Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Mineiro na semifinal da Libertadores
Divulgação

O árbitro mineiro
Ricardo Marques Ribeiro (foto), que entrou para o quadro da Fifa em 2009 apita no próximo dia 29, às 21h15 (de Brasília), em Montevidéu, uma das partidas da rodada de ida da semifinal da Taça Libertadores da América. O confronto será entre Defensor (URU) x Nacional (PAR). O também assistente Fifa mineiro Márcio Eustáquio Santiago será um dos bandeirinhas e o outro será Kleber Lúcio Gil.

 

Rosberg fica
O líder do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg, renovou contrato com a Mercedes por vários anos, informou a equipe ontem, dias antes do Grande Prêmio da Alemanha no domingo. O acordo já era esperado, uma vez que a Mercedes disse em maio que tinha contratos de longa duração com Rosberg e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A escuderia, no entanto, informou que o novo contrato só foi assinado na segunda-feira.

Liga Mundial
A seleção brasileira masculina de vôlei conhece o seu caminho na fase final da Liga Mundial. Classificado após passar sufoco na primeira etapa do torneio, o time de Bernardinho se classificou para o Grupo I da competição disputada na Itália e tem Rússia e Irã como adversários. O duelo contra os russos está marcado para hoje. O Irã será o rival de amanhã. As duas partidas acontecerão às 12h30 (de Brasília). O Brasil folgou ontem, na primeira rodada.

Empregado
O técnico Louis Van Gaal assumiu ontem o cargo de técnico do Manchester United. O treinador inicia sua nova função quatro dias após conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo com a seleção holandesa. Com 62 anos, Van Gaal já comandou seu primeiro treinamento no clube ainda ontem, no centro de treinamento do clube em Carrington. A apresentação oficial junto à imprensa ocorrerá hoje.

Liquidação
Frustrado por não conseguir negociar o atacante italiano Mario Balotelli, o Milan resolveu reduzir em mais da metade o valor pedido pelo jogador. Segundo o diário esportivo italiano Tuttosport, o Milan estaria pronto a deixar para lá o valor inicial de cerca de R$ 114,4 milhões (38 milhões de euros) e se contentar com algo em torno de R$ 54 milhões (18 milhões de euros). O Liverpool seria o clube mais interessado em tentar garantir Balotelli.

Coração
O brasileiro Adriano Correia ficará afastado dos treinamentos regulares do Barcelona por um período entre 4 e 6 semanas, devido a uma alteração de ritmo cardíaco, detectada nos exames médicos do clube catalão na pré-temporada. Adriano participou dos exames com outros dez jogadores do elenco, na segunda-feira. Na terça, ele não participou das sessões de treino no campo - ficou fazendo um trabalho específico, não detalhado pelo clube.

Interesse
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Milan está interessado na contratação de Daniel Alves junto ao Barcelona. Embora mantenha o discurso de que pretende continuar defendendo o Barcelona até o fim do seu contrato, que dura mais um ano, o futuro de Daniel Alves na temporada europeia 2014-2015 é ainda incerto.

Bellucci perde
Definitivamente a fase do paulista Thomaz Bellucci não anda das melhores. Depois de cair na última rodada do quali do ATP 500 de Hamburgo, ele ganhou sobrevida no torneio e entrou na chave principal como lucky-loser, mas não conseguiu aproveitar a chance e acabou derrotado na estreia, ontem. Bellucci entrou no lugar do espanhol Roberto Bautista, sexto pré-classificado, e por isso entrou direto na segunda rodada.

Muitas estrelas
Com a missão de reconstruir o Barcelona após uma temporada fracassada e sem títulos, o técnico Luis Enrique Martínez disse ontem que não vê problemas de escalar na equipe titular o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Neymar. Contratado pelo Barcelona em maio para substituir Tata Martino, Luis Henrique foi meia-atacante do Barcelona por oito temporadas, entre 1996 e 2004, tendo disputado 333 partidas e anotado 115 gols pelo clube catalão.

Inspeção na F-1
A atenção dos profissionais da F1, dos fãs e da imprensa pelo GP da Alemanha, décima etapa do campeonato, a ser disputada no fim de semana, vai começar mais cedo desta vez. Precisamente já hoje, na inspeção técnica dos carros no Circuito de Hockenheim. Os primeiros treinos livres começam amanhã, às 5h (de Brasília). A razão de tanto interesse no trabalho dos comissários na prova alemã tem uma explicação: a FIA proibiu o chamado Fric, recurso utilizado por todas as equipes, algumas com mais outras com menos eficiência.