Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 24/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Open de Tênis do UIC com bons jogos
Mauro Costa/UIC

O maior
parque tenístico (foto) do interior de Minas Gerais está sendo palco de grandes partidas pelo Open Uirapuru de Tênis. Com várias disputas acirradas, são esperados até amanhã, uma média de 40 jogos por noite. As semifinais serão disputadas no Uirapuru Iate Clube no sábado a partir das 8h. As decisões ficarão para domingo (dia 27), também a partir das 8h.

Licença
Alegando falta de segurança nos estádios onde são disputadas partidas do Campeonato de Futebol Amador, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), o presidente do Clube Atlético Uberabense, José Geraldo, entregou à LUF carta solicitando o afastamento da competição. O presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes encaminha o comunicado para o Tribunal de Justiça Desportiva e o Atlético poderá ser rebaixado para a Terceira Divisão e quando voltar a disputar o Amador só poderá fazê-lo em 2016.

Alerta
Na zona de rebaixamento com apenas sete pontos, o 18° colocado Figueirense tem aprontado quando joga fora de casa. Tanto que todos os pontos da equipe foram conquistados na condição de visitante. A campanha dos catarinenses serve de alerta para o líder Cruzeiro, que espera não ser surpreendido na partida de sábado, às 18h30, no Mineirão. As duas vitórias do Figueirense na competição foram longe de casa, contra o Coritiba, por 2 a 0, e contra o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Itaquerão.

Proposta
Sem espaço no Botafogo, Jorge Wagner pode estar de saída do Botafogo. O jogador recebeu uma sondagem de empresários ligados a grandes clubes do Japão e tem o interesse em respirar novos ares, após perder vaga na equipe titular do Alvinegro durante o Campeonato Brasileiro. Atualmente no departamento médico por conta de uma lesão muscular, Jorge Wagner perdeu espaço no elenco e tem tido poucas oportunidades. Ele, no entanto, segue com prestígio inabalado no Japão, onde defendeu o Kashiwa Reysol nas últimas três temporadas antes de fechar com o Botafogo no início do ano.

Sonho
Só um milagre. É assim que muitos dirigentes e conselheiros do Santos tratam o retorno do atacante Robinho à Vila Belmiro. O gerente de futebol, Zinho, concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Rei Pelé, para fortalecer o discurso do presidente do clube, Odílio Rodrigues, que também vê o negócio inviável devido aos valores financeiros. A volta de Robinho depende de três fatores, no mínimo. Ele teria que acertar sua transferência ao Orlando City, dos Estados Unidos, contar com a boa vontade dos americanos em emprestá-lo sem custos ao time da Vila Belmiro.

Confiante
Após dois abandonos consecutivos na primeira volta, nas etapas de Silverstone e Höckenheim, o brasileiro Felipe Massa (Williams) desembarca em Budapeste, na Hungria, para a disputa da 11ª etapa do Mundial 2014 de F1, com esperanças de uma reação e uma virada nessa “maré” de resultados ruins. Em dez etapas realizadas nesse ano, Massa não completou seis delas. O GP Húngaro está programado para domingo (dia 27) a partir das 9h - de Brasília.

Fla revê
A diretoria do Flamengo havia definido a demissão de André Santos na noite de segunda-feira, mas o departamento jurídico rubro-negro entrou no caso um dia depois para evitar a repetição de um erro de 2013. O lateral-esquerdo seguiria o mesmo caminho de Renato Abreu - meia que teve o contrato rescindido de forma unilateral e briga na Justiça até hoje para receber R$ 16 milhões. O recuo, com direito a declarações do presidente Eduardo Bandeira de Mello e nota oficial no site, faz parte de uma estratégia jurídica do Fla para se precaver. A saída de André Santos do clube, no entanto, está próxima.

Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei está preparada para um dos principais desafios desta temporada, a primeira etapa do Grand Prix, que acontecerá em Sassari, na Itália. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães realizaram, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), ontem, o último treino antes de viajar à cidade italiana. Atuais campeãs da competição, as brasileiras vão em busca do décimo título e embarcam ao país europeu neste sábado. O Brasil está no Grupo C e terá como adversários a China, Itália e República Dominicana, na primeira semana do Grand Prix. A estreia será contra as chinesas, no dia primeiro de agosto, às 12h30 (de Brasília).

UFC
O UFC anunciou ontem que ex-campeão Vitor Belfort recebeu da Comissão Atlética de Nevada a licença para lutar no Estado e vai enfrentar o campeão dos médios Chris Weidman. A luta acontece no evento principal do UFC 181, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, no dia 6 de dezembro. Desde que retornou ao UFC em 2009, Belfort conquistou vitórias sobre alguns dos grandes nomes do esporte, incluindo Rich Franklin, Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson, Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.