Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Ginasta quer retomar os treinos
Divulgação

O 6 de setembro de 2013 foi um dia de dor e lamento para o ginasta uberabense Alax Rodrigues. Enquanto se preparava para a disputa do primeiro mundial de ginástica acrobática, o atleta de 15 anos caiu durante um treino de movimento e sofreu uma lesão no antebraço. “Estava bem aquecido, então senti a dor só quando o corpo esfriou. Fui para o hospital e no dia seguinte fiz a cirurgia. Comecei a fazer fisioterapia e terapia ocupacional. Pela minha lesão, teria que fazer outra cirurgia para retirar as placas colocadas na primeira. Fiz a segunda no começo de junho”, disse ao globoesporte.com . Alax Rodrigues volta aos treinos em agosto depois de duas cirurgias no antebraço e 11 meses afastado.

Elias pronto
O volante Elias teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está autorizado a defender o Corinthians contra o Internacional, amanhã, às 19h30, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao clube em abril, mas precisou esperar a reabertura da janela internacional de transferência para ser registrado pelo time alvinegro. Elias já vinha participando das atividades do Corinthians, fazendo gol no amistoso da equipe frente ao Uberaba, durante o período de Copa do Mundo.

Fred desabafa
Fred usou sua conta no Instagram para desabafar após o final da Copa do Mundo. Apontado por muitos como um dos responsáveis pelo fracasso do Brasil na competição, o atacante diz que a Copa não foi nem de perto a que todos sonharam e fala em buscar forçar para recomeçar. “Infelizmente, a Copa do Mundo não foi nem de perto o que sonhamos e batalhamos para que fosse. A cicatriz fica, mas a vida segue. Vamos buscar forças para recomeçar. Muito obrigado aos fãs pelo carinho, à minha família pelo apoio e a todos aqueles que torcem por mim. Espero poder dar muitas alegrias para vocês ainda. Que Deus abençoe a todos!”, postou o atacante na rede social.

Escrita
Passada a intertemporada nos Estados Unidos e a Copa do Mundo, os jogadores do Cruzeiro estão focados no retorno do Brasileirão e na partida contra o Vitória, amanhã, às 21h. O desafio da equipe celeste será defender um tabu de 15 anos sem perder para os baianos atuando no Mineirão. A última derrota dos mineiros diante dos rubro-negros jogando no estádio aconteceu em agosto de 1998, quando perdeu por 2 a 0 com gols de Alex Mineiro e Petkovic, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Naquela edição o Cruzeiro terminou como vice-campeão.

Apresentação
O Palmeiras apresentou ontem a dupla de argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche. Os dois chegaram no mês de junho e estão incorporados ao elenco desde o intervalo da Copa do Mundo. Período em que os reforços não só treinaram, mas também usaram para conhecer mais sobre o terreno que estão pisando, a camisa que estão vestindo. O primeiro é zagueiro, tem 24 anos e veio do Vélez Sarsfield. Ele veio sem custos para os cofres do Palmeiras e assinou um vínculo de cinco anos. Já o segundo é atacante, tem 26 anos e estava no futebol turco, depois de se destacar pelo Boca Juniors.

Tirou da reta
O ex-coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, que a formação da geração atual de jogadores do Brasil é a responsável pelo fracasso do time brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Para Parreira, que integrou a comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari, as falhas na formação dos jogadores acabaram criando um time que não esteve à altura de outras forças do futebol. “A CBF não tem obrigação de formar jogadores”, afirmou o ex-coordenador.

Solto
Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, deixou na tarde de ontem a cadeia na qual estava preso há uma semana em Santos, no litoral paulista. O ex-goleiro do Santos estava preso após ter sido condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, e foi beneficiado por uma liminar de habeas corpus. Edinho estava detido na cadeia anexa do 5° Distrito Policial de Santos, chegou a ser transferido para o Centro de Dentenção Provisória de São Vicente, mas retornou à delegacia. O ex-atleta saiu acompanhado da irmã Kelly Nascimento e da advogada.

Petros fica
O Corinthians anunciou ontem que adquiriu 50% dos direitos econômicos do meio campista Petros, e renovou seu contrato até dezembro de 2018. Petros foi contratado após ter se destacado no Paulistão atuando pelo Penapolense. O jogador, de 25 anos, caiu nas graças de Mano Menezes por sua importância tática e ajuda na marcação e assumiu um lugar entre os titulares. O meia é o líder de desarmes no Brasileirão, com 40.

Aprovada
O finlandês Kimi Räikkönen, ao que parece, está revendo sua ideia de aposentar-se das competições - principalmente da F1 - ao término de seu atual acordo com a escuderia Ferrari. O piloto, numa entrevista recente para a Sky TV, demonstrou mais comprometimento com o esporte e com o time de Maranello. “Eu estive ligado à Ferrari antes e ganhamos um campeonato juntos. Regressei neste ano e penso que é a equipe onde devo estar, mesmo nem tudo estando perfeito nesta temporada”, falou Kimi.