Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Prossegue o Campeonato Rural
Divulgação

No domingo (dia 20), foi disputada a quinta rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira. Os resultados foram: Fazenda Engenheiro Lisboa 8 x 1 Capelinha, Fazenda Delta Senepol 1 x 1 Fazenda Mata Velha, Fazenda Santa Luzia 3 x 2 Casa Azul, Santa Rosa 4 x 0
Fazenda Irmãos Morais (foto), Fazenda Lageado 7 x 0 Fazenda Moreira e Fazenda Boa Esperança 0 x0 Fazenda Santa Cecília.

Infantil
Realizado na manhã de domingo (dia 20) os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Infantil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No CT Colorado Uberaba e Independente repetiram o placar do jogo de ida 1 a 1. Com o empate o Uberaba se classificou por ter melhor campanha. No Humbertão o Vila Nova venceu novamente o Fabrício por 2 a 0. No jogo de ida o Vila venceu por 4 a 1, com o resultado o Vila Nova se garante na final. A final será decidida em jogos de ida e volta e no caso de empate o Uberaba fica com o título por ter feito melhor campanha.

Brasil é vice
A seleção brasileira lutou o quanto pode, mas não conseguiu repetir, no jogo decisivo com os Estados Unidos, o bom desempenho da semifinal contra a Itália. Com parciais de 31/29, 21/25, 25/20 e 25/23, os americanos fizeram 3 sets a 1 em pouco mais de duas horas e ficaram com o título da Liga Mundial de Vôlei Masculino pela segunda vez em sua história. Já a equipe de Bernardinho ficou com o segundo vice-campeonato seguido ao perder a partida disputada em Florença, na Itália. O ponteiro Sander, dos Estados Unidos, foi escolhido o melhor jogador do torneio. O oposto Wallace, o central Lucão e o ponteiro Lucarelli representaram o Brasil na seleção da Liga.

Fórmula 1
O grid de largada indicava e o previsto aconteceu: um passeio de Nico Rosberg no quintal de sua casa. No GP da Alemanha, em Hockenheim, o piloto da Mercedes dominou a prova de ponta a ponta, ajudado pelo fato do principal concorrente e companheiro de equipe Lewis Hamilton ter saído da 20ª colocação. Bastou manter as quatro rodas na pista e acelerar para o alemão conquistar sua quarta vitória no campeonato e aumentar a vantagem na liderança do Mundial de pilotos. Quem se deu pior na prova foi o brasileiro Felipe Massa, que sequer completou um quilômetro rodado e ainda viu o companheiro Bottas ir a mais um pódio. A Fórmula 1 volta agora com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, já no próximo fim de semana. A prova acontece no domingo (dia 27), às 9h (de Brasília).

Crise na Ucrânia
Os jogadores Dentinho, Alex Teixeira e Douglas Costa permanecem na Europa depois de terem se recusado e retornar à Ucrânia após o amistoso contra o Lyon, no sábado. Eles temem a segurança no país do leste europeu que passa por uma grave crise política. No último dia 17, um avião comercial com 298 pessoas a bordo foi abatido próximo à fronteira com a Rússia. Entre os que se recusaram a voltar está também o argentino Facundo Ferreyra, além dos também brasileiros Fred e Ismaily. Para Dentinho, a decisão de cada um é individual.

Sem negócio
A (pequena) possibilidade que ainda existia em relação a uma possível transferência de Marcelo para o Corinthians foi “zerada” neste domingo. Isso porque o jogador entrou em campo pelo Atlético-PR - na vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma, na Arena da Baixada - e desta forma completou sete jogos pelo time paranaense, não podendo assim mais ser negociado com algum clube que disputa a Série A.

UIC realiza Open Aberto de Tênis
Divulgação

Tem início hoje, no Uirapuru Iate Clube (UIC), o Open Aberto de Tênis. A competição irá contar com a presença de tenistas de toda região de Uberaba. Para os jogadores associados ao clube, o campeonato contará pontos para o ranking do Circuito Interno. A coordenadora Sandra Nascimento (foto), juntamente com toda a equipe de funcionários do departamento de tênis, esperam grandes partidas e muita competitividade entre os atletas.