Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Prossegue amanhã o Ruralão 2014
Divulgação

O Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com organização de Hélio França de Oliveira chega a quinta rodada amanhã. Os jogos são: Fazenda Engenheiro Lisboa x Capelinha, às 15h30, em Ponte Alta; Fazenda Delta Senepol x Fazenda Mata Velha, às 15h30, em Delta; Fazenda Santa Luzia x Casa Azul, às 15h30, na Capelinha; Santa Rosa x Fazenda Irmãos Morais, às 15h30, em Santa Rosa;
Fazenda Lageado (foto) x Fazenda Moreira, às 15h30, no Lageado; e Fazenda Boa Esperança x Fazenda Santa Cecília, às 13h30, no Lageado.

Liga Mundial
O Irã parece ter se tornado a “pedra” no caminho da seleção brasileira na Liga Mundial de Vôlei Masculino. Já classificados, os comandados de Bernardinho tiveram uma atuação apática e repleta de erros, sendo derrotados com facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-19, 23-25 e 28-26, ontem, em Florença, na Itália. Agora o Brasil enfrenta nas semifinais a anfitriã Itália, que se classificou na liderança da outra chave ao vencer a Austrália ontem por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-22 e 25-21. O Irã avança à próxima fase pela primeira vez e terá como adversário os Estados Unidos.

Deixa o Timão
O volante Guilherme não é mais jogador do Corinthians. Segundo o agente do jogador, Wagner Ribeiro, o meio-campista acertou sua transferência para o futebol italiano, onde defenderá a Udinese. “Guilherme Torres assina contrato com a Udinese e inicia novo ciclo que o levará a seleção”, escreveu Ribeiro em sua conta no Twitter, após postar uma foto com o jogador assinando seu novo vínculo, com o escudo da equipe italiana de fundo.

Nova lesão
O atacante Luis Fabiano passou por exames que apontaram uma nova lesão na região posterior da coxa direita, anunciou o São Paulo ontem. Com isso, o jogador, que deixou o treino de quinta com dores no local da lesão, está fora dos próximos jogos do clube no Brasileirão. O Tricolor não informou o tempo da recuperação de Luis Fabiano. A ressonância magnética detectou um estiramento na coxa. Luis Fabiano foi encaminhado ao departamento médico do clube para tratamento.

Apresentação
O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis foi apresentado oficialmente no Chelsea ontem. O jogador foi contratado pelo clube inglês por R$ 75 milhões e assinou contrato de três anos. Na chegada ao clube, ele comemorou a realização de um sonho. “Essa mudança é um sonho que se torna realidade. Agora tenho a oportunidade de jogar pelo Chelsea e no Campeonato Inglês. Estou muito feliz e não vejo a hora de começar e poder dar o meu melhor nas próximas temporadas”, disse ao site oficial do clube.

Na frente
A Mercedes dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha, país da montadora, e colocou o inglês Lewis Hamilton com o melhor tempo de ontem, à frente do companheiro e rival na luta pelo título mundial, Nico Rosberg. O alemão foi o mais rápido pela manhã, mas acabou superado em apenas 0s024 por Hamilton à tarde. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu marcar o sexto melhor tempo do dia, à frente dos companheiros Valtteri Bottas e Susie Wolff, que participaram de uma sessão cada. O treino classificatório para o GP da Alemanha vai acontecer hoje, às 9h (de Brasília).

Arena Palmeiras
A Arena do Palmeiras já tem mais um passo concluído. O gramado foi 100% plantado ontem e agora precisa de cerca de um mês para estar completamente apto para a prática esportiva. Os trabalhos começaram no início da semana e já contaram com a ajuda do sistema de irrigação e também de aquecedores artificiais, que acelerarão o processo de adaptação do “tapete”. Além disso, a WTorre já fez testes no telão e também no sistema de som do estádio.

“Incompetente”
O deputado federal e ex-jogador Romário criticou a escolha de Gilmar Rinaldi para ser o coordenador de seleções da CBF. Em seu perfil no Twitter, o deputado federal disparou contra a opção feita pela entidade. “É inadmissível Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de seleções da CBF. O cara é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade. Posso afirmar que Rinaldi vai fazer da CBF um banco de negócios para defender os seus interesses”, escreveu Romário.

Reviu
A suspensão da Nigéria do futebol internacional foi anulada ontem, informou a Fifa. O país africano foi punido no início do mês por causa da interferência governamental nos assuntos da Federação Nigeriana de Futebol (NFF, na sigla em inglês). “A Fifa reparou que os procedimentos legais e a ordem impedindo o presidente da NFF, os membros do comitê executivo da NFF e o Congresso da NFF de administrar o futebol nigeriano, e que levaram à suspensão, foram retirados”, disse a Fifa em um comunicado.