente, conforme programação de treinamentos elaborada pela comissão técnica. O São Paulo enfrentará o Bahia com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo, Ademílson e Alan Kardec.

Valdivia fora
Em sua primeira coletiva de imprensa depois de treinar a equipe durante a pausa da Copa do Mundo, o técnico do Palmeiras Ricardo Gareca foi curto e grosso. O técnico até tentou não lamentar, disse que não se importa com a saída de Valdivia, apesar de sua falta pela qualidade técnica, mas espera reforços para melhorar seu elenco. O argentino mostrou afinação no discurso com a diretoria de que nenhum atleta ficará se não estiver satisfeito. Resta saber se a cúpula também está de acordo na busca de novos nomes. O chileno está de saída para os Emirados Árabes e nem treinou com os companheiros.

Damião recuperado
O atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do Santos, continua enfrentando as suas “batalhas” para dar a volta por cima na temporada 2014. Após encarar dois jejuns de gols com a camisa santista, sofrer uma grave lesão, uma pubeíte, o camisa 9 perdeu a posição para Rildo no ataque. Durante a parada da Copa do Mundo, o técnico Oswaldo de Oliveira encontrou um novo quarteto ofensivo, formado por Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel Barbosa e Rildo. Com essa formação, o Santos venceu todos os jogos-treinos que disputou contra RB Brasil, AD Guarujá e SEV-Hortolândia. O ataque agradou ao treinador ao marcar 12 gols em três jogos.