Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberabense em 1º no mountain bike
Divulgação

O ciclista uberabense
Frederico Mariano (foto) fez a festa no fim de semana em Cotia, interior de São Paulo. Ele foi campeão da categoria elite masculina no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, disputado no domingo (dia 20). Segundo ele ao globoesporte.com, 80 atletas de todo o país largaram na busca para representar o Brasil no exterior. Mas ele não teve vida fácil. Logo no começo da prova, o ciclista sofreu uma queda, mas conseguiu impor o ritmo para chegar na frente. Frederico Mariano inicia a preparação para o Campeonato Mundial de Ciclismo que será realizado no mês de setembro, na Noruega. Ele explica que pela proximidade da Copa do Mundo não terá tempo de retirar o passaporte, mas está confiante para o Mundial.

Arbitral do Mirim
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes convoca os representantes das associações filiadas para o Conselho Técnico do Campeonato Mirim. O Arbitral acontece no dia 28 de julho, às 18h, na sede da LUF. Serão discutidos: Aprovação da formula de disputa do campeonato de 2014; Aprovação dos regulamentos do campeonato de 2014; e Outros temas referentes ao campeonato Mirim.

Arte marcial
Filosofia samurai, espadas de bambu e armadura buscam espaço em Uberaba com a modalidade de Kendô. O esporte é uma das artes marciais englobadas pelo Kobudô, que consiste na reunião das práticas samurais. A difusão na cidade é feita pelo empresário Leonardo Okano, graduado sensei 5 Dan Kiyoshi de Kobudô - título que corresponde a senseis faixa preta com mais de 20 anos de experiência e preparação para dar aula - por uma escola de Tóquio, capital do Japão. O Dojo, local dos treinamentos, foi construído em 2006 e recebe atualmente 38 alunos na cidade. De acordo com o sensei ao globoesporte.com, o aprendizado engloba virtudes aplicáveis também fora do dojo.

Master “B”
A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Master Módulo B, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), aconteceu no último sábado, trazendo a definição dos últimos classificados e também dos confrontos do mata-mata. Pela chave A, os classificados foram: Butantã, Mangueiras, Independente e Delta; e, pela B: Verissimense, Arem, Costa Teles e Koreia. Nas quartas-de-final, os confrontos são: Butantã x Koreia; Verissimense x Delta; Arem x Independente; e Mangueiras x Costa Teles.

Debandada no Fla
André Santos já foi informado sobre sua rescisão contratual ontem, mas as mudanças no elenco rubro-negro não devem parar por aí. O zagueiro Erazo e o meia Elano são os próximos da lista e manifestaram interesse em deixar o clube. O primeiro nem mesmo apareceu no treinamento de ontem. Titular no Equador durante a Copa do Mundo, o zagueiro argumenta ter propostas da Europa. Como não joga, pediu para ser negociado.

Real mais forte
O Real Madrid continua contratando reforços. Após o alemão Toni Kroos, foi a vez do meia colombiano do Mônaco James Rodríguez, revelação e artilheiro do Mundial no Brasil, assinar ontem com o clube espanhol pelas próximas seis temporadas. De acordo com os jornais espanhóis AS e Marca, o valor da transação seria de cerca de 80 milhões de euros. Caso seja confirmado, a transferência de James Rodríguez seria a quinta maior da história do futebol, perdendo apenas para os novos companheiros de Real Madrid Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Gareth Bale (86,2 milhões de euros) e dos rivais do Barcelona Neymar (86,2 milhões de euros) e Luis Suárez (81 milhões).

Perto da estreia
O objetivo da diretoria do São Paulo era que Kaká estreasse no último sábado, contra a Chapecoense, no Morumbi. Segundo a diretoria do clube, isso só não aconteceu porque o meia não se sentiu seguro para jogar e pediu mais tempo de preparação. Agora, é possível que ele tenha totais condições para atuar no próximo domingo, em Goiânia, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Mas o desejo da diretoria de ver a maior revelação do clube no Morumbi pesa para que a estreia aconteça apenas no dia 2 de agosto, contra o Criciúma.

Na bronca
O Fluminense não está satisfeito com a arbitragem de seus últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e resolveu agir. Através do vice de futebol Mário Bittencourt, o clube das Laranjeiras enviará uma reclamação formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apontar lances que considera ter prejudicado a equipe nos duelos contra Criciúma e Santos.