Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Futebol no Jockey

O departamento de esportes do Jockey Club de Uberaba, através do diretor de futebol Rodrigo Piau, abre, a partir do dia 11 deste mês, as inscrições para o Campeonato de Futebol Master e Livre. O evento tem total apoio do presidente Edson Crema. Nesta administração, o departamento de esportes conta também com um presidente, que é Evandro Batista de Andrade, "Vandinho Carré", 2º vice-presidente na diretoria de Edson Crema. O trabalho será para o engrandecimento do esporte no clube joqueano. As competições de futebol terão início no dia 11 de maio.

Futsal
Hoje, acontece o Congresso Técnico da Copa Futsal 2013, que será realizado no Clube Sesi a partir das 19h30, vale lembrar que a copa será dividida em várias categorias: sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 masculino e feminino, adulto masculino e feminino e máster. O começo da competição será a partir do dia 15 de abril. Esta competição é uma realização do professor Gustavo França, que convida toda a comunidade para participar com sua equipe. "As inscrições ainda serão aceitas até momentos antes do Congresso Técnico", lembra Gustavo.

Taça Uberaba
Os chamados "jogos de volta" da Taça Uberaba de Futebol Amador, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), foi realizados na manhã de domingo (dia 07) onde Atlético Ubrabense e Ipiranga superaram seus adversários, Koréia e Águacompridense respectivamente, conquistando as vagas para a grande final da competição. O regulamento marca Atlético e Ipiranga em jogo único na grande decisão da Taça Uberaba de Futebol Amador. Na noite de hoje, uma reunião entre as diretorias do Atlético, do Ipiranga e a LUF, deverá acertar tudo para a grande decisão, que pode ser em dois jogos.
 
No Júnior
Pela sexta rodada do Campeonato de Futebol Júnior, promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF), no duelo entra as equipes da cidade de Uberaba que estarão disputando o Campeonato Mineiro Júnior, entre Uberaba e Triângulo Mineiro, a equipe do Lobo Guará levou a melhor ao vencer pelo placar de 2 a 0. Foi a sexta vitória da equipe do Triângulo que para vencer o Uberaba no CT Colorado, contou com os gols de Matheus e Jonathan ainda na primeira etapa. O duelo ainda teve três penalidades máximas perdidas. No primeiro tempo, Felipão cobrou a favor do Triângulo, mas o goleiro foi bem no lance e defendeu. Já no segundo tempo foi a vez do USC perder duas penalidades defendidas pelo goleiro Vítor Hugo, que foi dispensado pelo colorado.

Empregado
O Bahia confirmou no início da tarde de ontem o retorno de Joel Santana ao comando da equipe. Hoje com 64 anos, "Papai Joel" chega para ocupar a vaga de Jorginho, que deixou o cargo após a histórica goleada de 5 a 1 para o rival Vitória, em duelo que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova, no último domingo. Joel Santana não trabalha no futebol desde a saída do Flamengo, em julho de 2012. Ele precisou passar por uma cirurgia no quadril no ano passado e só agora irá retomar a carreira profissional.  "Foi uma recuperação difícil, mas estou pronto para voltar", disse.

Fora 21 dias
O departamento médico do Fluminense confirmou ontem o desfalque do atacante Fred na partida contra o Grêmio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena do Grêmio. A contusão no joelho direito, porém, não é tão grave quanto se imaginava inicialmente e o camisa 9 tem um retorno previsto de três semanas. Apesar disso, ele também perderá o jogo contra o Caracas, no dia 18, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, provavelmente realizado em São Januário. Também são poucas as chances de participar do amistoso entre Brasil e Chile, no dia 24.

Campeãs
A final da Superliga Feminina opôs pela nona vez seguida as equipes do Sollys/Nestlé, de Osasco, e a Unilever, do Rio de Janeiro. A decisão de domingo foi marcada pela espetacular reação da Unilever, que perdia por 2 a 0. O time carioca se reorganizou em quadra, levou a partida para o 5º set e faturou o título por 3 a 2, parciais de 22-25, 19-25,25-20,25-15 e 15-9. Recheada de atletas da seleção brasileira, a decisão contou com o Ibirapuera lotado. O ginásio ficou dividido de laranja e azul. Com o título, o time comandado por Bernardinho amplia a vantagem no confronto direto com Osasco, com seis conquistas contra três.


Tenista uberabense é vice Sul-Americano
O tenista uberabense João Menezes (foto), de 16 anos, alcançou a decisão do Sul-Americano Individual, na altitude de La Paz, na Bolívia, posição que lhe valeu a posição de 94º no ranking mundial na categoria até 18 anos. Ele é filho do médico oftalmologista, ex-secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, Fabiano Hueb de Menezes, atual diretor de tênis do Jockey Club de Uberaba. No sábado, João Menezes venceu o duelo verde e amarelo sobre o paulista Marcelo Zormann, cabeça de chave 3 e 28º, por duplo 6/4. Em sua primeira final de torneio juvenil ITF, João Menezes enfrentou o chileno de origem norte-americana Nicolas Jarry, sexto favorito, e foi derrotado por 6/3, 7/6 (7/3) e 6/4. João Menezes treina em Itajaí-SC com o técnico Marcos Daniel.